Arteni é um jovem de 19 anos, filho do dom. Ele veio de uma origem humilde em um vilarejo isolado. Seus pais foram mortos quando ele ainda era uma criança devido a um ataque de filhos de Tanatos em sua aldeia. As únicas coisas que lhe restaram foram seus dois mascotes, as águias Athen e Valen. Ele chegou ao castelo do norte este ano, sendo, portanto, um novato, mas demonstrou um ótimo dom.Nos últimos anos, desde a morte de sua família, ele se tornou um andarilho. Foi quando soube sobre o castelo e decidiu salvar as pessoas de terem suas vidas arruinadas pelos filhos de Tanatos, assim como ele. Arteni é um garoto introvertido. Desde que chegou ao castelo, não se misturou com ninguém, mal conversou e só fala quando falam com ele. Agora, está decidido a ir para uma missão sozinho e está tentando convencer o capitão disso.
O capitão estava em sua sala após o almoço, mas ele ainda nem havia almoçado. Sua mesa estava abarrotada de papéis; ele estava faminto e cansado. De repente, escuta uma batida em sua porta, "Noc Noc". O capitão faz uma expressão de cansaço, como quem não gostaria de ser incomodado, mas ele responde.
Capitão: Pode entrar.
Arteni então entra.
Capitão: Ah, Arteni, não é? O que posso fazer por você? E você precisa mesmo entrar com suas águias até mesmo aqui? Diz com semblante de quem não gostou da ideia.
Arteni: Eu não vou a lugar nenhum sem elas.
Capitão: Ok. Como posso te ajudar?
Arteni: Eu gostaria de sair para uma missão.
Capitão: Tudo bem, já arrumou os outros integrantes como te falei?
Arteni: Eu já tenho a Aten e o Valen, não preciso de mais ninguém. Diz levemente irritado.
O capitão então suspira e diz.
Capitão: Eu já te falei, se não encontrar outros 4 que seja, não irei permitir que você vá a uma missão. Você é um novato, não pode enfrentar nem classe C sozinho.
Arteni decide insistir, quando o capitão o interrompe e diz já sem tanta paciência, mas ainda em tom baixo.
Capitão: Olha, eu realmente não irei permitir. Você é talentoso, deixar que se mate seria desperdício para mim e para seu próprio futuro. Você quer salvar pessoas, não é? Não poderá fazer isso se morrer. O máximo que conseguirá indo sozinho é precisar que alguém vá te salvar.
Arteni então aceita a situação mesmo que contra sua vontade, mas entende o ponto do capitão. No dia seguinte, o capitão apresenta para Arteni seu novo grupo.
Capitão: Essa é Julie, esse é Tom e aquele é Gill, e essa é Mia.
Arteni: Oi.
Os quatro então cumprimentam gentilmente Arteni, que se mantém na sua. O capitão entrega então o papel e o resumo da missão. Havia um filho de Tanatos de classe C indo até a vila Rany, e ele chegaria à noite. Os garotos precisavam apenas ir e evacuar a vila antes que o filho de Tanatos chegasse. Se desse tudo certo, talvez nem precisassem lutar. Os garotos então pegam uma carroça e partem pela manhã para a missão.
Julie e Mia eram bem amigas, gentis e ficavam o tempo todo conversando, sempre animadas. Já Gill era bem animado e cheio de energia, parecido com Luther. E Tom era mais calado, na sua, com um aspecto mais de líder. Todos foram bem gentis com Arteni, que se manteve tentando evitar conversas durante a viagem, mas aos poucos se soltava para falar. No fim da viagem, ele meio que até que estava gostando do seu grupo.
As garotas elogiaram suas águias, dizendo que eram lindas e fofas, o que fez Arteni se animar e conversar. Ele ficava feliz ao elogiarem suas águias, e as meninas até as alimentaram durante a viagem. Tom o elogiou por usar arco, dizendo que achava incrível, e que ele não teria uma mira boa para isso, já que ele usava lança, e Gill usava espada.
Julie: Hum, gente, eu acho que vai chover. O céu estava extremamente cinza e nublado, trovões eram ouvidos no céu.
Tom: Com certeza vai ser uma grande tempestade, mas por sorte já estamos quase chegando.
Mais algum tempo se passa, até que eles se deparam com uma enorme e velha ponte que ligava a entrada da vila por cima de um enorme rio com forte correnteza e perigoso. Era o único caminho de entrada para a vila.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Fúria de Tânatos: A Caixa de Pandora Desvendada.
Science Fiction"A fúria de Tânatos" é uma narrativa épica que mergulha no confronto entre os filhos da morte e da esperança. Prepare-se para uma jornada emocionante repleta de ação, onde destinos se entrelaçam, alianças são forjadas e o poder dos deuses se mescla...