Capítulo 22

126 11 25
                                    

Oii, gente... Bom dia! 💙

Como estão?

O capítulo de hoje ainda vai mostrar a fragilidade do Woo por conta da morte da avó, mas vai começar a ficar mais leve, tá? Não quero prolongar mais o sofrimento dele e sei que o assunto pode ser gatilho pra algumas pessoas.

Parte do que escrevi pro Wooyoung após o falecimento da avó, das reações e sentimentos dele foram baseados na minha experiência com o falecimento da minha avó materna, mas não totalmente, apenas alguns sentimentos e pensamentos. Já faz um bom tempo e eu consigo falar dela sem chorar, mas não quer dizer que ainda não doa. Perder quem amamos nunca é fácil e sinta-se abraçado por mim caso tenha tido alguma perda grande também, tá? 💙

Boa leitura... 💙

_________________________________________

Uma semana. Esse foi o número de dias que eu fiquei na fazenda com meus pais e meu avô. San foi embora na noite de terça depois que dormimos juntos por muitas horas durante parte do dia e toda tarde. Eu estava esgotado e ele me deixou dormir o quanto quisesse mesmo tendo acordado boas horas antes de mim.

Ainda era estranho olhar pra casa e não ter a minha velhinha ali, aquela sempre foi a casa dela e cada canto parecia ter seu cheiro ou algo que a lembrasse, mas de toda forma eu não queria mesmo esquecer.

Eu segurei o choro por todos os dias perto dos meus pais, mas chorei sozinho em todas as noites como se estivesse pagando com juros o tempo em que segurei as lágrimas. Era muito mais difícil lidar com tudo tendo que chorar sozinho, chorar no peito de Choi San era infinitas vezes melhor e mais fácil para mim. Nós conversamos por mensagens por todos os dias que estive fora, ele insistiu pra que eu o avisasse quando quisesse voltar pra casa, porque ele iria me buscar, mas logicamente eu não o fiz e na terça seguinte, de manhãzinha, eu sai da cidade dos meus pais no primeiro ônibus que encontrei disponível para o meu destino. A viagem foi longa, mas tranquila e quando cheguei em casa, meu coração estava um pouquinho menos dolorido, ela descansou afinal.

Meu avô era o que mais me preocupava. Ele ficou todos os dias sozinho sentado na cadeira que ela costumava sentar enquanto olhava pro nada. Comia quando mandavam, falava o mínimo possível e dormia somente sob efeito de remédios. Ele chorava várias vezes ao dia e dizia que queria ter ido junto com ela e isso estava me matando por dentro. Eu não queria perder mais ninguém, mas entendia o que ele estava sentindo, foram mais de 50 anos de um amor tão lindo e sólido que eles viveram juntos, o sofrimento dele é nítido. Eles foram companheiros até o último segundo já que ela se foi enquanto dormia em seus braços. Ele disse que ela se despediu na noite anterior, lhe deu um beijo e disse que iria descansar, mas que não era pra ele se entristecer, ainda iriam se encontrar um dia.

Ela também me deixou uma carta e uma para minha mãe e meu pai, mas não tive coragem de abrir - Ainda não estou pronto. - Nesse meio tempo em que estive na fazenda também descobrimos que não foi só as cartas que ela deixou, minha avó deixou uma herança. Não era nenhuma quantia milionária como nos filmes, mas era um valor bom. Meu pai e eu éramos seus herdeiros majoritários, mas minha mãe também receberia sua parte como forma de agradecimento por todo o carinho que cuidou da minha avó. Outros familiares também, mas em um valor bem menor. A papelada estava correndo e acredito que com o advogado da família cuidando de tudo, não demoraria até sair. Não estávamos de fato desesperados correndo atrás do dinheiro, mas tinha coisas na fazenda que minha avó queria muito fazer e acabou não conseguindo e meus pais iriam usar parte do dinheiro que receberiam pra isso. Mesmo que ela não vá ver, queríamos fazer isso por ela, como uma forma de agradecimento e homenagem.

Eu não avisei ninguém sobre a minha volta, precisava de um tempo sozinho e foi com esse pensamento que passei mais de uma semana isolado de tudo e todos. Quando San ou Yeosang e até mesmo um dos meninos da agência perguntavam, eu dizia que ainda estava na fazenda e quando meus pais perguntavam como estava, eu dizia que estava trabalhando muito e passando algumas horas com meus amigos, o que era apenas 50% mentira, já que eu aproveitei toda essa semana sozinho pra trabalhar. Muito.

All About You - WoosanOnde histórias criam vida. Descubra agora