XXXVII - Tragically sad.

152 11 2
                                    

- Hogwarts, 1976.

Lupin e James decidiram que era melhor deixar Sirius sozinho por um tempo, não era fácil lidar com ele quando estava estressado. Os dois estavam sentados perto da lareira novamente, Peter estava na poltrona, os três tomando suas bebidas em silêncio, ainda processando o que tinha acontecido.

A festa tinha continuado, a sala comunal da grifinória ainda estava cheia, o som da música ecoava no cômodo todo, de repente, Marlene chegou junto de Lily, as duas com uma cara nada boa.
A platinada chacoalhou os ombros de Remus e ele saiu do transe em que estava, olhou para a Mckinnon e ela respirou fundo.

- Você precisa dar um jeito na Vie.

- O que? - o licantropo pareceu confuso. - Como assim dar um jeito nela?

- Ela decidiu que vai beber até não aguentar mais. - a ruiva falou. - Ou seja, até entrar em coma alcoólico!

- Mas que merda!

Lupin se levantou e largou a bebida na mesinha de centro, as duas garotas se juntaram aos dois marotos que estavam perto da lareira, enquanto Remus começou a caçar Venus por toda a sala.

Quando finalmente a encontrou, ela estava prestes a dar mais um gole em seu whiskey de fogo, mais do que depressa Lupin se aproximou e tirou o copo das mãos dela.
Venus teve de olhar para cima para saber de quem se tratava, afinal, todos aqueles garotos eram altos demais, "menos Peter, ele é humilde" pensou ela, apertou os olhos, mas ainda assim não conseguiu decifrar quem era aquele, ja estava bebada o suficiente para isso.

- Ei! Isso é meu! - ela resmungou, se enrolando enquanto falava. - Me devolve, seu gigante mal educado!

- Ja chega de bebida pra você, Vie. - Lupin apoiou o copo em uma prateleira aleatória. - Vem vamos.

- Remy! É você! - ela falou animada, e o abraçou em seguida. - Onde você estava?

- Sim, Vie, sou eu... - ele respirou fundo. - Estava com o resto do pessoal, agora vamos, vou levar você até la, pode ser?

Aquilo era uma mentira, Remus queria levá-la até o dormitório, para que ela dormisse ao invés de encher a cara.
Ela apenas concordou com a cabeça e começou a seguir o menino, mas enquanto os dois caminhavam em direção ao dormitório das meninas, o som de Stand By Me ecoou em toda a comunal.

Venus simplesmente parou, deu um sorriso triste ao ouvir a música que ela costumava dançar com seu pai. Remus sabia disso, e depois que os Spellthorn se foram, passou a dançar essa música com Venus todas as vezes, porque ela era a melhor amiga dele, e ele sabia como isso a fazia feliz, pois de alguma maneira, ela se sentia mais próxima do pai.

- Ah, eu amo essa música... - ela sorriu pra ele. - Vem, vamos dançar, Remy!

Remus não pensou duas vezes, deixou que ela o puxasse até o centro da sala, colocou as mãos na cintura dela, enquanto ela envolveu os braços dela ao redor do pescoço dele.
Lupin ajudava Venus a rodopiar pelo salão, e sorria sempre que ela soltava uma daquelas gargalhadas contagiantes que só ela tinha.

Enquanto os dois dançavam abraçados, Lupin decidiu perguntar algo que tentou descobrir durante a noite inteira.

- O que está acontecendo entre você e o Sirius? - o moreno falou calmamente em um tom baixo, para que apenas ela escutasse.

O corpo de Venus enrijeceu. Ela continuou dançando, mas parecia tensa, foi como se o efeito da bebida acabasse por completo naquele exato momento.

- Do que está falando? Não tem nada acontecendo.

- Tem certeza? - o garoto continuou mantendo sua fala em um tom manso. - Ele estava bem irritado hoje mais cedo pra quem "não tem nada".

- Ja disse, não temos nada. - ela falou séria.

- Não tente me enganar Vie...

- É apenas a verdade. - Venus se afastou. - Eu e o Sirius apenas nos suportamos, não somos amigos, e muito menos outra coisa.

Lupin ficou surpreso ao olhar nos olhos de Venus. A Spellthorn sempre fora uma garota muito expressiva, e essa era uma das coisas que Remus gostava nela, e naquela noite, quando ela falou sobre Sirius, ele notou que aquele era um dos olhares mais tristes que ja tinha visto em toda a vida.

Venus respirou fundo, parecia segurar o choro, deu um sorriso triste e colocou alguns fios de cabelo para trás.

- Eu acho que vou pra cama agora... Boa noite Moony. - a loira deixou um beijo delicado na bochecha do amigo, e seguiu para o seu dormitório.

- Boa noite...

O licantropo ainda estava um tanto surpreso, ele conhecia Venus muito bem, e viu aquele olhar pouquíssimas vezes.
Ele costumava pensar que aqueles eram os olhos mais tragicamente bonitos que ele ja tinha visto, e que Venus estava certa quando dizia que os olhos era a janela da alma, porque bastava olhá-la nos olhos, para saber tudo o que sua alma dizia, e naquela noite, ele soube, de alguma forma, que Venus amava Sirius.

- Onde está a Vie? - Marlene perguntou assim que Remus se aproximou.

- Ela foi para o dormitório... Acho que vai precisar de vocês.

- Obrigada, Moony. - Lily sorriu para o moreno.

As duas garotas não demoraram a ir ao encontro de Venus, e os meninos decidiram encerrar toda aquela festança. Mandaram todos embora, cada um para sua comunal.
Arrumaram tudo com a ajuda de outros grifinórios que estavam na festa, e quando só sobrava os três ali, eles decidiram esperar por Sirius, afinal, tinham muito para conversar.

Remus não comentou com os outros sobre a rápida e esclarecedora conversa que teve com Venus, aquele era um assunto dela, e ele decidiu que deveria continuar sendo, até que um dia ela decidisse contar aos outros, ou desistisse de Sirius.
___________🦉✉️🚂___________
Bom dia, amores! Os próximos capítulos serão bombásticos! Mais tarde eu volto com mais um, por enquanto, aproveitem esse aqui, que o próximo promete!
Comentem e votem para eu saber o que vocês estão achando, isso me incentiva a continuar a história, e ajuda a alcançar mais leitoras.
Me perdoem por qualquer erro.
Com carinho, Vickie. 🤍

Shades of Black - Sirius BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora