17

244 28 10
                                    

Chego no hospital e já vou para meus afazeres, minha amiga que é enfermeira também me vê e já vem me atualizar dos acontecimentos.

Laila: amiga hoje tá correria viu. - passo as mãos no meu cabelo, prendo ele em um coque usando a caneta.

- amiga cadê a moça que deu entrada?

Laila: você está falando da mulher do Ret?

- sim amiga.

Laila: ela já recebeu alta amiga, coitadinha a bichinha já não aguentava mais ficar aqui nesse hospital.

- imagino, tem vezes que o clima aqui é pesado.

Digo rodando meus olhos pelo corredor do hospital.

Minha chefe aparece.

Alicia: Sanches - encaro ela.

- eu - caminho para perto dela.

Alicia: sala de emergência

- algo muito grave ?

Pergunto preocupada.

Alicia: não, só uma mulher que cortou a mão, está precisando de uma enfermeira.

- É pra já, Laila a gente se vê.

Ela assente mandando beijo e vai para os afazeres dela.

Alicia me entrega a ficha da moça, eu não costumo olhar muito o tem na ficha, mas desta vez eu olhei e senti uma coisa ruim no peito.

Li com os olhos o nome escrito pela letra da moça que faz a ficha dos pacientes.

Jéssica...

Alicia : você consegue guerreira.

- obrigada - sorrio e corro para a sala de emergência.

Encontro a moça sentada na maca com cara de choro, não sei pq mais quando ela me viu a cara dela mudou, arqueio a sobrancelha mas não deixo isso me abalar, talvez seja só eu com paranóia.

Jéssica: você é a enfermeira?

- exatamente, e você é a Jéssica - digo colocando minhas luvas.

Me aproximo dela com todas as coisas que vou precisar, começo a limpar e inspecionar o corte, enquanto faço sinto os olhos da mulher acompanhar qualquer movimento meu.

Jéssica: engraçado acho que te conheço - levanto a cabeça e encaro seu rosto.

- desculpa, mas eu não te conheço.

Jéssica: acho que você não chegou a mim ver pessoalmente, mas eu já vi algumas fotos suas no Instagram.

- sério? - ela confirma com a cabeça.

Jéssica: você é mulher do Gustavo né ? - franzo a testa e até esqueço que tenho que dá ponto na mão dela.

Encaro ela séria, ninguém chama o Gustavo de Gustavo a mão ser eu e a mãe dele e a Luiza.

E o fato dessa estranha falar o nome dele assim com tanta intimidade como se conhecesse ele me deixa intrigada.

Ela me olha cínica, e então eu começo a ligar os pontos, como eu não desconfiei desde do princípio.

Ela é a ex mulher do Gustavo!

Só de ódio e ciúme eu não a respondo, deixo ela no vácuo, mas como ela é cínica e não se põe no lugar dela, a bicha volta a falar.

Jéssica: você já deve ter ligado os pontos, eu sou a ex do Gustavo, sou mãe dos filhos dele.

- com todo respeito, eu não tenho nada haver com isso - falo tentando não ser grossa.

︵✰o noѕѕo pra ѕeмpre︵✰ ( Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora