96. Um ser só

2K 84 4
                                    

Terminei de almoçar e ouvi a porta bater por Luan ter acabado de sair. Minha avó ajudava Neide com a louça.


Mel: Vó, eu vou para o Rio ainda hoje, a senhora quer vir comigo?


Lúcia: O que vais lá fazer?


Mel: Tenho uma conferência, o Gabriel vai me enviar as informações todas, deve ser amanhã. Mas eu vou hoje.


Lúcia: Claro que eu vou contigo, vim para cuidar de vocês.


Mel: Vou subir então para fazer a mala e comprar as passagens.


Fiz a mala e fui conferir quando seria a conferência e como previa era amanhã de manhã, sendo assim aproveitaria a tarde para passear e voltávamos daqui a dois dias.


Lúcia: Já está tudo pronto minha neta.


Mel: O voo sai daqui a duas horas e meia vó. Vamos indo porque a essa hora o trânsito deve estar imenso.


Lúcia: Vais avisar o Luan?


Mel: Não vó, ele vai vir com os argumentos dele e não estou para me irritar com isso. Também preciso de um tempo para pensar.


Lúcia: Mas eu vou avisar a Neide para depois lhe dizer, não acho bonito você ir sem dizer nada. - me olhou feio.


Mel: Faz o que a senhora achar certo avó.


Lúcia: Não é o mais certo, mas é o mais justo.


Descemos para a sala e minha avó avisou Neide. Só espero que ele não se lembre de dar uma de ciumento e fazer uma daquelas cenas que eu odeio. Fomos no meu carro mesmo, o voo correu bem e quando cheguei no Rio pedi ao taxista para nos levar ao hotel onde fiquei da última vez com Luan, era o único que conhecia ali e gostei da estadia por lá.


Luan On:


De uns dias para cá tenho me inspirado demais e marquei com o Dudu da gente trabalhar algumas dessas composições que tenho feito. Quando cheguei em casa estava tudo em silêncio, apenas Gurizinho andava por ali brincando com uma bola.


Luan: Oi Neide. Não está ninguém em casa? - perguntei assim que ela chegou na sala.


Neide: Não menino, a Melissa foi viajar com a sua avó.


Luan: Como assim viajar? - me desesperei.


Neide: A D. Lúcia me pediu para o avisar que a Melissa tem uma conferência amanhã no Rio e que voltam na quinta.


Luan: No Rio? - perguntei mais pra mim - Tá bom Neidoca, eu vou viajar também, pode ir pra casa já, venha só na quinta por favor.

"A minha exceção..."Onde histórias criam vida. Descubra agora