IV - Somethings to say.

301 20 0
                                    

- Hogwarts, Janeiro de 1976.
Dois anos após a morte dos Spellthorn.

Os amigos voltavam para Hogwarts depois do feriado do natal, feriado esse que costumava ser o favorito de Venus, antes do fatídico dia. Alice e Elizabeth não abriam a boca para dizer absolutamente nada, se olhavam apreensivas a cada vez que o trem se aproximava da escola.
Lizzie então se levantou e anunciou "vou falar com a Evans", saiu andando em seguida, sem esperar resposta.

Venus acabara por criar uma amizade muito forte com suas colegas de quarto, e logo suas amigas de outras casas acabaram se juntando ao grupinho das meninas, entretanto, Lily ainda se opunha em andar com os marotos, dizia que eles eram idiotas com o cérebro pequeno, além de que, era amiga de Severo Snape, o garoto com quem eles costumavam fazer bullying, Lily achava a atitude completamente desnecessária, e nisso, Venus concordava com ela.
De volta a cabine dos marotos, enquanto Alice olhava pela janela, preocupada com a amiga, Remus a observava, estava um pouco apreensivo de dizer algo, todos ali estavam.

- Como acha que ela está? - Lupin olhou para a garota dos fios dourados.

- Como em todos os outros anos... - Ela respondeu cabisbaixa.

Venus começou a passar o natal em Hogwarts depois que seus pais se foram, ela tinha seu irmão mais velho Eros, porém ele era ocupado demais, e não podia ficar com a garota, mas sempre mandava presentes na tentativa de preencher o vazio que sua falta deixava, e talvez isso só deixasse Venus ainda mais irritada, apesar de gostar de alguns dos presentes.
Ela começara a passar as férias de verão sozinha em sua casa de campo, cujo os pais deixaram para ela, as vezes recebia visita das amigas, mas nunca contara a seu irmão sobre isso, ele achava que a menina passava as férias junto com a família Lockwood, já que isso era o que Venus contara a ele.

Sirius se sentia culpado, tinha certeza que fora sua família a fazer aquilo com os Spellthorn, mas nunca conseguira uma confissão. Nos primeiros meses de luto da menina, ele mudou completamente, era até mesmo gentil com ela, mas aquilo enfureceu a garota, Venus o encarou irritada e gritou "Não preciso da sua pena! Nem de seus olhares tristes!", Black tentou explicar que só tentava fazer o melhor, e então a garota lhe disse que o melhor que ele poderia fazer, era continuar sendo ele mesmo, não queria ser tratada diferente. Então era o que ele fazia, alfinetava a garota sempre que tinha a oportunidade, pregava peças nela todas as semanas, com a exceção do natal, sabia como a véspera e o mês que seguia a data era difícil para a menina, então ele apenas ficava na sua. Sirius era um babaca as vezes, mas não tanto assim. Isso era tudo que Venus pensava sobre ele, tudo o que ela se permitia pensar.

Ao chegar em Hogwarts, o grupo seguiu direto para a comunal da grifinória, até mesmo Alice e Elizabeth. Ao entrarem, se depararam com a Spellthorn mais nova sentada no chão, de frente para a fogueira enquanto segurava uma caixa cheia de fotos reveladas, ao lado, uma câmera nova, ainda dentro do pacote.
A foto em questão, que estava nas mãos da menina, mostrava seus pais, eles riam de algo, a sra. Spellthorn parecia que choraria de tanto dar risada, enquanto o sr. Spellthorn olhava para ela com um sorriso meio abobado. Venus amava aquela foto. Levou um susto ao ouvir Remus limpar a garganta, o garoto não achou certo ficarem ali observando a menina em um momento tão particular.

- Não ouvi vocês entrando. - Venus explicou enquanto guardava as fotos dentro da caixa de sapatos onde costumava as guardar. - Como passaram o natal?

- Ah você sabe, o mesmo de sempre. - Lupin se sentou ao lado da garota.

- Meus pais perguntaram de você, me pediram para dizer que o convite para ficar conosco continua de pé. - Potter se sentou no sofá sendo seguido por Sirius, que continuava calado.

- Não quero incomodar, Prongs, mas agradeço pelo convite. - Aquele era o novo apelido para o Potter, assim como os outros três garotos receberam apelidos novos, essa história de "apelidos" começou em novembro de 1975, mas Venus ainda não entendia muito bem o motivo, apenas o de Remus, mas nunca comentara nada sobre. - E vocês meninas, como foram as festas?

- Nada muito interessante, só um monte de parentes malucos, ah você sabe. - Marlene se aproximou deitando a cabeça no colo de Venus, e as outras meninas se sentaram ao redor. - Sentimos sua falta.

- Não se preocupem, vão ter que me aturar por um tempinho ainda. - A loira sorriu para os amigos.

- Ei, Vie, mamãe pediu pra lhe entregar isso. - Alice ergueu um pacote bem embrulhado. - Ela mesma quem fez.

Venus agradeceu pelo presente e começou a abrir o embrulho, logo se deparando com um suéter vermelho vinho com flocos de neve delicados bordados na ponta das mangas, ela agradeceu as gêmeas pelo presente, e pediu para que mandassem lembranças a sra. Lockwood em sua próxima carta para a família.

No dia seguinte, depois do café no salão principal, enquanto andava pelos corredores seguindo para sua primeira aula, Venus sentiu seu braço ser puxado para um canto escuro, e em questão de segundos, estava de cara com Regulus Black, no mesmo instante, Venus fechou a cara e tentou sair dali, mas ele a impediu.

- Venus, por favor. - Disse o garoto. - Tenho coisas a dizer.

A menina não disse nada, nem sequer olhou na cara dele, mas continuou ali, lhe dando oportunidade para que falasse o que tanto queria, então assim, talvez ele largasse do seu pé.

- Eu não sei porque continua me tratando assim. - Regulus recebeu um olhar ácido da menina. - Eu sei que acha que fui eu, mas não foi! Eu não sabia! Eles me obrigaram, Venus, juro a você que nunca quis te magoar! - Mais um daqueles olhares dela, desprezo, estampado no rosto da menina. - Só descobri quando já não podia mais fazer nada para salvá-los! Foi por isso que pedi para Sirius lhe convidar para o natal na casa dos Potter! Eu fiz isso para salvar sua vida!

Venus soltou uma risada amarga enquanto negava com a cabeça.

- Honestamente, Regulus, preferia que tivesse me deixado para morrer! - Ela o encarou com frieza. - Ao menos assim, não precisaria viver sem ter os meus pais por perto. Ora, me desculpe por ser tão ingrata, afinal, você "salvou a minha vida" não é Black?! - Venus praticamente cuspiu as palavras no menino. - Vai se foder, Regulus!

Venus saiu dali sem hesitar, enquanto o garoto dos cabelos pretos a encarava, ele baixou os olhos, com a melancolia estampada em seu rosto, sabia que ela nunca o perdoaria, e também sabia que sentiria falta da amizade da menina.
____________🦉✉️🚂____________
Essa menina só se fode, misericórdia, pobre coitada. Aliás, esse será o último capítulo com mês exato, ja que a partir de agora a história se passa no "presente".
Espero que estejam gostando, xuxus.
Comentem e votem para eu saber o que vocês estão achando.
Com carinho, Vickie. 🤍

Shades of Black - Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora