X - Bet.

186 12 0
                                    

- Hogwarts, 1976.

- Posso te fazer uma pergunta? - Remus olhou para a amiga enquanto os outros se juntaram para buscar mais cerveja amanteigada, Alice e Elizabeth estavam andando pelo vilarejo, precisavam de penas novas. Venus confirmou com a cabeça enquanto bebia o último gole de sua cerveja. - Sabia que tínhamos a capa e o mapa, então porque nunca veio aqui? E não adianta dizer que é porque Potter nunca ofereceu, o Prongs te vê como uma irmã mais nova, nunca negaria algo do tipo para você.

Venus pensou em como responderia a pergunta, ela respirou fundo algumas vezes, Remus estava certo, e ela sabia disso. Sabia que James nunca negaria lhe emprestar a capa, e também sabia que os amigos a apoiariam em colocar aquele plano em prática.

- Acho que eu apenas não queria ficar aqui com Sirius... - Ela ponderou. - Honestamente, não sei. É fato de que eu o acho insuportável, a pessoa mais desprezível que conheço, ele é todo cheio de si, exibido, rude, inconsequente, e faz aquelas coisas com... - Remus levantou uma sobrancelha. - Tudo bem... Parte realmente é por causa do Sirius, ok? Mas, no fundo, acho que não estava preparada para vir... Minha mãe vinha bastante aqui, e sempre me trazia junto, geralmente quando vinha revisitar a escola... De qualquer forma, me lembra muito os meus pais, e eu acho que não estava pronta.

- Sinto muito, não queria te deixar mal... - O amigo abraçou a garota de lado.

- Não deixou, é bom falar sobre isso... As coisas felizes, sabe? - Ela sorriu. - Mantém a memória deles viva.

Os outros amigos voltaram com as cervejas para todos, Lily revirava os olhos por conta de algo que James dizia, Marlene dava gargalhadas altas enquanto Peter estava com uma cara emburrada, e Sirius secava uma garota que acabara de entrar no bar. Todos se sentaram e distribuíram as bebidas.

- Porquê está tão emburrado, Wormtail? - Venus questionou enquanto dava um gole em sua cerveja.

- Sirius disse ao barista que ele é menor de idade, então ele não deu ao Peter seu precioso whisky de fogo. - Marlene não conseguia conter o riso, afundou o corpo no seu assento enquanto o loiro a olhava feio.

- Viu só, é nisso que dá ser um alcoólatra aos quinze anos. - Remus acompanhou Lene que não conseguia parar de rir.

- Eu tenho praticamente dezesseis! - O loiro esbravejou.

- Uau, quanta diferença. - Sirius deu de ombros. - Em quanto tempo acha que consigo levar aquela garota para um canto e a agarrar?

- Eleanor Bagman?! - Potter o encarou sarcástico. - Ah eu te desafio!

- Fechado. - Black apertou a mão do garoto e novamente Lily estava revirando os olhos.

- Vocês garotos são tão esquisitos! - A ruiva falou. - E ela nunca ficaria com você. - Lily apontou para o Black.

- Observem.

O garoto dos cabelos compridos foi atrás da sua próxima vítima, e Venus nem deixou que ele se afastasse dos amigos para começar a alfinetar.

- Aposto dez galeões que ela vai dispensar ele. - A loira apostou e os outros deram risada.

- Eu concordo com a Vie. - Lupin sorriu.

- No que concordamos com a Vie? - Disse Elizabeth enquanto ela e a irmã Alice se juntavam ao grupo.

- Apostando se Sirius consegue dar uns amassos na Eleanor Bagman. - Marlene disse animada.

- Bom, eu vou apoiar meu amigo, então está apostado. - Potter sorriu para a Spellthorn enquanto os outros davam risada da aposta dos dois.

Eleanor encarava o Black com um sorriso gentil, mas as meninas sabiam bem quando uma garota estava interessada em um cara, quando não estava.

- Vocês são todos malucos. - Alice brincou enquanto se levantava e tirava seu cachecol. - Vou buscar um chocolate quente... Alguém quer alguma coisa?

