- Hogwarts, 1976.
Alguns dias se passaram depois do incidente, Venus ja havia tirado a tala do punho, e Madame Pomfrey mandou que a garota usasse a poção que ela dera apenas em caso de sentir dores no punho, o que as vezes acontecia, mas não era algo insuportável.
Depois do café da manhã, ela seguiu para as masmorras, tinha aula de poções, que geralmente costumava adorar, o professor Slughorn a tratava bem, e por mais que soubesse o motivo daquele tipo de tratamento, ela ainda gostava de suas aulas, assim como gostava das aulas de feitiços. Entretanto, começou a odiar, não por Slughorn, ou pela matéria em si, mas pelo fato de que, naquele ano, todas as suas aulas de poções batiam com as do Regulus, e o garoto por sua vez, sempre investia em tentativas falhas de se aproximar da loira.
Venus entrou na sala e logo de cara foi parada pelo professor, que sorriu gentilmente para ela.
- Como vai, Srta. Spellthorn? - O homem a cumprimentou.
- Vou bem, e o senhor, professor?
- Muito bem, obrigada. - O mais velho começara a se virar para iniciar a aula, mas então mudou de ideia. - Escute... Ja tem um tempo que quero lhe fazer um convite sabe...
Venus sabia muito bem sobre o que se tratava, e deixou que o professor terminasse de falar, contudo, notou o Black mais novo um pouco afastado, escutando a conversa.
- Eu e mais alguns alunos costumamos nos reunir para confraternizar... Acredito que já tenha conhecimento disso, e gostaria de que se juntasse a nós, se você quiser, é claro.
- Agradeço pelo convite professor. - Ela fez uma pausa pensando no que diria a ele. - Será que eu poderia pensar sobre o assunto?
- Ah, sim, com certeza! - Ele acenou contente com a cabeça. - Teremos um jantar na primeira sexta-feira de Setembro, logo que voltarem as aulas, caso esteja interessada, o convite continuará de pé. - Ele começava a se retirar, mas voltou novamente. - Quase me esqueci, leve um convidado caso isso faça com que se sinta mais confortável.
- Tudo bem, professor, obrigada.
Venus seguiu para seu assento, e antes que Regulus pudesse se sentar ao seu lado para novamente tentar convencê-la a ao menos conversar com ele, Sirius o fez, se aproximou e sentou no assento ao lado com um sorriso presunçoso nos lábios, o que fez com que o mais novo bufasse.
"Ótimo, já não basta um, hoje tenho que aturar os dois irmãos Black, devo ter feito algo para enfurecer Merlin" foi o que Venus resmungou ao ver o garoto alto.
- Veja só quem entrou para o clubinho do Slug. - Sirius ergueu uma sobrancelha.
- Não enche o saco, Black.
- Estou errado? Mas ja era de se esperar, você é tão inteligente e comportadinha! - Ele caçoou.
- Não é porquê fui convidada que vou aceitar o convite. - Ela respirou fundo. - E outra coisa, ao menos eu fui convidada para algo, ele sequer deve saber seu nome.
- Ai, essa doeu. - Black levou a mão direita ao peito fingindo ter sido acertado por uma flecha.
- Sua cara vai ser a próxima coisa a doer se não calar a boca.
Sirius deu uma risada baixa e provocativa enquanto relaxava o corpo em seu assento, e a aula se seguiu assim, enquanto Sirius importunava Venus com as palavras, Regulus a importunava com o olhar, ja que ficara a aula inteira a encarando, e consequentemente, encarando o irmão com um pouco de raiva.
As horas corriam e a menina saia do Salão principal as pressas depois do almoço, esperava ter tempo para se encontrar com suas amigas nos arredores do colégio antes de voltar a próxima aula. Mas não ficou nem um pouco contente ao pisar no gramado e ver seus amigos mexendo novamente com Snape.
James o pendurou de cabeça para baixo em uma árvore, enquanto Sirius e Peter riam da situação do menino, Remus por outro lado, negava com a cabeça em reprovação.
A menina não hesitou em andar na direção dos marotos, estava furiosa.- Seus idiotas! - Venus deu um empurrão no Black, que a encarou surpreso, então ela direcionou suas mãos em seu peitoral novamente e o empurrou com mais força. - Parem com isso!
Ela gritava com eles, mandava pararem, mas viu que não adiantaria dar bronca apenas nos que riam, então foi para cima do Potter, que segurava a varinha e azarava o menino pendurado.
