Capítulo 1

312 37 182
                                    

Oii, gente... Boa noite! 💙

Como vocês estão?

Estavam ansiosos pela minha volta? 😬😂
Eu senti que causei uma certa ansiedade em vocês na última vez que nos falamos lá em "Me Deixa Ser Seu Príncipe?" e confesso que fiquei muito feliz com isso, porque senti o carinho de vocês novamente. 💙

Estou bem animada pra mais um projeto depois de tanto tempo e quero tentar conversar bastante com vocês aqui pelos comentários como fazia em MDSSP. 😍

Boa leitura. 💙

_________________________________________

10,... 15,... 35,... 50. - É, é isso que eu tenho. 50 reais.

Suspiro frustrado pela vigésima vez - Ou seria mais? - É agoniante estar contando notas pra ver se consigo pagar um almoço decente ou se vou ter que comprar biscoitos e salgadinhos de novo pro jantar. Sério, ninguém merece estar nessa situação.

Eu tenho 26 anos, sou uma pessoa que trabalha muito e corre atrás das próprias coisas, mas desde a pandemia, não tenho muitas opções. O mercado de trabalho está difícil e não posso recorrer aos meus pais e muito menos aos meus amigos de novo. Já estou devendo um órgão pra cada e não posso abusar mais.

Durante a pandemia, a empresa em que trabalhava fechou as portas e quando tudo foi voltando a funcionar muita gente estava na mesma situação de desemprego que eu e não encontrei mais nada que pagasse bem ou que não fosse exploração. Em 2 anos eu já trabalhei em tudo que você possa imaginar, mas metade dos empregos não tinha nem mesmo registro na carteira e digamos que tenham me usado muito pra quebrar galho, já que eu faço as coisas bem rapidamente e ajudava a organizar tudo e quando conseguia, eles não queriam gastar com mais um registro de funcionário e me diziam que "Infelizmente, não posso te contratar no momento." - Urgh! Que ódio! - E então, cá estou eu nessa situação deplorável, com 50 reais pra passar ao menos o restante do mês e hoje ainda é dia 21. Preciso arrumar outro bico urgente pra conseguir sobreviver ao resto desse mês e ao mês que vem.

Pego minha mochila do banco e caminho em direção a minha casa, são uns 30 minutos a pé desse pracinha até ela. Os currículos estão todos na minha mochila pra serem entregues amanhã de novo e depois de amanhã também e assim até que alguém me chame pra trabalhar ou que o dinheiro acabe e não dê mais pra imprimir currículos e eu apenas volte com o rabo entre as pernas pra pedir dinheiro novamente pra minha mãe.

Passo na conveniência pra buscar o meu jantar - um pacote de salgadinhos de presunto - e corro um pouquinho pois parece que vai chover e eu não tenho guarda-chuva.

Faltando apenas uns 5 minutos pra chegar em casa o pior acontece: A chuva vem.

-Ah, mas que merda! - praguejo tentando correr o mais rápido que consigo - Porque ser bonzinho com o Wooyoung se eu posso ferrar mais um pouquinho a vida dele, né, universo?

Abro o portão correndo e vôo até a porta da sala. A chave demora a entrar na fechadura, tudo pra ajudar, mas quando o click soa, só entro correndo e meu dedo já vai logo apertar o interruptor pra ligar a luz. Que não liga. Aperto novamente e nada.

-Não acredito. - bufo apertando diversas vezes pra ver se algo acontece e nada. Vou até outros cômodos pouco me importando com a água que pinga das minhas roupas molhadas e tento acender as outras luzes - Merda. Eu sabia que uma hora isso ia acontecer, eu sabia!

Minha energia foi cortada. - Sim, eu não paguei. Sim, eu tô na merda real. - Estava atrasada já indo pro terceiro mês e como era uma conta alta, eu consegui pagar apenas a de água. - Pelo menos vou poder beber água. Uhuuul. - Volto a sala que está com o chão todo molhado graças a minha pessoa e me lembro da minha mochila. E sim, o pior aconteceu... Meus currículos estão todos molhados. - Posso falar "merda" de novo? - Chorar é uma opção bem válida agora, mas não sei se quero fazer isso e dar esse gostinho ao universo. Talvez amanhã.

All About You - WoosanOnde histórias criam vida. Descubra agora