Theo Costa
23 de junho de 2024
SábadoOs meses estão passando rapidamente. Um dia desses era abril, e agora estamos em junho. Se está se perguntando se eu estou na fazenda, a resposta é sim! Eu estou me sentindo um homem, como posso dizer ? Renovado! Eu não estou mais tão mal como no dia em que vim até aqui. Eu não quero ir embora dessa fazenda! Passo uns dias na minha casa na capital, mas logo eu retorno para esse lugar. Hoje é véspera de São João, e terá uma festa aqui na cidade.
Minha irmã e eu decidimos ir curtir a festa, e convidamos todos da fazenda para ir juntos. O pessoal confirmou e disse que ia. Convidamos a Eugênia, mas ela disse que estava "velha" demais para ir, e que é coisa de jovem. O Paul vai com certeza! Eu tenho absolutamente certeza que ele e a minha irmã estão ficando, eles só não querem admitir. A única que está com dúvida de ir para festa, é a Aurora. Mas eu irei convencê-la à ir para a festa.
Estamos bem próximos!
Diria até que nos tornamos ótimos amigos. Mas, eu ainda sinto ela distante. Não sei explicar muito bem. Era sete e quarenta da noite, e todos estavam eufóricos para ir à festa. Iremos sair daqui em vinte minutos, para que pudéssemos pegar os melhores lugares. Todos estão pronto, até mesmo eu. A única pessoa que ainda não está presente aqui é a Aurora.
— Paul, sua irmã não vem ? – minha irmã pergunta. Todos estavam reunidos aqui na sala da casa grande, como os mais velhos chamam a casa dos fazendeiros.
— Eu nem sei dizer. Mas creio que não! Se Aurora fosse ela já estaria aqui!
— Ah, eu pensei que ela ia para festa – Thea olha seu relógio de pulso — Já está na hora de irmos!
— Olha, vocês podem ir na frente, e eu vou ver se ela vai pra festa.
— Tem certeza ?
— Tenho sim, Paul. Podem ir tranquilos!
Ele concorda e todos se despedem saindo em seguida. Eu vou até a casa da Aurora, e dou algumas batidinhas na porta. Ouço um "já vai", e logo a porta é aberta revelando a Aurora, que estava de pijama.
— Ah... Oi Theo, deseja alguma coisa ?
— Pensei que estava se arrumando para irmos à festa!
— Ah não... Eu não vou! Não estou muito animada!
— Qualé, Aurora! Vamos lá. A Thea pensou que você ia!
— Eu tenho certeza que ela e o meu irmão irão se divertir muito.
— Enquanto à mim ? – ela franze o cenho confusa.
— Tenho certeza que você ira se divertir com o pessoal, ou vai encontrar uma mulher pela cidade.
— Se for assim... Eu também não vou pra festa!
— O que ? Não Theo! Não precisa deixar de se divertir, só porque eu não irei para festa.
— Eu já me decidi! Vou ficar e ponto final! – falo entrando em sua casa.
— Você não vai mesmo, né ?
— Se você não vai... Eu também não vou! Simples! – ela revira os olhos entedia. E é inevitável não ri.
— Tudo bem, então. Sinta-se à vontade para ver uma série comigo – ela pede para que eu me sente e assim eu faço, e ficamos vendo a série. A porta da casa é aberta pela Eugênia, que nos encara confusos.
— Pensei que vocês iam pra festa ?
— Eu ia! Mas sua filha decidiu não ir! Então, eu decidir lhe fazer companhia!
— Entendo. Bem, divirta-se vocês vendo série, eu estou indo pro meu quarto – ela ia subindo as escadas, mas para no meu do caminho — Ah, e se comportem vocês dois.
Eugênia me dá um olhar cúmplice, e eu dou um sorriso. Entendo muito bem o que ela quis dizer. Já Aurora olha para mãe incrédula. Hoje mais cedo a Eugênia veio conversar comigo, falar que já percebeu que eu estava gostando da Aurora. Tentei negar essa impotesse! Mas a realidade, é que eu estou gostando dela. Eu só não estou querendo admitir para mim.
(...)
Estava sentando na ajudando a Eugênia na cozinha. Todos estavam na varanda jogando conversa fora, e eu decidir ir ajudá-la. Enquanto estava cortando os legumes, Eugênia se senta ao meu lado na mesa e fala:
— Theo, posso te perguntar uma coisa ? Quero que você seja sincero comigo, meu filho.
— Claro!
— Você gosta da Aurora ?
— Ué Eugênia, eu gosto dela! – dou de ombros. — Ela é uma boa amiga!
— Não estou falando desse modo, meu filho!
— Eugenia, sua filha é uma mulher incrível, inteligente, linda..... Mas não sinto nada por ela desse maneira! Eu sair de um logo relacionamento, como eu já te expliquei. E depois do que aconteceu, eu não sei se quero me apaixonar por alguém de novo.
— Meu filho, todos falam isso quando tem um decepção amorosa. Ainda se a decoração for um traição. Mas isso passa! E eu sinto que você está gostando da Aurora, só não quer admiti pra si mesmo... – ela segura a minha mão — Olha, só peço cuide da minha filha. Assim como você, ela também sofreu por causa de um relacionamento. E reflita sobre o que você está sentindo aqui dentro. Eu tenho certeza que ela gosta de você também! Só basta um dos dois tomarem iniciativa – ela coloca sua mão em meu peito esquerdo. Eugênia se levanta e continua seus afazeres. Logo minha irmã, Paul e Aurora aparecem para ajudar.
(...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ Indomitable Hearts
Romance~ "E ele atende, e implica, e a gente some, e ele chama, e a gente volta, e briga, e ama, e sofre, e ama, e ama, e ama, e desama, e termina, e quando parece que cansamos, que não há mais espaço para um novo amor, outro aparece, outro parto, começa t...