- Quero uma cerveja amanteigada por favor. - Elizabeth pediu e a irmã assentiu. - Quero pintar meu cabelo de outra cor, o que vocês acham?

- Pinte de vermelho, vai ficar bem Grifinória, sua cara. - Potter zombou com a amiga sonserina.

- Muito engraçado, Potter. - Ela revirou os olhos. - O que vocês acham meninas?

- Acho que roxo combina com você. - Venus falou sem tirar os olhos do garoto alto que tentava flertar com a corvina à poucos passos dali. - Um roxo escuro, vai ficar legal.

- Hm... Roxo... Gostei. - Ela sorriu e fez sinal para que James abrisse espaço e ela pudesse se sentar ao lado de Venus, assim poderia observar Sirius com ela e Lupin. - Qual será que é o critério desse garoto?

- Honestamente eu não faço ideia. - Lupin falou e Marlene deu risada da cara dos três que comentavam sobre a cena.

- Eu tenho um palpite. - Os amigos olharam para a loira. - Se tiver uma vagina e usar saias bem curtas, ele ta dentro.

- É um bom palpite. - Lupin ponderou.

Alice voltou com a cerveja da irmã e seu chocolate, se sentou ao lado de Remus e ele sorriu tímido para ela.

- Do que estamos falando? - Ela perguntou animada.

- Os bocós estão tentando adivinhar os critérios do Black para escolher uma garota. - Evans revirou os olhos.

- Acho que ja saquei, o critério é: não tem critério, se for mulher e estiver respirando, ta no papo. - Elizabeth falou irônica e os outros concordaram.

- Ele ta falhando miseravelmente, vocês vão ter que nos dar dez galeões. - Remus falou.

- Moony tem razão. - Venus fez um toquinho com seu melhor amigo e eles sorriram cúmplices.

- Mas e o seu critério, hein senhor Lupin? - Potter cutucou o garoto com um sorrisinho.

- Não tenho critério. - Ele respondeu simples lançando um olhar mortal a James.

- Ah você tem sim... - James sorriu para o amigo insistindo. - Lufanas principalmente.

- Prongs, cale a boca. - O garoto rosnou.

- Calem a boca, ele está voltando. - Venus interrompeu a pequena discussão.

Sirius voltou passando a mão pelos fios soltos de cabelo, com uma cara emburrada, ao se aproximar dos amigos, se jogou em seu acento e bufou.

- Da pra acreditar naquela garota?! - Ele apontou para a corvina. - Ela disse que não faço o tipo dela.

- Ah você, jura? Nossa mas que surpresa. - Lily resmungou recebendo um olhar do Black.

- Me deve dez galeões, Prongs. - Venus estalou os dedos e apontou para o amigo, estendendo a mão para o amigo.

- Sua ladra. - Potter revirou os olhos e pagou a amiga, enquanto o resto do grupo ria alto.

- Seus merdinhas! Vocês apostaram?! - Sirius os encarou indignado.

- Apostamos, e porque tomei a péssima decisão de te apoiar, acabei de perder dez galeões. - Potter se jogou no encosto de seu acento entediado.

- Vocês são amigos terríveis, odeio vocês! - Sirius apontou para todos.

- Não sou sua amiga, logo, não me importo. - Venus jogou uma moeda para o alto e piscou para o Black, guardando o que ganhou no bolso de sua jaqueta. - Lily, somos todas suas agora, nos leve para bem longe desses idiotas, eu sei que é isso o que você quer.

- Ah finalmente! - Evans se levantou mais do que depressa e saiu arrastando as amigas dali.

- Garotas. - Sirius revirou os olhos e James concordou.

- Bom... Mas são muito bonitas. - Pettigrew comentou enquanto as observava sair pela porta do bar.

- Com isso eu preciso concordar. - Remus apoiou o loiro.

Os quatro amigos, agora sozinhos, deram risada e continuaram conversando e bolando suas próximas aventuras.
_____________🦉✉️🚂__________
Essa pobi dessa Venus, orem por ela 🙌
Comentem e votem para eu saber o que estão achando, e perdoem qualquer erro.
Com carinho, Vickie. 🤍

Shades of Black - Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora