- Hogwarts, 1976.
No momento em que a loira saiu correndo pelas portas do salão, Sirius, Elizabeth e Lily se levantaram bruscamente de suas cadeiras, as duas meninas pretendiam acompanhar o Black mais velho, mas ele
negou.- Eu vou! Vocês ficam! - seu tom estava mais preocupado do que o normal. - Muita gente em cima dela só vai piorar a situação.
Venus estava atordoada demais para notar, mas Sirius a seguia durante todo o caminho, tentando alcançá-la para saber o que estava acontecendo.
Ainda ha alguns passos de distância, ele viu a garota se contorcer enquanto tentava soltar o laço bem feito na extensão de suas costas, ela soluçava em desespero, e ele sentiu seu coração apertar ao vê-la naquele estado.
O garoto se aproximou com cautela para não assusta-la, Sirius tocou cuidadosamente nas mãos delicadas da garota, e começou a falar em um tom tranquilo e suave, a voz baixa, tentando transmitir paz para a garota atormentada.
- Está tudo bem... - ele disse. - Eu faço isso pra você. Concentre-se em respirar, tudo bem? Pode fazer isso pra mim?
Ela não disse nada, concordou freneticamente com a cabeça, e tentou concentrar sua atenção apenas no ar que devia preencher seus pulmões.
Por mais reconfortante que fosse saber que ela não estava sozinha, Venus não conseguia se livrar da sensação terrível que a consumia, como se não existisse vida depois daquele momento.Percebendo que ela não conseguia estabilizar a respiração, Sirius terminou de desfazer o laço e virou o corpo pequeno de frente para ele.
O garoto com os cabelos compridos segurava nos braços da menina que chorava sem sessar, e quando ela finalmente olhou no rosto dele, ele sorriu gentilmente, mas não tentou esconder o quanto estava preocupado.- Respire, vamos, eu faço com você. - ele puxou o ar com calma, e então soltou da mesma forma. - Isso, continue assim... Mais uma vez, vamos.
Venus não dizia nada, mas não tirava os olhos de Sirius, e fazia exatamente como ele. Com o passar dos minutos, ela sentiu seu corpo desacelerar, os pulmões já conseguiam se encher de ar novamente, e elas lágrimas diminuíam.
- Você está indo bem... - Sirius tinha um olhar preocupado e atento. - Continue respirando para mim, meu bem...
O silêncio que para Venus antes era ensurdecedor, agora era confortável, aquele tinha se tornado um lugar seguro. As lágrimas voltaram a escorrer por seu rosto, e a dor tomou seu peito novamente, mas ela já não estava mais desesperada.
A menor abraçou com força o corpo largo do garoto em sua frente, e Sirius não hesitou em abraçá-la em retorno, acariciando os fios loiros bagunçados. Ela pressionou o rosto contra o peito dele, enquanto Sirius começava a se sentar cuidadosamente no chão, sem solta-la nem mesmo por um segundo.
E la estavam eles, no chão frio do corredor, com apenas a luz das estrelas e da lua para iluminar o castelo, enquanto Venus desabava em choro, molhando a camisa do Black, que acariciava as costas dela, na tentativa de conforta-la.
- Eu estou aqui, meu bem... Ta tudo bem, Vie... Eu estou aqui. - ele repetia diversas vezes pra ela.
Eles continuaram sentados ali por um bom tempo, sem dizer absolutamente nada. Venus apenas chorava, enquanto Sirius continuava cuidando para que ela se sentisse segura.
Ele não sabia há quanto tempo estavam ali, mas não se importava, continuou segurando ela com força contra o corpo dele, até que estivesse pronta para se levantar e voltar para o dormitório, ou para dizer algo, ou para fazer qualquer outra coisa que ela precisasse.
- Eu visitei a casa... - ela sussurrou quase inaudível, e Sirius voltou completamente sua atenção para ela. - No dia seguinte, logo quando soube da morte dos meus pais... Eu visitei a casa.
- Como...?
