Capítulo 59

156 20 9
                                    



Às quatro horas em ponto alguém bate à porta da suíte. Taylor aparece
acompanhado do detetive Clark, que parece mais mal-humorado do que de
costume. Na verdade, ele sempre aparenta irritação. Talvez seja o formato do seu rosto.

(Clark):Sras. Tebet, obrigado por atenderem ao meu pedido.

(Simone): Detetive Clark — diz Simone, apertando a mão dele, e lhe indica um
assento.

Eu me instalo no mesmo sofá onde me diverti tanto ontem à noite. E, ao pensar nisso, fico vermelha...

(Clark):É com a Sra. Tebet que eu gostaria de conversar — diz Clark, dirigindo-se
a Simone e Taylor, que ficou parado ao lado da porta.


Simone olha rapidamente para Taylor e lhe faz um gesto quase imperceptível com a cabeça; Taylor se vira e sai do recinto, fechando a porta atrás de si.

(Simone):Tudo o que o senhor quiser falar com a minha mulher, pode falar na minha frente. — A voz de Simone é fria e profissional.

O detetive Clark se volta para mim:

(Clark):A senhora tem certeza de que gostaria de ter sua esposa presente? — Franzo a testa.

(Soraya): É claro que sim. Não tenho nada a esconder. O senhor quer apenas me
fazer algumas perguntas, não?

(Clark):Exatamente, madame.

(Soraya): Eu gostaria que a minha  esposa ficasse.

Simone está ao meu lado, irradiando tensão.

(Clark):Muito bem — murmura Clark, resignado. Ele pigarreia. — Sra. Tebet, o
Sr. Hyde sustenta que a senhora o assediou sexualmente e fez várias investidas libidinosas contra ele.

Oh! Quase caio na gargalhada, mas coloco a mão na coxa de Simone de modo a contê-lo quando percebo que ela está se inclinando para a frente.

(Simone): Isso é ridículo — gagueja Simone, de tão insultado.

Aperto sua perna para silenciá-la.

(Soraya):Isso não aconteceu — afirmo com calma. — Na verdade, foi justamente
o oposto. Ele me fez uma proposta de um jeito bastante rude, e foi demitido.

Vejo a boca do detetive Clark se contrair, formando uma linha fina, e então ele continua:

(Clark):Hyde alega que a senhora inventou uma história de assédio sexual a fim de provocar a demissão dele. Que fez isso porque ele não cedeu aos seus avanços e porque a senhora queria o emprego dele.

Franzo a testa. Puta merda. Jack está ainda mais alucinado do que eu pensava.

(Soraya): Isso não é verdade. — Balanço a cabeça em negativa.

(Simone): Detetive, por favor, não me diga que o senhor veio até aqui só para importunar minha esposa com essas acusações ridículas.

O detetive Clark direciona seu olhar azul metálico para Simone.

(Clark):Preciso ouvir isso da boca da sua esposa, senhora — diz ele, calma e
moderadamente.

Aperto a perna de Simone mais uma vez, implorando por dentro para que ela fique calma.

(Simone):Você não precisa ouvir essas merdas, Soraya.

(Soraya): Acho que devo relatar ao detetive Clark o que aconteceu.

Cayendo en la Tentación III - Simone & SorayaOnde histórias criam vida. Descubra agora