47.

1.2K 126 116
                                    

CELESTE SPERANDIO

Um sorriso surgiu em meus lábios e eu acariciei a minha barriga, Pedro estava atrás de mim e me agarrava pela cintura, a cabeça dele estava apoiada no meu ombro e às vezes ele deixava beijos no meu pescoço. Estávamos na varanda de um restaurante que alugamos para passar o ano novo, tinha uma passagem para a praia.

Cleo e Félix se ajuntaram a nós dois enquanto bebiam espumante, o casal encarava a minha interação com o Pedro com brilho nos olhos. Cleo finalmente confiava no meu namorado e eu estava amando isso, devo confessar.

Ela odiava o Pedro, mas eu pedi para que eles se dessem bem por mim.

Observei o resto do meu grupo de amigos se aproximar da gente e fizemos uma rodinha. Faltavam dez minutos para o fim de dois mil e vinte e três.

Uau.

Esse ano foi uma bagunça total. A Celeste de janeiro com certeza ficaria chocada com a Celeste de dezembro. Isso me deixava em uma crise existencial gigantesca.

Eu tive que aturar tanta coisa nesse ano, aprendi muitas coisas, errei bastante, me arrependi, conheci o amor da minha vida e para a minha vida, engravidei, saí do meu emprego tóxico, fugi do meu ex-namorado psicopata, fiz amizades novas, voltei ao lugar que eu odiava somente para deixar o homem que eu amo em segurança e entre tantas outras coisas.

Eu não me arrependia de nada para ser sincera. Se eu não escrevesse uma reportagem, quem me prometeria que eu iria encontrar o amor da minha vida? Eu não aceitaria ter algo com alguém se não fosse por aquilo.

E Pedro... O meu namorado me contou sobre o que ele planejava no início e se desculpou, mas eu não liguei para isso, eu planejei coisas piores e eu não deveria ser hipócrita.

Engoli em seco e limpei as lágrimas abaixo dos meus olhos.

Eu me apaixonei intensamente, consegui descobrir quem eu era por trás de toda a pressão que o jornalismo impunha em mim, consegui ver o mundo com outros olhos, entende? A minha vida não era mais preta e branca, mas sim colorida.

Cada escolha, cada pessoa, cada beijo, cada conselho, cada lágrima, cada erro, cada discussão, cada sorriso, cada festa... Tudo isso moldou-me de uma forma indescritível.

E agora seria eu, o Pedro e o nosso filho ou filha que estava à caminho.

Cada situação que acontecia, tinha um motivo, mesmo que doa tanto que você pense que não consegue passar por cima. Um spoiler: você consegue! Você é capaz de qualquer coisa se acreditar em si mesmo.

Ninguém é perfeito e devemos entender isso. Às vezes procuramos um culpado para os nossos problemas ou fugimos deles -por experiência própria-, mas devemos seguir adiante. Somos fortes o suficiente para aguentar qualquer situação, seja ela tenebrosa ou maravilhosa.

E também, não faz mal pedir ajuda aos outros quando sentir que está sobrecarregado... Entretanto, não deposite todo o peso noutro. Somente você entende a sua dor, a forma como ela se intensifica ou o jeito como você age quando está com raiva, triste ou chateado.

Dê uma chance para si mesmo, se conheça e não repita o que eu fiz. Se eu tivesse me conhecido antes de iniciar um relacionamento, eu teria poupado muita dor.

Mas a vida é assim.

Não sabemos o porquê de algo até a consequência bater na porta.

William Shakespeare citou uma vez: "um coração leve vive muito". Então por que não encarar a vida em um ponto de vista gracioso? Por que vivemos em prol de arruinar a vida de alguém ou em prol de esperar alguém postar algo nas redes sociais para que possamos nos comparar?

hotel, pedri gonzálezOnde histórias criam vida. Descubra agora