Paul Ferreira
26 de outubro de 2024
SábadoAndava de um lado pro outro dentro do quarto. Estou ansioso, essa é a verdade. Hoje será meu casamento com a mulher que sempre fui apaixonado dês da minha adolescência. Eu sempre dizia que nós dois não ia acontecer, pelo simples fato de ambos ter uma classe social diferente. Mas vejo que isso é só um detalhe. Eu estava perdido em meus pensamentos, que mal percebi quando a minha irmã abriu a porta.
— Já está pronto ? Você tem que chegar antes da noiva! E que cara é essa Paul ?
— Estou pronto! E eu estou nervoso!
— Tenha calma, meu irmão. Respira, e inspira. Tudo vai dá certo! – faço o que a minha irmã me instruía.
— Você não deveria está com a Thea ?
— Deveria! Mas, como eu sou a sua irmã, eu vim lhe ver. Porque sabia, que você ia está aí nervoso! O Theo está com ela! Já que você está pronto, vamos indo. Hoje é seu grande dia, e eu estou muito feliz por você meu irmão. Você merece toda felicidade do mundo! – ela me abraça. Isso já me deixa mais tranquilo. Minha irmã independente de ser a mais nova, sempre me tranquilizava quando eu estava nervoso.
— Obrigado irmã! E logo, logo, será você. – ela assentiu. Dou um beijo em sua testa, e em seguida em sua barriga. — Vamos! – saímos da casa do Theo, (que era onde estávamos) e seguimos para igreja. Ao chegar, vejo a minha mãe me esperando para entrarmos.
— Oh meu Deus, como meu filho está lindo! – disse minha mãe ao me ver.
— Obrigado, mãe!
— Preparado ? – perguntou e eu faço que sim com a cabeça. — Então, vamos indo! A Thea chegará logo.
— Bem, estou indo para o meu lugar. Irmão.... – minha irmã me dá mais um abraço e um beijo na bochecha — Relaxa! – Aurora entra na igreja indo para o seu lugar no altar. Dez minutos depois, eu entro com a minha mãe.
❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈-❈
Meia hora se passou, e logo vejo Theo entrando na igreja e ficando ao lado da minha irmã. Ela já está aqui! A música tradicional começa a tocar, e não demora para Thea entrar na igreja acompanhada pelo pai. A cada passo que ela dava meu coração batia descompassadamente. Quando dois estavam não altar, Fernando entrega a sua filha para mim.
— Não vou dá tantos avisos, porque acho que você já deve imaginar o que eu vou dizer! A única coisa que vou lembrá-lo, é que cuide da minha filha.
— Pode deixar, Fernando. – Fernando da um beijo na testa da filha, e em seguida vai agora seu lugar.
Nos sentamos e o padre inicia a missa antes da cerimônia. Ao encerrar a missa, o padre começa a cerimônia. Observo pelo canto do olho, vejo Thea assim como eu, segurando o choro. Os minutos se passaram, fizemos os nossos votos, e trocamos as alianças. A gente e os convidados estava se desmanchando em lágrimas, trocamos as alianças, e finalmente a cerimônia foi feita. O sentimento de nervosismo que eu estava sentindo foi embora.
Permanecendo o sentimento de alegria e ternura.
— Eu vós declaro, marido e mulher. Pode beijar a noiva, meu filho! – disse o padre. Não perco tempo e dou um beijo castro em seu lábios, eu nem me importei que estávamos com pessoas por perto. Nos separamos quando ouvimos uma tosse.
— Assim, eu acho que deveriam deixar para lua de mel. Aí... Amor, eu estava brincando! – disse Theo, e o mesmo recebe um tapa da minha irmã. Dou um selinho rápido, na minha agora esposa, e saímos da igreja. E vamos para a empresa, será no salão do local que a festa vai acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ Indomitable Hearts
Romance~ "E ele atende, e implica, e a gente some, e ele chama, e a gente volta, e briga, e ama, e sofre, e ama, e ama, e ama, e desama, e termina, e quando parece que cansamos, que não há mais espaço para um novo amor, outro aparece, outro parto, começa t...