- Hogsmeade, 1976.
Marlene e Venus esperavam pelos amigos sentadas em uma mesa bem no canto, Madame Rosmerta ja estava acostumada em ver o grupo por lá, com a exceção dos finais de semana em que eles davam um jeito de visitar outros bares mais movimentados fora de Hogsmeade.
O barulho do sino da porta ecoou pelo estabelecimento, revelando um grupo de jovens que adentrava o lugar pouco iluminado. James parecia procurar por alguém, e sorriu ao ver a Spellthorn acenando para eles, se juntaram as duas meninas e começaram a conversar sem parar.
- Vocês não deveriam estar na escola? - Madame Rosmerta questionou com as mãos na cintura encarando os jovens na mesa.
- Dia de folga... - Sirius sorriu maroto para ela enquanto jogava seus cabelos para trás.
- Sei... - Ela sabia que era mentira, mas não falou mais nada. - Aqui está sua cerveja amanteigada, querida. - A mulher entregou a caneca de estanho para Venus, que agradeceu e deu um gole em sua bebida.
- Vocês demoraram. - Marlene reclamou.
- Culpa da Evans, ela teimou feito uma mula que não deveríamos cabular aula. - Elizabeth apontou para a ruiva.
- E não deveríamos! - Lily protestou.
- Então porque está aqui? - a sonserina ergueu uma de suas sobrancelhas.
- Vocês praticamente me arrastaram! - Todos riram da irritação da ruiva. - Podemos acabar na detenção! Ou pior, ser expulsos! Tem noção de quantas regras estamos quebrando por estarmos aqui?!
- Não sei do que você está falando. - Venus respondeu simples. - Nunca saímos de Hogwarts.
Os amigos sorriram travessos para a loira, pediram uma bebida e continuaram papeando, mas Venus percebeu o quão quieto Regulus estava, cutucou ele e sorriu de canto para o menino.
- Tudo bem? - Ela perguntou em um tom baixo.
- Tudo... - Ele sorriu sem mostrar os dentes e abaixou a cabeça. - Estou bem...
Talvez apenas estivesse cansado, a Loira pensou. Não muito tempo depois, ele soltou uma pergunta que a garota estava tentando evitar.
Venus não contara a seus amigos sobre o convite de Slughorn para o tal clube, ela nem estava cogitando entrar para aquilo, que considerava ser uma palhaçada, os únicos que sabiam eram Sirius, que ouviu a conversa, e Regulus, que fez o mesmo que o irmão.
Lily fazia parte do clube, e de maneira alguma a menina julgava a amiga por conta disso, apenas não concordava, mas sabia o carinho que a Evans tinha pelo professor, e ficava feliz por vê-la contente em estar entre os favoritos do homem.- E então, você vai aceitar o convite para o jantar do clube do Professor Slughorn? - Regulus questionou e todos na mesa encararam Venus, o silêncio se instalou por completo e ela desejou que tivesse um buraco ali no qual ela pudesse se esconder.
- Hm, eu... - a Spellthorn acabou se enrolando em suas próprias palavras.
- Ele te convidou?! - James parecia desapontado. - Porquê não nos disse nada? Está pensando em aceitar?
Todos encaravam Venus com a mesma expressão, ela não entendia o motivo de ficarem tão chateados, afinal, aquela história de clube era a maior besteira que ja ouvira.
- Claro que não. - a loira se prontificou a responder.
- Então você não vai? - o Black mais novo perguntou novamente. - Mas o Prof. Slughorn quer muito que você vá! Ele disse que é uma aluna brilhante.
- Bom, mas eu...
- Venus, porquê não nos disse nada? - Lupin interrompeu a amiga.
- Por Merlin! - Marlene repreendeu os amigos. - Deixem a menina falar! Continue, Vie.
- Obrigada, Lene. - Ela respirou fundo. - Primeiro que não falei nada porque não achei que seria relevante, não concordo com essa ideia de escolher a dedo os alunos que ele acredita serem promissores ou não, além de ser desagradável, é injusto, afinal, todos deveriam receber o mesmo tratamento, sem ofensas, Lily, sei que você não está la por se achar melhor do que os outros. - os marotos pareceram entender a situação, levando em conta o fato de que suas expressões estavam mais amenas. Ela olhou para o Black sentado ao seu lado e continuou. - E Reggie, fico feliz pelo entusiasmo do professor em me ter em seu clube, eu realmente gosto muito dele, sempre foi muito gentil comigo, entretanto, eu não concordo com a ideia, agradeço o convite, mas irei recusar.
