|04 AURORA 🐎|

66 4 2
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aurora Ferreira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Aurora Ferreira

Acordo para mais um dia de trabalho. São exatamente cinco horas da manhã, e eu pego no trabalho as seis horas. Então, tenho meia hora para me arrumar, e meia hora para tomar café. Depois do banho, coloco minas roupas habituais e vou até a casa dos Costas para tomar meu café. Eu trabalho na fazenda onde meus pais sempre tomaram conta. Sou formada em medicina veterinária, meu irmão e eu.

Porém, com a morte do nosso pai, meu irmão ficou em seu lugar como gerente. Entro na cozinha da casa da família Costa, e vejo minha mãe colocando o café da amanhã. Como minha mãe sempre cuidou da casa, os donos da fazenda, autorizaram que a gente pudesse ter nossas refeições aqui. Não só a gente como os demais empregados, na varanda ao lado da casa tem uma mesa enorme para as nossas refeições.

— Bom dia, mãe! – eu abro a minha mãe por trás, fazendo-a levar um susto com o ato.

— Filha da mãe! Você quer me matar de susto ? – começo a rir do seu desespero — Senta na cadeira logo garota, para tomar seu café da manhã.

Começo a tomar meu café da manha. As pressas porque já estava chegando o meu horário. Assim que termino, lavo a louça, e me despeço da minha mãe saindo da cozinha as pressas. Caminho depressa para fora da casa quando eu esbarro em alguém.

Mas que merda, eu já tô atrasada!

— Olha para onde anda, seu imbecil... – digo me recompondo, encarando o homem em minha frente.

Ele me parece familiar.

— Olha só, você que deveria presta atenção por onde anda. Parece uma maluca!

Como é ?

Ele me chamou de maluca ?

— Olha só seu..... – eu o olho de cima à baixo — Seu playboyzinho ridículo! Eu sendo você média suas palavras comigo. Quem você pensa que é, pra falar assim comigo ? Eu não admito que vo.... – ele me corta, impedindo-me de continuar minha fala.

— Eu sou Theo Costa! Filho dos donos da encantos! Sabia, que eu posso te demitir por isso ?

Por isso que ele me pareceu familiar. Eu tô fudida! Estou discutindo com o filho do patrão. Merda, eu vou ser demitida. Pior, ele pode mandar minha família ir embora daqui. Engulo a minha surpresa, e permaneço como estava. Séria! Não vou me abalar.

— Ah sim, tudo bem.... Sr. Costa – digo com irônia — Mas se me dê licença, eu tenho mais o que fazer. E os únicos que podem me demitir.... São os seus pais!

Saio da sua frente indo para o meu local de trabalho. Como eu tive essa audácia de falar assim ? Que maravilha, acabo de discutir com o filho do patrão. Chego no curral e vejo os demais empregados, eu cumprimento à todos e iniciamos o nosso trabalho.

❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈

As horas se passaram e termino de cuidar dos cavalos. Estava anotando algumas coisas no prancheta, quando sinto um olhar em cima de mim. Levanto meu olhar e vejo que quem estava me olhando era o tão Theo, e o ao seu lado, estava o meu irmão. Eu me lembro de algumas coisas de quando éramos adolescentes. Esse imbecil, sempre me perturbava, era um menino mimado e ridículo.

Ao contrário da irmã, eu me recordo dela, ela e eu sempre andávamos juntas pela fazenda. Mas, admito que ele evoluiu bastante, o tempo foi generoso com ele.... Mas o que eu estou pensando ? Para com isso dona Aurora Ferreira, para de pensar besteira. Foque no seu trabalho, foque no seu trabalho! Continuo a anotar as coisas na prancheta, e entrego para o Luciano, um dos empregados da fazenda encantos.

Verifico as horas e vejo que está na hora do almoço. Pego meus equipamentos, e sigo para o armário do estábulo guardando os equipamentos. Saio do estábulo e vou até a casa dos Costas para o almoço, chego na cozinha e encontro meu irmão, o filho do patrão e a minha mãe, conversando animadamente.

Eu mereço.

Eu mereço

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
✓ Indomitable HeartsOnde histórias criam vida. Descubra agora