-Após todos aqueles acontecimentos eles voltaram ao castelo para confrontar Hartor e sua traição, com exceção de Hagin que decidiu pedir ao seu irmão para contar a todos que ele morreu, não apenas porque preferia assim dado a sua atual condição, mas também para manter segredo sobre tudo que aconteceu relacionado ao jovem Hermin.
-Harold retornou ao castelo junto de Hermin, no entanto Hartor já havia criado a plantado diversas provas garantindo que o traidor era Harold e não ele, garantindo que Harold havia feito um acordo com a casa da Iris branca para criar toda aquela história e prejudicar a Íris negra e também os filhos da esperança.
Assim que Harold chegou, foi surpreendido com essa chuva de informações mas Hartor interviu.
Harold : Hartor, seu traidor. Você traiu seus próprios irmãos, você nos deixou para morrer. - Gritou enfurecido enquanto partir para cima de Hartor assim que o viu.
-Os guardas então foram para cima de Harold proteger Hartor, porém Harold facilmente os derrubou com rápidos golpes. Hartor vendo que Harold o alcançaria, entrou em posição de luta mesmo com medo em seus olhos.
Harold : Desgraçadoooo.- Gritou enfurecido ao sacar sua espada ao chegar perto de seu irmão. Porém PAAAAH. Harold foi acertado por um forte soco em seu rosto, o fazendo voar e cair ao chão.
Harold : Randor ? Ele é um traidor, por que está protegendo ele ? Você mesmo disse que não confiava nele e que não gostava del--Randor então o interrompe.
Randor : Não se trata de gostar ou confiar ! - Grita enfurecido com um semblante péssimo em seu rosto.
Harold : O que ? Então por que ?- grita sem entender.
Randor : Ele é o rei agora. - diz com desgosto.
Harold : Rei ? O que você está falando? E meu pa-- Randor então o interrompe de novo.
Randor : O rei está morto ! A doença finalmente o levou, e agora com a morte do filho mais velho Hagin e sua traição comprovada, Hartor é o novo rei por direito.- Diz Randor gritando para Harold com desgosto em sua voz e seu olhar. Harold conhecia seu amigo e sabia que Randor não era bobo, e que ele não podia fazer nada sobre tudo aquilo mesmo sabendo que Hartor forjou tudo, inclusive a morte do até então rei.
Randor : Leve Harold para a prisão. - grita para um dos guardas.
Flux : Prisão ? Ele no mínimo deve ser condenado a morte.- grita revoltado.
Randor : Não se intrometa Flux. Você sempre odiou Harold por inveja e todos sabemos.- Grita enfurecido.
Hartor : Relaxa Randor. Eu terei piedade dele por ser meu irmão.
Hartor : Harold, meu irmão... Apesar de sua absurda traição, como seu irmão, te pouparei dá morte e até mesmo da prisão. Mas te condeno ao exílio. Quero você fora do meu reino até o anoitecer.- Diz com pompa e dá de costas.
Harold então dá de costas com desgosto para sair do castelo.
Harold : Um dia Hartor, alguém mais esperto que você irá te tirar do trono, alguém pior do que você, alguém que será capaz de tudo para alcançar o poder, assim como você. Seus dias de glória como rei nem começaram e já estão contados. - Diz com raiva em sua voz e olhar e então vai embora.
Hartor nitidamente fez uma expressão de medo e receio das palavras de seu irmão mas ainda sim seguiu com seu agora reinado.
******* De volta aos dias de hoje********
Nour : Eu sabia.... Eu sabia que meu pai era um homem bom.- Diz contente após ouvir a história de seu tio.
Hagin : Sim sobrinho. Meu irmão sempre teve bom coração. Após seu exílio, sua mãe decidiu ir com ele por amor, alguns poucos anos se passaram e seu primeiro filho, Adônis nasceu.... Seu pai me mandava cartas se comunicando, até que ele adoeceu.... E então eu já não sabia mais nada sobre vocês.- Diz triste e explicando.
Nour : E quanto ao Randor ? Se ele sabia a verdade, por que continuou no castelo com o desgraçado do Hartor como rei ?- diz irritado e questionando.
Hagin : Ele não ficou... Randor foi atrás da verdade e conseguiu localizar seu pai e a mim, contamos a ele como tudo aconteceu e ele ficou uma fera... Mas assim como nós, ele sabia que tentar se rebelar contra isso agora com Hartor sendo rei, era apenas suicídio.
Hagin : Randor passou mais alguns anos no castelo, ele ainda queria proteger as pessoas e fazer o bem, e ele fez. Mas em um certo momento ele se cansou, já não aguentava mais todas aquelas mudanças graças a Hartor, não aguentava mais viver naquela podridão. Ele disse que depois de tudo aquilo que aconteceu, e principalmente sem nós, aquilo não era mais o mesmo.
Hagin : Randor se apaixonou por uma mulher, eles se casaram e assim como Harold, ele foi viver isolado, mas uma besta, uma das mais temiveis já vistas farejou e rastreou Randor... Ela era esperta e vingativa, era gigantesca e poderosa. E sabia que a alcunha de Randor era de " Matador de bestas" , então em uma tarde, Randor não estava em casa e a besta chegou, matando sua esposa e filho, apenas uma criança... Quando Randor voltou, a besta estava lá, suja de sangue, ela o encarava como quem dizia que sentiu prazer naquilo, Randor se enfureceu, perdeu todo o controle e usou sua ascenção para matar a besta, naquele dia Randor perdeu seu braço para aquela fera, e sem sua ascenção teria também perdido sua vida.
Nour : Eu... Não imaginava isso, então é por isso que ele mudou tantos e vivia sozinho e depressivo naquela cabana.- diz triste
Hagin : Randor sempre foi um bom homem... Fico feliz que ele ainda venha aqui.
Nour : Agora tudo que ele tem é seu cachorro.... Fico feliz de ter o salvado.
Hagin : Ele ama aquele cachorro... Demorou muito tempo para Randor se permitir amar algo novamente, então um dia ele salvou a vida daquele cachorro de lobos e o adotou. Randor deu o nome de seu falecido filho ao cachorro, como homenagem.
Nour : Meu deus... Eu não fazia ideia.- diz Nour bem triste.
Nour : Foram tantas revelações, tantas informações... Eu preciso de tempo para processar tudo. Muito obrigado tio, eu vou voltar.- Diz grato enquanto abraça Hagin.
Hagin : Não se preocupe garoto, eu estarei aqui.
..
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fúria de Tânatos: A Caixa de Pandora Desvendada.
Science Fiction"A fúria de Tânatos" é uma narrativa épica que mergulha no confronto entre os filhos da morte e da esperança. Prepare-se para uma jornada emocionante repleta de ação, onde destinos se entrelaçam, alianças são forjadas e o poder dos deuses se mescla...