Capítulo 20

199 17 7
                                    



A reunião dura duas horas. Todos os editores estão presentes, além de Roach e Elizabeth. Discutimos questões de pessoal, estratégias, marketing, segurança e fim de ano.



À medida que a reunião prossegue, fico cada vez mais desconfortável. Há uma sutil mudança na maneira como todos me tratam uma distância e uma deferência que não existiam antes de eu sair em lua de mel.




E por parte de Courtney, que gerencia o setor de não ficção, sinto uma
hostilidade aberta. Talvez eu esteja apenas sendo paranoica, mas de certa forma explica as estranhas boas-vindas de Elizabeth hoje mais cedo.



Minha mente se perde e volta para o iate, depois para o quarto de jogos, e
para o R8 fugindo veloz do misterioso Dodge na Interestadual 5.


Talvez Simone tenha razão… Talvez eu não possa mais fazer isso. Essa ideia me deprime  isso é tudo que eu sempre quis fazer.


Se eu não puder continuar aqui, o que vou fazer? Ao retornar para a minha sala, tento me livrar desses pensamentos sombrios.



De volta à minha mesa, checo rapidamente meus e-mails. Nenhuma
mensagem nova de Simone. Pego o BlackBerry… Também nada. Bom. Pelo
menos não houve uma reação adversa ao meu e-mail.



Talvez possamos conversar sobre isso hoje à noite, como eu pedi. Acho difícil de acreditar, mas,ignorando meu sentimento de desconforto, abro o plano de marketing que me
foi entregue durante a reunião.





(* * *)




Como é nosso ritual na segunda-feira, Hannah vem até a minha sala trazendo
um prato com o meu almoço embalado, cortesia da Sra. Jones, e enquanto
almoçamos juntas, discutimos as metas da semana. Ela também me atualiza das
fofocas do escritório, que aliás considerando que estive fora por três semanas são bem escassas. Estamos conversando quando batem à porta.



(Soraya):Pode entrar.



Roach abre a porta e ao seu lado está Simone. Fico momentaneamente
muda. Simone me lança um olhar flamejante e entra, antes de sorrir
educadamente para Hannah.



(Simone):Olá, você deve ser a Hannah. Sou Simone Tebet  — diz ela.
Hannah fica de pé meio desajeitada e estende a mão.


(Hannah): Sra. Tebet. P-prazer em conhecê-la — gagueja ela ao apertar sua mão. — Posso lhe trazer um café?


(Simone):Por favor — responde ela, calorosamente.


Com um rápido e confuso olhar para mim, ela sai depressa da sala,
passando por Roach, que está parado à porta tão mudo quanto eu.



(Simone):Se me der licença, Roach, eu gostaria de ter uma palavra com a Srta.
Thronicke. — Ela pronuncia o “senhorita” lentamente… Sarcasticamente.


É por isso que ela está aqui… Ah, merda.

(Roach): Claro, Sra. Tebet. Soraya — murmura Roach, fechando a porta da minha sala ao sair.

Recupero a fala:

(Soraya):Sra. Tebet, que bom ver você. — Sorrio com extrema doçura.

(Simone): Srta. Thronicke, posso me sentar?

(Soraya):A empresa é sua. — E indico a cadeira que Hannah acabou de vagar.


(Simone):De fato.

Ela sorri ferozmente para mim, mas seus olhos permanecem frios. Seu tom
é ríspido. Ela está toda arrepiada de tensão, posso senti-la ao meu redor.
Merda. Meu coração se aperta.


Cayendo en la Tentación III - Simone & SorayaOnde histórias criam vida. Descubra agora