135. Presente de Deus

1.7K 79 2
                                    

Luan: Obrigado gente, não estava à espera. - agradeceu.

Bruna: Não estava esperando? Confessa logo que nem se lembrava Pi. - brincou.

Luan: É, na verdade não lembrava mesmo. - coçou a nuca e rimos.

Bruna: Lesado.

Luan: Respeito Piroca, só porque já vai na segunda novela da globo pensa que pode me ofender.

Mari: Oh senhor, me dá paciência, nem mesmo depois de anos vocês param de pirraça.

Amarildo: Se pararem deixam de ser os mesmos. - constatou e rimos.

Alice: Quelo ficar no colo do papai. - pediu dengosa e Luan nem se importou, ele amava os carinhos dela.

Lúcia: Quando os seus irmãos voltarem você não vai ter tanto colo.

Alice: Vou sim, né papai, né mamãe? - falava com o biquinho se formando já.

Mel: Vai meu amor, mas vai ter de dividir com os seus irmãos.

Luan: Exatamente, mas papai pega em todos. - riu e ela o abraçou. - Vocês ficam para o almoço né? Não tenho nada planejado . -mexeu nos cabelos.

Mari: Claro filho, até trouxemos carne para um churrasquinho.

Luan: Oba, aí gostei.

Passámos a manhã na piscina e Luan me olhava vez ou outra. Trocávamos pequenos sorrisos mas nada mais do que isso. Decidi me deitar um pouco na rede ficando de olho em Alice que brincava na borda da piscina.

Bruna: E aí cunha? - se sentou na rede. - Que você está pensando?

Mel: No que fazer. - ri.

Bruna: Isso inclui dar uma chance para o vosso amor? - me olhou com a sobrancelha levantada.

Mel: Não sei, pode ser que sim ou que não.

Bruna: Ainda está confusa? Posso ser sincera com você?

Mel: Claro. - me ajeitei na rede e ela começou.

Bruna: Ele não te traiu. - falou convicta - Já te falei em outras vezes que desde que ele te conheceu não olhou pra mais ninguém, só tem olhos pra você, mesmo vocês brigando e ele virar num cão, ele não ousa olhar para outras mulheres. E sabe porquê? - neguei - Porque você é quem ele quer ver sempre. Meu irmão sempre foi mulherengo e até meio perdido nessa coisa de amor, mas quando te conheceu você lhe mostrou o verdadeiro valor de amar e ser amado, nunca o vi tão feliz com uma menina como vi com você.

Mel: Nem mesmo com a Jade? - perguntei sabendo que Luan correu anos atrás dela.

Bruna: Nem mesmo com ela, ele amava-a demais, acredite, mas faltava algo. E esse algo ele só teve com você. O olhar dele brilha, e isso era o que faltava antes. - sorri com isso e olhei Luan que nos encarava.

Mel: Mas ele me mentiu Bruna.

Bruna: Para você não stressar. Ele errou e acredite que não está sendo fácil para ele conviver com a culpa do que aconteceu.

Mel: Ele te falou alguma coisa?

Bruna: Não precisa, conheço o Luan muito bem, sei quando ele está sofrendo. E pode apostar, que embora ele sorria e pareça bem ele não está minimamente feliz. Só você consegue fazer com que ele renasça de novo. - falou meiga e encarei o chão pensando em tudo.

Mel: Talvez eu tenha sido rude demais em mantê-lo afastado, mas eu não consigo confiar entende?

Bruna: Você não consegue confiar nele ou em você?

"A minha exceção..."Onde histórias criam vida. Descubra agora