- Aparatei... Ninguém sabe sobre isso... - ela não levantou a cabeça para olha-lo nos olhos, mas continuou falando. - Eros me ensinou como aparatar antes de ir embora... Meus pais brigaram com ele por causa disso... - Venus fez uma pequena pausa. - A casa estava destruída... Tinham marcas de luta... E sangue, bastante sangue... Tento pensar que eles não sofreram, mas fica difícil quando me lembro dessa imagem...
- Você não devia ter ido sozinha... Era perigoso.
- Era para eu estar morta... - ela levantou finalmente a cabeça, e Sirius pode ver seus olhos vermelhos e inchados. - E hoje apenas tenho mais certeza disso.
- Não diga isso, Vie...
- É a verdade, Sirius, era para eu estar lá naquela noite, junto com meus pais, minha família. Eu devia ter morrido com eles... - ela deu um riso triste. - Ao menos assim não precisaria suportar a dor de perdê-los.
- Nunca mais diga isso. - ele segurou delicadamente seu rosto. - Você está viva porque deveria ser assim. E vai continuar enfrentando toda essa merda, porque seus pais te criaram assim, porque você é uma garota forte pra caralho! E eu tenho certeza de que eles estão sempre cuidando de você, e estão te acompanhando, sorrindo orgulhosos por causa da mulher que você se tornou.
Venus sentiu seus olhos arderem. Ela nunca imaginou que escutaria aquelas palavras saindo da boca de Sirius Black.
- Obrigada por estar aqui comigo. - ela agradeceu.
- Obrigado por ter confiado em mim... E permitido que eu ficasse. - ele retribuiu com um sorriso acolhedor.
Quando ela enfim se acalmou, Sirius a observou.
- Você está bem, meu bem? Consegue se levantar? - Venus afirmou a cabeça e então ele a ajudou a se colocar de pé, cobriu seu corpo com o paletó dele, passou seus braços ao redor dos ombros ombros dela e a guiou gentilmente até a comunal da grifinória.
Os dois caminhavam em um silêncio confortável, Venus se surpreendia cada vez mais com Sirius, mas também se sentia confusa em relação à ele. Isso porque ele nunca dava sinais claros. Ele a defendia de qualquer um que tentasse minimamente ofende-la, e brigava com o primeiro que se aproximasse com segundas intenções, mas a desprezava em outros momentos, ele não tolerava que insultassem ela, mas a humilhava como se fosse um esporte.
Entretanto, naquele momento, isso não importava. O que importava é que ele estava ali. Sirius era o porto seguro de Venus naquela noite.
Os dois passaram pelo quadro da mulher gorda, que reclamou por ter sido acordada em uma hora daquelas. Venus suspirou e isso imediatamente chamou a atenção de Sirius.
- Vem, vou te levar até a porta do seu dormitório. - ele falou enquanto se aproximavam da escada aue levava ao dormitório feminino.
Ela simplesmente não se moveu. Ficou encarando os degraus fixamente.
- Vie...?
- Pode dormir comigo aqui embaixo? - ela falou baixo. - Eu não quero ficar sozinha...
Sirius a encarava com os olhos arregalados, tentando formular uma frase.
- Marlene e Lily dividem dormitório com você, não vai estar sozinha. - Sirius falou com calma. - E se formos pegos estaremos encrencados.
- Não me leve a mal... Elas são minhas melhores amigas, e eu as amo. - a loira fez uma pausa. - Mas não me deixariam em paz até que eu contasse o que aconteceu, e eu não quero falar sobre isso agora... - Venus o observou suspirar. - Por favor...
- Eu tenho uma ideia melhor... - ele falou depois de alguns segundos em silêncio. - Vem...
____________🦉✉️🚂__________
Aff o Sirius é tão— 😩😩😩
Essa semana eu posto mais, agr que to de férias da faculdade, tenho mais tempo pra escrever.
Comentem e votem pra eu saber o que vcs estão achando! Adoro interagir com vcs.
Me perdoem por qualquer erro.
Com carinho, Vickie. 🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shades of Black - Sirius Black
Fanfiction"Venus Spellthorn nunca imaginou que viveria tantas aventuras em Hogwarts, e muito menos pensou que, em algum momento, iria nutrir sentimentos por Sirius Black, o garoto por quem ela desenvolveu uma grande inimizade, ao menos era isso o que ela cost...