Hora de ir, olá castelo do norte. (Cap-6)

41 8 49
                                    


Nour e Frode continuaram a explorar a cidade com a garota nos dias seguintes, fortalecendo sua amizade com ela. Descobriram mais tarde então que ela se chamava Priya e que  também tinha uma origem humilde e gentil, vinda de um pequeno vilarejo no interior. Após dois dias de exploração  pela capital, os três tiveram a chance de conhecer mais daquele novo mundo. Fizeram compras de roupas novas, experimentaram diferentes comidas e compartilharam histórias de suas vidas.

No entanto, Nour e Frode decidiram manter em segredo suas inseguranças relacionadas aos seus dons de pandora. Eles não queriam que Priya soubesse sobre suasinseguranças, pelo menos por enquanto. Isso se tornou um desafio constante para eles, já que compartilhavam tantos outros aspectos de suas vidas com Priya, mas essa parte de sua identidade ainda permanecia oculta.

No terceiro dia, Nour e Frode acordaram cedo, cheios de preocupação, pois o capitão ainda não tinha retornado com a carta necessária para o exame de admissão no Castelo do Norte. Eles também se lembraram de sua promessa a Priya de que iriam com ela. Nour expressou sua preocupação de forma bastante exagerada, enquanto Frode tentou manter a calma e otimismo.

Nour: Frodeeee, o que vamos fazer? O tal do capitão ainda não voltou, e hoje é o último dia! Ahhhhh, e ainda prometemos a Priya que iríamos com ela hoje! Ahhhhh, o que vamos fazer!

Frode, com uma expressão de preocupação, mas mantendo a calma, respondeu:

Frode: Acho que teremos que ir mesmo sem a carta... talvez a gente explique a situação para alguma autoridade no castelo, e eles nos deixem ficar lá até aquele capitão voltar. Deve haver uma maneira de dar certo... a gente pode ganhar tempo até lá.

Nour, com uma postura mais calma, concordou:

Nour: Tudo bem, Frode. Vai dar certo, calma, calma.

Frode, com um olhar questionador, respondeu com um toque de humor:

Frode: Calma, né? Eu? Hahaha.

Os dois desceram para tomar o café da manhã, e ficaram surpresos ao encontrar Priya pronta com malas na porta.

Priya: O que? Não me digam que vocês ainda não estão prontos! Ahhhhh, vamos lá pessoal.

Frode: Mas ainda são 7 da manhã.

Priya: Mas o exame é às 10, e o castelo fica a pelo menos 2 horas de caminhada a pé.

Nour: Nossa, é verdade, tínhamos esquecido de perguntar a distância.

Nour, Frode e Priya então comeram rapidamente e se prepararam para partir. Eles agradeceram ao senhor e senhora Grilo pela hospitalidade durante todos aqueles dias e prometeram retornar um dia.

Senhor Grilo: Boa sorte, garotos, e Priya. Sei que dará tudo certo, espero no futuro ouvir histórias de vocês como bravos guerreiros que protegem nosso reino do mal. Eu e a senhora Grilo iremos torcer por vocês e sempre ficar de olho nos jornais e nas notícias.

A senhora Grilo apareceu com uma enorme torta e disse:

Senhora Grilo: Aqui está, um presente para vocês se alimentarem no caminho.

Nour, Frode e Priya, com os olhos brilhando de gratidão, agradeceram muito ao senhor e senhora Grilo:

Os três juntos: Obrigado, obrigado. Vocês são muito gentis.


Frode: (perguntando pacificamente) Priya, você mencionou outro dia que tem um mapa até o Castelo do Norte. Você sabe interpretá-lo?

Priya (um pouco pensativa): Hmmm, na verdade, mais ou menos, acho que não muito.

Frode (sorri e estica a mão): Posso tentar?

A Fúria de Tânatos: A Caixa de Pandora Desvendada.Onde histórias criam vida. Descubra agora