- Você tem que ir! - O garoto bateu na mesa alterando o tom de voz enquanto olhava para Venus, então encolheu o corpo quando percebeu o que havia feito. - Quero dizer...
- Eu já disse que não vou, Regulus. - Ela respondeu firme, enquanto todos na mesa olhavam espantados para a cena.
- Vie... Por favor... Ao menos pense sobre o assunto. - Ele respirou fundo, tentando não encarar os olhos verdes da menina. - Eu... Quero muito que você vá.
Vendo que a discussão só pioraria, Alice interviu, tentando mudar o assunto. A lufana odiava presenciar as brigas dos amigos, e devia admitir que ficava levemente assustada quando Venus entrava no modo defensivo. Os olhos verdes que costumavam ser calorosos com todos, escureciam, as pupilas dilatavam de uma maneira sombria, e a expressão no rosto dela... Era de causar arrepios em qualquer um. Alice sabia o quão boa a amiga era em feitiços e azarações, nunca ousaria insultar ou importunar a garota.
- E o que vão fazer nas férias? - A garota sorriu sem graça, chamando toda a atenção para si.
Marlene deu um sorriso animado e cutucou Venus com o cotovelo, a loira dos cabelos bagunçados pareceu relaxar, os ombros já não estavam mais tão tensos, e aquela expressão séria se esvaia de seu rosto.
- Conte a eles sua ideia, Vie! - Mckinnon parecia querer dar pulinhos de alegria.
- Bom... Estava pensando que... - Venus fez uma pausa.
Ela se sentia envergonhada por fazer aquele convite, era uma garota muito orgulhosa, e odiava admitir o quão sozinha se sentia durante as férias. Por mais que seus amigos fossem de fato o que ela considerava família, tinha medo de pensarem que ela era apenas uma garotinha carente de atenção. Mas todos esses pensamentos não passavam de inseguranças que ela criara, afinal, os amigos a amavam, e queriam sempre que ela se sentisse bem.
- Eu... - Todos a olhavam ansiosos pela continuação da frase. - Estava pensando que seria legal se vocês passassem as férias de verão comigo... Na casa do campo... - Ela engoliu em seco. - Sabem, la é sempre tão silencioso e... Bem, solitário... Pensei que talvez vocês gostariam de ir...
Os marotos sorriram imediatamente, assim como Lily e as irmãs Lockwood, Marlene ja tinha topado a ideia na noite anterior, e estava mais animada do que quando bebeu mais whisky's de fogo do que deveria e acabou por acordar no dormitório de um garoto da corvinal, o único que não demonstrou animação foi Regulus, ele estava com a cara fechada, e se emburrou ainda mais quando ouviu a tal ideia.
- É claro que topamos, Vie! - Potter se animou com a ideia.
- É bom que eu também tenha sido convidado, porque vou aparecer lá de qualquer jeito. - Sirius sorriu de forma provocativa, mas antes que Venus pudesse responder, Regulus se intrometeu.
- Você não pode ir. - O garoto olhou para o irmão com sua expressão séria. - Nossos pais nunca vão permitir.
- Não devo nada a eles, Reggie. - Sirius respondeu um tanto áspero. - Logo nem vão notar minha falta naquela casa.
- O que quer dizer com isso? - Regulus questionou.
- Pare de fazer tantas perguntas, Reggie. - O mais velho respirou fundo. - Depois falamos sobre isso.
A tempos Sirius pensava em enfrentar a família, o único que sabia sobre essa ideia era James, que de prontidão ofereceu moradia para o amigo, afinal, eles eram praticamente irmãos, entretanto, o garoto ainda não sabia exatamente como fazer aquilo, sua família era seu pior pesadelo, seu bicho papão, a família Black era tudo o que Sirius se recusava a ser, e tudo que ele mais temia se tornar.
_____________🦉✉️🚂___________
Oi, amores, quem é vivo sempre aparece né?? Sumi pois minhas aulas começaram, e ficou um pouco corrido, mas logo tudo se ajeita, e vou voltar a postar todos os dias, tenham paciência comigo.
Comentem e votem para eu saber o que vocês estão achando, e me perdoem por qualquer erro.
Com carinho, Vickie. 🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shades of Black - Sirius Black
Fanfiction"Venus Spellthorn nunca imaginou que viveria tantas aventuras em Hogwarts, e muito menos pensou que, em algum momento, iria nutrir sentimentos por Sirius Black, o garoto por quem ela desenvolveu uma grande inimizade, ao menos era isso o que ela cost...