Um diálogo entre Frode e Nour:
Nour: (com expressão tonta) Hmm, e agora o que faremos?
Frode: (gentilmente) conseguimos encontrar um lugar para ficar, né?
Nour: (animado) Exatamente, Frode. Vamos lá.
Nour começou a andar, mas de repente parou e expressou desânimo:
Nour: (com desânimo) Mas qual hospedagem?
Frode: (sorrindo simpaticamente) Que tal uma que parece mais simples? Assim, deve ser mais barato e não corremos tanto risco de ficar sem dinheiro.
Nour recuperou o ânimo:
Nour: (animado) Sim, vamos lá.
Eles caminharam por um tempo e avistaram um lugar com uma placa que dizia ser uma hospedagem, um local menor e aparentemente simples. Entraram e encontraram um velho atrás do balcão. Nour chamou:
Nour: (com entusiasmo) Ei, senhor, queremos um quarto, por favor!
O senhor, de maneira ranzinza, respondeu:
Senhor Razinza: Hmmm, não temos dinheiro para ajudar. Lamento.
Nour e Frode responderam ao mesmo tempo, com expressão de tédio em seus rostos:
Nour e Frode: (entediados) Nós pagaremos pelo quarto.
O senhor, ao ver que os garotos tinham moedas de ouro, ficou surpreso e desconfiado:
Senhor Razinza: (desconfiado) Ei, garotos, não me levem a mal, mas como garotos como vocês têm moedas de ouro?
Frode tomou a frente, usando sua simpatia e esperteza:
Frode: (sorrindo simpaticamente) Não somos daqui, senhor. Somos do interior e juntamos nossas economias para tentar uma vida na capital.
O senhor virou e disse:
Senhor : (sorrindo) Tudo bem, garotos. Vamos lá, vou mostrar o quarto para vocês.
O senhor os guiou até um quarto no segundo andar, simples, mas aconchegante, com uma boa vista da cidade. Os irmãos ficaram contentes ao ver o quarto, que era mais luxuoso do que qualquer coisa que já precisasse ser experimentada, apesar de sua simplicidade. Agradeceram ao senhor e entraram no quarto. O senhor então disse:
Senhor : (com seriedade e calma) Mais tarde, minha velha irá chamar vocês para o almoço, e também servimos o jantar, duas refeições por dia.
Os dois ficaram surpresos ao saber que também seriam servidos e sorriram, agradecendo ao senhor. Ele os deixou no quarto.
Nour agradeceu a Frode:
Nour: (agradecido) Você foi esperto lá, Frode. Obrigado, irmão. Você sempre foi muito inteligente, como nosso irmão mais velho.
Frode ficou envergonhado, mas sorrindo, respondeu:
Frode: (sorrindo) Que nada... Obrigado, Nour. E você sempre foi determinado e corajoso, como ele.
Após esse diálogo, os dois descansaram mais um pouco no quarto e aguardaram o almoço. Tempos depois, ouviram uma voz e batidas na porta:
Senhora Animada: (com voz gentil e alta) Olá, garotos, hora do rango!
Era uma voz feminina, de uma senhora animada. Os dois desceram as escadas e, ao chegarem no salão com mesas, depararam-se com dois pratos bem servidos, contendo carne e outros acompanhamentos. Os dois se animaram e fizeram sorrisos impossíveis de esconder. Agradeceram à senhora de cabeça baixada em direção a ela, e ela riu alto, pedindo-lhes para se apressarem antes que a comida esfriasse. Os dois se sentaram e comeram com fome voraz, sem muitos modos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fúria de Tânatos: A Caixa de Pandora Desvendada.
Science Fiction"A fúria de Tânatos" é uma narrativa épica que mergulha no confronto entre os filhos da morte e da esperança. Prepare-se para uma jornada emocionante repleta de ação, onde destinos se entrelaçam, alianças são forjadas e o poder dos deuses se mescla...