Theo Costa
Assim que terminamos de trocar as alianças, e o padre encerra a cerimônia, a bolsa da Aurora estourou. Ela é teimosa! Éramos para esta chegando na capital, mas não, ela preferiu encerrar o casamento que poderíamos adiar para outro dia.
— Olha, não vai dá mais tempo de ir para capital. – minha irmã fala — Se vocês irem, ela vai ter o bebê no caminho!
— Então, leva-a para o quarto. Thea, minha filha, ligue para a médica. – disse Eugênia e assim fizemos o que ela pediu. Ao chegarmos no quarto, ela fala: — Paula, Lúcia, e Thalita, eu quero que façam o que mandar, por favor! No quarto, só quero as meninas, o Theo e Aurora. Os demais esperem na sala. – os demais convidados nos desejam boa sorte, e saem. — Theo, você vai ficar atrás da Aurora dando apoio. Lucia pegue algumas toalhas. Paula e Thalita, me ajudem a tirar o vestido da Aurora.
As meninas e eu fizemos o que a Eugênia pediu. Assim que as três mulheres tiraram o vestido da Aurora, ela se deita novamente na cama e eu fico atrás da Aurora com a Eugênia me instruiu. Lucia volta com algumas toalhas, entregando para Eugênia que estava em frente a filha, e fica ao lado das demais no canto do quarto para qualquer coisa.
— Filha, vai demorar uma hora para a médica chegar então, acho que serei sua médica até ela vim, tudo bem ?
— Sim, mãe! – Aurora concorda. E em seguida, dá um grito de dor.
— Vamos minha filha, quero que você faça força.... – Eugênia orienta, e Aurora faz o que ela pediu.
— Vamos lá, meu amor. Nosso bebê quer nos conhecer! – sussurro em seu ouvido. Enquanto passeio minhas mãos pelos seus antebraços. Aurora respira fundo, e faz força mais uma vez.
— Isso filha... Você consegue! Respira, conte até três, e faça força mais uma vez. – Aurora faz o que a mãe pede — Isso aí, querida. Já estou vendo a cabecinha, força você consegue!
Seguro a mão da Aurora e peço para que ela aperte se necessário, e volto a sussurrar em seu ouvido mais uma vez, incentivando no processo. Aurora faz o que a mãe pede mais uma vez, e um choro se faz presente no quarto. Nasceu! Vejo Eugênia com o bebê em seus braços, e caminha até nós entregando-a nosso bebê.
— Parabéns meus filhos, é uma linda menina!
— Se saiu bem, meu amor! Obrigada por essa benção! – sussurro dando um beijo no topo da sua casa. De repente, ouvimos batidas na porta, e a Lúcia vai atender. Era a médica!
— Acho que cheguei um pouco tarde! – ela brinca. — Olha só Aurora, se saiu muito bem! Pouco tempo de parto! Tem pessoas que passam horas para criança nascer. Parabéns!
— Obrigada, doutora!
A médica com a ajuda da Eugênia cuida da bebê. Paula, e Thalita ajuda a Aurora a se limpar. Enquanto a Lívia e a Lúcia troca os lençóis da cama. Eu vou descer para contar a novidade para os demais que estavam na sala esperando. Desço as escadas rápido, e todos presentes na sala se assustam com o meu ato.
— E então, Theo ? Nada de suspense uma hora dessas, porque sua irmã tá grávida! – disse Thea.
— Nasceu! Forte e saudável! E é uma menina! – falo e todos começaram a comemorar, me desejando parabéns um por um. Em seguida, informo que assim que seja estiver tudo em ordem no quarto, vinha novamente chamá-los para conhecer minha pequena.
Ao entrar no quarto, encontro minha filha já arrumada, assim como o cômodo. Minutos depois, Aurora já estava limpa e com roupas confortável, e estava dando de mamar para a bebê. Thalita avisa que ia avisar os pessoal, e ao poucos todos conhecia a pequena que estava tranquilamente nos braços da mãe. Nesse momento, se encontrava no quarto, meus pais, Eugênia, Paul e a Thea. Todos eles abobalhados!
— Quero que aproveitem a festa por mim! – disse Aurora.
— Seria estranho sem você, Aurora.
— Nem começa Thea, quero que façam isso! Porque além de comemorar o casamento, vai comemorar o nascimento da nossa pequena. Por favor, façam isso por mim!
— Tudo bem, teimosa. Nos iremos aproveitar! Mas agora, descansa pela amor de Deus! – disse Paul — Olha, nossa vida é cheia de emoções. Mas um história na nossa conta! – rimos das palavras do Paulo.
— Aurora, minha filha, você já sabe o nome que vai colocar ?
— Vocês saberão depois, mamãe! Quero conversar com o Theo antes. – fiquei curioso agora.
— Acho que ficaremos curiosos até lá. Bem, vamos descer e iremos deixar vocês três descansarem. Até amanhã! – minha mãe fala, e todos se despedem saindo em seguida. Quando ficamos sozinhos pergunto:
— O que deseja falar comigo, love ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ Indomitable Hearts
Romance~ "E ele atende, e implica, e a gente some, e ele chama, e a gente volta, e briga, e ama, e sofre, e ama, e ama, e ama, e desama, e termina, e quando parece que cansamos, que não há mais espaço para um novo amor, outro aparece, outro parto, começa t...