- Hogwarts, 1976.
Sirius entrou no salão principal fazendo um enorme alarde, o som das grandes e ornamentadas portas se abrindo ecoou por todo o salão. Ele andava irritado, com os olhos fixos em Venus, parecia estar furioso, e ele estava.
A Spellthorn estava sentada junto de suas amigas, ela e Sirius não se falavam há pelo menos duas semanas, ela não se dirigia a ele porque ele estava sendo um grande estúpido, e ele não falava com ela porque achava que ela estava sendo infantil, e também porque estava com ciúmes, mas não queria admitir, e isso provavelmente era um dos motivos para Venus pensar que ele era estúpido.
- Você sabia! - Sirius apontou para ela quando estava há apenas alguns passos de distância. Os olhos estavam escurecidos, sombrios.
- Do que você...
Ele não deu tempo para que ela respondesse, a agarrou pelo braço e puxou para fora do salão principal, enfiou a menina dentro do primeiro armário de vassouras que ele encontrou, e trancou a porta para que ninguém os interrompesse.
- Mas que porra é essa, Sirius?! - ela esbravejou. - Qual é o seu problema, cara?!
- Você sabia, não é?! - Venus o olhou confusa. - Ele me contou, ele disse que você sabia!
- Do que você está falando?! Por acaso esta em estado adiantado de alucinação?!
- Regulus. - ele travou o maxilar, com os olhos fixos nela.
Venus não precisou de muito mais para entender do que aquele surto se tratava.
- Responda! - a voz dele soou trêmula.
A garota engoliu em seco e baixou seu olhar, respirando fundo, tentando evitar de olhar Sirius nos olhos. Ela sabia que aquilo era um assunto que devia ser resolvido entre os dois, e não queria ficar no meio dessa briga maluca de família, mas imaginou como Sirius estava magoado, e imediatamente se sentiu culpada por isso.
- Olhe pra mim, Venus! - ele rosnou. - Há quanto tempo você sabe?!
- Eu descobri na noite do jantar do professor Slug... - a garota murmurou. - Foi o motivo da minha crise...
- E não passou nem por um segundo por sua cabeça que você devia ter me contado?!
- Ele me pediu para não contar... - ela ainda mantinha a cabeça baixa, incapaz de olhar nos olhos de Sirius.
- E agora você é confidente do Regulus?! - ele ironizou. - Não posso acreditar!
- Não é justo me meter nessa briga de vocês, Six... - pela primeira vez em alguns minutos, Venus o olhou nos olhos. - Não quero ficar no meio disso...
- Ah e você acha que é justo eu descobrir que meu irmão é a porra de um comensal da morte porque entrei no banheiro e encontrei ele chorando enquanto encarava aquela merda de marca?! - ele riu com escárnio. - E pior ainda, descobrir por ele que minha namorada ja sabia de tudo e nem mesmo pensou em me contar.
- Primeiro de tudo, Sirius, eu não sou sua namorada. - Venus sentiu seu peito apertar ao ouvir aquelas palavras sairem de sua boca. - E o mais importante, você acha mesmo que é fácil pra mim? Meus pais foram assassinados, Sirius. E Regulus, uma pessoa por quem eu tinha um carinho enorme, agora é aliado daqueles que os mataram. Eu deveria estar morta, mas não estou. Acha mesmo que é fácil olhar para ele todos os dias, sabendo o que ele se tornou, sabendo o quanto isso magoaria você? Eu não mereço estar no meio disso. Eu prometi a você que estaria aqui, sempre que você precisasse de mim, e minha promessa ainda está de pé, e se você quiser chorar, ou apenas desabafar sobre isso, ou qualquer outra coisa, e precisar de alguém para te ouvir e te abraçar, eu vou estar aqui. Mas enquanto continuar me culpando por suas merdas, ou pelas atitudes sujas do seu irmão, eu juro por Merlim que não vou nem olhar na sua cara!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shades of Black - Sirius Black
Fanfiction"Venus Spellthorn nunca imaginou que viveria tantas aventuras em Hogwarts, e muito menos pensou que, em algum momento, iria nutrir sentimentos por Sirius Black, o garoto por quem ela desenvolveu uma grande inimizade, ao menos era isso o que ela cost...