Louise
Isso não é real.
Me forço a acreditar que tudo isso é coisa da minha cabeça, que esse homem – que obviamente não é um homem – não acabou de quase dilacerar meu crânio de dentro para fora.
Foi como se eu não tivesse mais uma consciência. Ela estava lá, mas eu não a sentia. Ele agarrou os fios da minha mente e simplesmente os enlaçou como se fosse a coisa mais simples do mundo, como se eu não tivesse nenhum controle sobre mim mesma...
Mas não, isso não aconteceu de verdade, embora a dor tenha parecido bem real. É apenas um dos meus episódios. Não é surpresa que isso aconteça, já tive muitas outras conversas com pessoas que achei existir.
Minha mãe, por exemplo. Quando eu era criança, a via por todas as partes. Mas ela estava morta, morreu no mesmo dia que nasci. Da mesma forma, isso aqui não é real, esse homem com um corpo humano não é real.
Nada disso é...
– Quem é você, Louise? – ele repete, estudando minhas feições como se realmente estivesse intrigado comigo. – Eu gostaria de entender.
– Uma louca – sussurro, tendo em mente a figura à minha frente.
Ele sorri, frio e cruel.
– Deve ser por isso que estou tão intrigado com você, então. – Não falo nada, e ele continua: – Mas não é disso que estou falando, Meu Anjo. Quero entender o que você é de verdade, por que está metida nas minhas coisas.
– Em "metido nas suas coisas" você quer dizer ter pesadelos com aqueles demônios nojentos e quase ser morta por eles em todos os sonhos?
Suas sobrancelhas se franzem, e eu nem me importo se está incomodado com o tom da minha voz.
– Resumindo, é isso aí mesmo.
Ergo as mãos, indignado com essa pergunta.
– Acha que eu sei? Acha que eu entendo como funciona meus pesadelos?
– Não faço a mínima ideia – ele responde, dando de ombros. – Por isso gostaria de entender o que é você.
– Já falei. Sou uma louca que sofre de esquizofrenia.
Revirando os olhos, o homem-que-controla-as-criaturas coloca as mãos no bolso da sua calça preta.
– Louise, eu quero que entenda que não estou de brincadeira e que o que fiz com sua consciência é um grão de areia comparado ao que posso fazer com você.
Engulo em seco, tentando não tremer ao som da sua ameaça.
– Acha que estou brincando? Fui diagnosticada com esquizofrenia aos cinco anos. Desde então, tenho esses... episódios como hoje e os pesadelos, apesar de que os outros não pareciam ser tão reais quanto esses.
– Isso não tem nada a ver com o fato de você estar atrapalhando minhas tarefas.
– Você fala como se eu quisesse estar naquele lugar – rosno, sem medo algum de retaliação. – Se não está claro aqui, senhor controlador de demônios, eu não gosto de dormir e simplesmente sonhar com as suas criaturas horríveis e quase ser morta por elas. Então sim, isso tem tudo a ver com o fato da minha cabeça ser quebrada, porque se dependesse da minha vontade, eu nunca sonharia com aquelas coisas que eu nunca vi na vida e nem quase seria morta por elas.
Solto um suspiro demorado enquanto o homem me estuda por um longo tempo antes de mandar, como se não tivesse escutado uma palavra do que eu disse:
– Tem que parar de ir ao meu mundo. Não consigo me concentrar com você a cada dois segundos me atrapalhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Burning In Hell: A Garota e o Diabo (Livro I)
RomanceO que aconteceria com o mundo se o diabo se apaixonasse por uma humana? Louise Quinn é uma garota não muito normal, já que foi diagnosticada com esquizofrênica aos cinco anos de idade. Louise costuma ter pesadelos todas as noites com criaturas de ou...