Capítulo 6

688 137 25
                                    

Christian

Estava confuso para tomar uma decisão.

Quando é que poderia imaginar que Leila tinha uma irmã adotiva e que a mesma iria querer fazer parte da vida da minha filha?

As duas poderiam estar juntas para querer tirar alguma vantagem em cima da minha família.

Porém, tenho de confessar que fiquei sensibilizado com a história que ela contou. Anastásia parecia ter comido o pão que o diabo amassou na mão da minha ex, mas ela poderia estar a mentir.

Quem garante que o que contou é tudo verdade?

Que confusão.

Katherine por um lado está certa ao dizer que ela pode nos trazer muitos mais problemas, mas o resto da minha família parece que já a aceitou como tia de Lizzie e a quer por perto.

— Qual a sua decisão? — Perguntou-me Anastásia olhando-me nos olhos

E que olhos...

Só agora reparava como eles eram idênticos aos da minha filha e eram tão expressivos. Um azul lindo que fazia lembrar o céu e o mar.

— Irei verificar se sua história é de facto verdadeira e depois direi se pode ou não conviver com Lizzie. — Ela assentiu

— Acho justo. Seu segurança deve conseguir todas as informações que quer.

Observei-a e ela em nada parecia com a mulher que caiu um dia atrás de paraquedas no meu jardim. Aquela que estava vestida de noiva era uma mulher frágil que parecia precisar de proteção enquanto esta que estava na minha frente agora era decidida. Ela não tinha medo de mim nem dos meus olhares frios.

— Christian pense bem no que vai fazer. — Disse minha mãe — Independente de sua decisão seu pai e eu iremos ajudar Ana. — Olhei-a sem entender e meu pai apressou-se a explicar

— Ana não pode voltar para casa muito menos para perto de Leila. Irei acionar alguns contatos para conseguir uma nova guia de seus documentos e irei caçar a procuração que a fizeram assinar.

— Não sei como agradecer. — Ela olhava emotiva para os meus pais

— Não caia nesta conversa Christian. — Sussurrou Kate para que mais ninguém ouvisse — Se ela conviveu com Leila não deve ser muito diferente dela.

Eu sentia que tinha um anjo e um demónio em cima dos meus ombros, de um lado minha mãe falando a favor de Anastásia e do outro Katherine mostrando que ela poderia não ser o que transparecia.

Sai da sala e liguei a Welch exigindo o relatório que lhe tinha solicitado e em 10 minutos ele apareceu em minha casa. Contei a ele o que Anastásia disse e o mesmo no fim se pronunciou.

— Sr. Grey o que a moça lhe contou bate certo com as averiguações que fiz.

— Então é mesmo verdade que ela e Leila não se dão? 

Eu tinha que saber pois não queria a vadia de minha ex por perto

— Sim. A Srta. Steele ficou órfã aos 4 anos e foi adotada pelos pais da Srta. Williams, mas ela nunca gostou do facto parece que sentia ciúmes. Uma vizinha relatou que a pequena Anastásia vivia sempre de castigo por conta das mentiras da irmã adotiva já que o pai acreditava na filha de sangue.

— Entendo. E depois que Leila veio para Seattle?

— Srta. Steele se formou em Literatura e começou a preocupar-se mais com o que tinha herdado de seus pais biológicos. Mas ao pouco mais de um ano Srta. Williams regressou casada e os vizinhos deixaram de ver a Srta. Steele. Muitos ficaram até surpresos em saber que a mesma iria casar.

Vinda do CéuOnde histórias criam vida. Descubra agora