Venus Spellthorn.
- Hogwarts, 1976.
Acordei na manhã seguinte me sentindo nas nuvens... Eu e Sirius estávamos bem, iriamos ao baile como namorado e namorada... Eu não conseguia parar de sorrir desde que ele me deixou na porta do dormitório de madrugada... Essa possivelmente foi uma das melhores noites da minha vida... A segunda melhor, afinal, hoje temos o baile.
Merda. O baile.
- Mas que porra! - me levantei da cama em estado de desespero. - Mas que droga, Venus! Você não tem uma roupa decente para ir ao baile!
- Ai! - Lene resmungou. - Que barulheira é essa?! Hoje é sábado! Eu quero dormir!
- Nada de dormir! - agarrei a platinada pelos punhos e a puxei para fora da cama. - Vamos! Você e a Lily vão até Hogsmeade comigo! Preciso de um vestido de baile.
- Vestido de baile? - Lily questionou enquanto se sentava na cama. - Para que você quer um ves...
- Sirius me convidou. - fiz uma pausa. - Ontem a noite... Ele me convidou para ir ao baile como a namorada dele!
As duas me encararam perplexas durante alguns segundos.
Era compreensível que estivessem em estado de choque. Afinal, até algum tempo atrás eu o odiava com todas as minhas forças, então do nada descobrimos ter sentimentos um pelo outro, depois eu fiquei com ódio mortal dele de novo, e agora estamos aqui... Até eu estou surpresa. Tudo aconteceu muito rápido, nem deu tempo de assimilar. Mas eu me sinto mais feliz, de uma forma que não me sentia a muito tempo.As ruas de Hogsmeade estão cheias, alguns bruxos fazendo compras de inverno, outros parecem apenas procurar algum tipo de atividade que os tirem do tédio... Alguns estudantes de Hogwarts também estão aqui, poucos, e todos parecem desesperados por conta do baile, garotos procurando gravatas, garotas histéricas procurando o vestido perfeito.
Eu honestamente não preciso que meu vestido seja perfeito... Bom, eu quero que seja perfeito, mas perfeito para mim. Sem muitos babados ou pedras e penduricalhos. Onde eu acharia isso? Eu não faço ideia. Talvez Madame Salvier tivesse algo interessante em sua pequena loja.
- O que exatamente você quer? - Marlene perguntou, a neve caia sobre seus cabelos platinados e deixava o casaco preto que ela usava com pintinhas brancas. - Um vestido rosa com pérolas?
- Muito engraçadinha, Lene. - respirei fundo e massageei minhas têmporas. - Não tenho certeza do que eu quero... Mas um vestido simples seria interessante.
- Você fica bem de vermelho. - Lily comentou com a voz suave. - Verde e azul também... Mas vermelho fica particularmente bonito em você.
- Eu concordo. - a platinada balançou a cabeça em concordância. - E Sirius vai se gabar porque você vai estar com a cor do time de quadribol dele.
- Não estou procurando um vestido que agrade ao Sirius. Estou procurando um vestido que me agrade.
A loja da Madame Salvier estava estranhamente vazia, na verdade, as garotas do colégio não costumavam ir aquela loja, diziam que as roupas pareciam velhas demais, que era como entrar no guarda roupas da avó.
Mas eu não achava isso.
Cada peça da loja humilde da Madame Salvier era única. É claro que eu não comprava roupas com ela o tempo todo, mas aqueles vestidos, blusas e jaquetas pareciam contar uma história, mesmo que fossem completamente novos. O fato de que todos eram produzidos a mão pela Madame os tornava especiais.- Eu acho que tenho o que você procura, querida. - a mulher ruiva sorriu simpática. - Só um segundo.
Ela sumiu nos fundos da loja, as paredes de madeira com detalhes pintados em tinta dourada deixavam o ambiente mais aconchegante, e harmonizavam perfeitamente com a tapeçaria vermelha, ela com certeza tinha sido aluna da Grifinória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shades of Black - Sirius Black
Fanfiction"Venus Spellthorn nunca imaginou que viveria tantas aventuras em Hogwarts, e muito menos pensou que, em algum momento, iria nutrir sentimentos por Sirius Black, o garoto por quem ela desenvolveu uma grande inimizade, ao menos era isso o que ela cost...