88-oitenta e oito

719 38 4
                                    

ISABELLA
1 semana depois
Segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Acordei hoje bem cedinho por que marquei uma consulta semana passada, levantei e fui direto tomar um banho.

Sai do banho já acordando a Ferraz por que ela vai ir junto comigo na consulta, pra saber de quanto tempo estou.

Bella: vida,  acorda? - dei um beijo na cabeça dela que resmungou - levanta se arrumar.

Ferraz: pô,  cara jaé 7:30? Quase nem dormi dr noite pensando na consulta. - dei um sorriso de lado.

Eu juro, que quando fui contar que tava com possibilidade de tá grávida,  eu não esperava aquela reação da Ferraz.

Ferraz: já que tua consulta é 9:00 eu vou tomar uma ducha,  cheguei ontem e não consegui tomar banho o cansaço tava demais, papo reto, mermo.

Isa: tá bom,  eu só vou fazer um café e depois eu boto a roupa, tô morrendo de calor e a toalha tá geladinha.- ela rio e me deu um selinho e depois um beijo na minha barriga, por cima da toalha.

Desci e fui fazer o café, eu tava botando o café na cafeteira e me deu um enjoo, na hora eu fui correndo pro banheiro daqui de baixo mesmo. Senti a Ferraz segura meu cabelo, parei de vomitar e escovei os dentes e lavei o rosto.

Ferraz: sorte que eu tinha esquecido de pegar a toalha no varal - falou e deu logo um beijo na minha testa

Isabella: amor, que raiva! senti enjoo do cheiro do pó do café. E eu não tô com vontade de tomar ele, justo meucafezinho.  - falei chorando

Eu ando muito cansada e sentimental nessa semana.

Ferraz: calma amor,  eu faço o café pra mim depois e tu  tu toma um suco e come alguma coisa. - assenti e ela me deu um selinho e foi tomar banho.

[...]

Agora estamos aqui na clínica da pista, por que a Ferraz falou que pro bebê ela quer tudo aqui na pista.

Assim, que a gente sair da clínica vamos na casa da Dona Emílya contar sobre a gravidez,  por que queremos fazer uma surpresa pra ela avisamos todo mundo que não era pra ninguém contar nada pra ela, por que no dia que anunciamos no morro ela tava na irmã dela que mora em São Paulo, ela veio anteontem pra casa.

Doutora:  Isabella Almeida de Soares, gestante! - me chamou e fomos para sala dela - Bom dia, tudo bem?

Isabella: Bom dia, tudo bem sim!

Doutora: Que bom, como vem se sentindo?

Isabella: Com a gravidez...Venho me sentindo muito enjoada, sonolenta e sentimental... resto tudo ótimo!

Doutora: Ok, tudo isso faz parte! Só preciso que você se deite na maca. ‐ deitei, coloquei a blusa abaixo do peito e ela passou um gel gelado na minha barriga logo botando o aparelho - esse neném, maravilhoso ou maravilhosa,  está muito saudável e forte,  e você está com 3 semanas e 3 dias.

Isabella: Sério?! Nossa! Todo esse tempinho meu neném aqui dentro de mim e eu não sabia?desculpa filho(a) , você não tinha dado sinais ainda. -  rimos -

Ferraz: o neném esta previsto pra nascer que dia mais ou menos?

Doutora: esta previsto pra nascer,  dia 24 de outubro, mas como vocês sabem pode vir antes ou depois... tudo tem seu tempo. - concordamos

O que eu mais quero é: meu bebê com saúde e forte!!!

Saímos da clínica direto pro shopping, pra compramos a surpresa da dona Emílya.


Morro Do AlemãoOnde histórias criam vida. Descubra agora