- Vamos! Pare com isso! - Ela empurrou James dessa vez.
- Severus... - Lily se aproximou para tentar ajudá-lo.
- Saia daqui, sua sangue-ruim! - O menino gritou do alto da árvore, Lily saiu correndo no mesmo instante, frustada com o menino que considerava um grande amigo.
- Coloque ele no chão, Potter. - Venus falou firme. - Agora!
Foi o que o garoto fez, James soltou Snape que caiu com força no chão, a loira foi até ele, irritada com toda a situação.
- Você está bem? - Ela o questionou com um tom sério e Severus concordou com a cabeça. - Nunca mais se refira a alguém dessa forma, é um termo tão baixo e idiota, que só te iguala a aqueles que fizeram isso com você. - A loira vociferou. - Você me entendeu?!
Snape apenas assentiu e saiu dali o mais rápido possível, enquanto outros alunos assistiam a cena como se fosse a novela mais interessante do século!
- E vocês! - Ela apontou para os quatro amigos enquanto caminhava em direção a eles. - São ainda mais baixos e nojentos quanto ele por terem feito aquilo com alguém que obviamente não tinha como se defender! - Venus estava realmente furiosa.
- Eu avisei que não era boa coisa. - Lupin se pronunciou.
- Mas não fez nada para os impedir! - Spellthorn o encarou. - Isso não faz de você menos culpado. - Remus abaixou a cabeça. - Uma coisa é fazerem planos e pegadinhas bobas, outra é humilhar alguém, e isso não se faz! Deixem de agir como idiotas e cresçam. Já está na hora.
- O que está acontecendo aqui?! - A Prof. Mcgonagall se aproximou.
- Pergunte a eles, Minnie, afinal, foram eles que causaram tudo. - Venus cruzou os braços enquanto começava a andar para seguir até sua próxima aula.
- Srta. Spellthorn. - A mulher chamou. - Os cinco, na minha sala, agora.
Venus e Lupin foram os únicos a não tomarem uma detenção, ja os outros três, teriam de cumprir as tarefas até o próximo mês.
Todos voltavam para a sala comunal em completo silêncio, Lupin com a expressão arrependida, enquanto os outros estavam com a cara a amarrada.- Você está certa... - Remus quebrou o silêncio. - Não ter concordado não me torna menos culpado, eu deveria ter tentado impedir. - A menina olhou para ele e deu um sorriso, naquele momento, Lupin sabia que eles estavam bem novamente.
- Venus que é uma intrometida, não deveria se meter em assuntos alheios. - Sirius rosnou.
- E você é um babaca escroto, chega até a ser humilhante. - A garota respondeu.
- Ora sua...
- O que, hm?!
- Metida?! Chata?! Estraga prazeres?! O que mais, deixe-me pensar... - Black revirou os olhos. - Ah sim, uma vadia insuportável!
Todos encararam Sirius com os olhos arregalados, e logo em seguida, Venus lhe deu um tapa no rosto, deixando vermelha a pele branca do menino em questão de segundos.
- Nunca mais me chame de vadia! Você está me entendendo, Sirius Black?! - Venus tinha cara de quem poderia mata-lo a qualquer momento. - Eu não sou uma das piranhas que você come pela escola pra pensar que pode se dirigir a mim como bem entender, nem mesmo sou sua amiga. Também não estou aqui para cuidar de uma criança birrenta como você. Lave bem essa sua boca imunda antes de falar de mim!
Tudo o que Venus tinha mudado de ideia referente ao Sirius no dia em que ele ficou com ela na ala hospitalar foi pelo ralo quando ouviu as palavras do garoto.
Antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, ela saiu andando, e os outros amigos o olharam indignados.- Qual é a porra do seu problema, Pads?! - Potter o encarou. - Venus está totalmente certa, não que eu goste de admitir isso, mas ela tem razão. Agimos como imbecis, e você só piorou as coisas
____________🦉✉️🚂___________
Vocês acharam que a vida ia ser um morango, não é? Pois bem, ja vou avisando que dai pra frente é só pra trás.
Comentem e votem para eu saber o que vocês estão achando.
Com carinho, Vickie. 🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shades of Black - Sirius Black
Fanfiction"Venus Spellthorn nunca imaginou que viveria tantas aventuras em Hogwarts, e muito menos pensou que, em algum momento, iria nutrir sentimentos por Sirius Black, o garoto por quem ela desenvolveu uma grande inimizade, ao menos era isso o que ela cost...