Capítulo 20 - O diabo é louco o suficiente para enfrentar você

2.1K 237 46
                                    

Louise


Acordo com o barulho de ruídos em algum lugar do quarto.

Contraio meu corpo e esfrego os olhos com as mãos antes de afastar o cobertor macio até a cintura.

Nem me lembro de ter me coberto ontem à noite, já que não estava com frio, devido ao ar árido daqui.

Depois que Ravena pegou as roupas novas, pedi a ela que ficasse no quarto comigo enquanto ele não chegava. Se passaram horas e nada. Conversamos sobre muitas coisas, e provavelmente eu devo ter dormido em algum momento sem perceber.

Conversar com Ravena é tão... fácil.

Olho pelo vidro da janela, apertando os olhos com os raios solares atravessando o tecido entreaberto.

Nem percebi o quanto dormir. Na verdade, nunca dormi tanto quanto hoje. É como se meu corpo já estivesse familiarizado com o ambiente. E, por mais que o ar seja cálido, acordei com um cobertor, então provavelmente em algum momento da noite, senti frio.

Me levanto da cama e tomo um banho com os sabonetes de erva. Em seguida, visto as roupas que Ravena me entregou – uma camisa escura com as alças muito finas, embora a jaqueta cubra a maior parte dos meus ombros. Uma calça preta com o tecido muito semelhante ao couro e uma das botas que ela não gostava mais.

Estou me sentindo uma valquíria pronta para a guerra. Só falta as lanças e armaduras.

Não sei se é reconfortante ou não saber que eu até que gostei um pouco das roupas e do estilo.

Provavelmente não, mas não tenho tempo para me advertir porque uma batida soa por detrás da porta, fazendo meu corpo inteiro enrijecer.

Será que é ele?

Ontem à noite, acabei dormindo sem perceber porque estava o esperando. Ele disse que viria, mas não veio. O maldito mentiu outra vez. E eu nem me importo se estava morrendo onde quer que ele esteja.

Ele me disse que iria procurar Dylan e não fez isso.

Mais uma batida na porta.

– Louise? – A voz dele é um tormento nos meus ouvidos. – Está acordada?

– Estou – respondo, apertando meus punhos.

Então ele gira a maçaneta e abre a porta. Tento gritar e lembrar da sua promessa, mas tudo escapa dos meus pensamentos quando ele entra no quarto.

Usando suas roupas sombrias e ostentando seu ar de superioridade, ele – o diabo – fecha a porta, pairando suas mãos no bolso da calça preta.

Eu o odeio de todas as formas, porque tudo o que aconteceu é culpa dele. Mas me odeio ainda mais por me deixar ser afetada por sua simples presença.

– Bom dia, Louise. – Ele me estuda de cima a baixo e limpa a garganta, provavelmente notando as roupas que estou usando, que dão contraste às suas. – Dormiu bem?

Dilato minhas narinas, ignorando sua estranha tentativa de gentileza, e, mesmo sabendo que ele não se fere facilmente como um humano, jogo a primeira coisa eu vejo na sua direção.

– Vamos começar o dia bem, pelo visto – ele murmura, desviando de uma fivela de um dos cintos de Ravena. – Vou lembrar de tirar todos os objetos pontiagudos desse quarto, pelo bem de todos os presentes nessa casa.

– Ah, não se preocupe com eles. Eu só quero matar você.

Um meio sorriso surge nos seus lábios rosados.

Burning In Hell: A Garota e o Diabo (Livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora