II - Black.

384 25 0
                                    

- Hogwarts, Setembro de 1973.

Um ano havia se passado. Ja era setembro novamente e Venus andava pelo trem, a procura da cabine onde seus amigos estavam. A garota nunca fez tantos pedidos de desculpas por entrar em cabines erradas, até que escutou a voz de alguém por quem ela tinha muito carinho.

- Vie! - Chamou Lupin. - Estamos aqui!

Mais do que depressa a Spellthorn se juntou aos amigos na cabine do trem que os levava para Hogwarts. Por mais que aquele vagão fosse da Grifinória, Alice e Elizabeth estavam la.
Venus criou uma forte amizade com todos ali, com a exceção de Sirius Black. Até tentou se esforçar no começo, mas aparentemente o garoto não queria nada com ela, então apenas desistiu, ainda assim, não deixaria de ser amiga de James, Remus e Peter, que a tratavam muito bem.

- E então, como foram as férias? - A loira perguntou animada.

- Alice quase explodiu nossa casa! - Elizabeth tinha uma expressão emburrada enquanto olhava para a irmã. - Não posso passar nem mais um segundo com essa maluca suicida!

Não demorou para as duas irmãs começarem a discutir. Elizabeth e Alice Lockwood eram gêmeas, mesmo que não tivessem nada em comum. Alice tinha os cabelos loiros escuros, a mais gentil e centrada, estava sempre com um sorriso meigo no rosto, enquanto Elizabeth pintava os cabelos em um tom mais escuro, Venus gostava de dizer que tinham cor de chocolate, Lizzie era uma boa amiga, tinha o humor um tanto ácido, e nunca deixava que passassem por cima dela, não aceitava nenhum tipo de desaforo.
Enquanto as duas trocavam farpas, a loira olhou para os outros amigos dentro da cabine.

- E você, Lupin? - Ela sorriu gentilmente. - Como passou as férias.

- Hm... Foi, bom, foi bem... Eu acho.

Os amigos estranharam a reação do moreno, Remus certamente era o mais calado entre os amigos, mas em alguns momentos, agia de maneira estranha, costumava sumir por alguns dias todos os meses, e assim como os marotos, Venus começara a desconfiar.
O que eles não sabiam, é que Remus era portador de Licantropia, em outras palavras, era um Lobisomem, e fazia de tudo para que os amigos não descobrissem.
Spellthorn percebeu o desconforto do amigo, e decidiu ajudá-lo, mudando o assunto, perguntou ao James como ele passara as férias, e recebeu um olhar gentil de Remus, em agradecimento, ela retribuiu o sorriso, como quem diz "não há de que", e os dois voltaram sua atenção ao Potter, que contava animado sobre suas aventuras durante as férias.

- Acreditam nisso?! Foi muito legal! Eu e Sirius planejamos muitas pegadinhas para fazer com o ranhoso. - Potter falou com um sorriso no rosto.

- Não entendo porque vocês incomodam tanto esse garoto! O que ele fez para vocês, afinal? - Venus protestou. Ela amava os amigos, mas era completamente contra a algumas atitudes que eram tomadas por eles.

- Você não entende porque é uma chata, logo, não sabe como se divertir. - Sirius alfinetou a garota.

- E você um babaca que só sabe se divertir a custa dos outros! - A loira retrucou.

- Ao menos eu me divirto. Ja você não pode dizer o mesmo...

Antes que Sirius pudesse continuar, Regulus interviu, o Black mais novo estava indo para o seu segundo ano em Hogwarts, e as vezes andava com os amigos do irmão, principalmente com Venus, nenhum dos meninos entendia o motivo dele ter colado no encalço da menina, mas simplesmente ignoravam.

Os meses se passaram depressa, tudo estava seguindo bem, Sirius e James sempre acabavam na detenção, o diferencial daquele ano foram os passeios ao povoado de Hogsmeade, que só era liberado a partir do terceiro ano, e o Natal estava chegando, o que deixava Venus ainda mais animada.
Entretanto, havia recebido um convite estranho, James a convidara para passar o natal junto com os Potter e Sirius, algo que deixou a garota com um ponto de interrogação gigante estampado em seu rosto. Porquê James a convidaria para passar o natal com eles? Tudo bem que ela e o Potter eram grandes amigos, mas Sirius... Ele a odiava mais do que tudo nesse mundo.
O que ela não sabia, é que naquele dia mais cedo, Sirius pediu ao amigo que a convidasse, depois de Regulus praticamente implorar ao irmão para que ele arrumasse uma maneira de manter Venus longe da família, algo que o Black mais velho definitivamente estranhou, Regulus lhe disse que era importante, mas que infelizmente não podia contar o que era exatamente ao irmão.
O mais novo parecia cabisbaixo naquele dia, Sirius não sabia explicar o motivo, mas sabia que algo estava acontecendo.
Venus acabou por aceitar o convite no fim, seus pais lhe disseram que ela poderia ir, pois por motivos de trabalho, eles não conseguiriam chegar em casa a tempo para o natal, e não queriam que a menina passasse sua noite favorita sozinha.

A loira comprou lembranças para os Potter, e até mesmo uma para Sirius, e lhes entregou na noite de natal, o sr. e a sra. Potter a receberam com muito carinho, ao contrário do que ela pensava, aquele não estava sendo o pior natal de todos. Infelizmente, Venus não sabia o que a aguardava quando chegasse em Hogwarts.
____________🦉✉️🚂___________

Oi xuxus, como vocês estão?
Amores, só pra deixar claro, eu sei que o Sirius só enfrentou realmente a família Black aos 16 anos, mas era importante pra história que ele passasse o natal com os Potter.
Votem e comentem para eu saber o que vocês estão achando.
Com carinho, Vickie. 🤍

Shades of Black - Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora