- Hogwarts, 1976.
Ja fazia uma semana, Venus ja tinha feito as pazes com os garotos, exceto com Sirius. Ela sequer olhava em sua cara. Black nunca imaginara que a indiferença de Spellthorn poderia ser pior do que suas alfinetadas.
A essa altura, todos comentavam de maneira exagerada sobre o ocorrido. A fofoca corria solta pela escola.- Ouvi dizer que Venus deu um soco na cara do Black! - Um garoto da sonserina comentou com outra menina que estava sentada com ele.
- Essa garota tem algo muito errado, deve ter ficado maluca depois da morte dos pais. - A garota continuou a fofoca.
Venus escutava tudo enquanto passava pela porta do salão principal com suas amigas, e isso não era nem um terço do que vinha escutando ao decorrer da semana. Marlene e Alice a puxaram para longe e a guiaram até a mesa da grifinória, enquanto Lizzie se aproximava daqueles que fofocavam sobre sua amiga.
- Calem a boca, seus inúteis! Não sabem do que estão falando! - A garota dos cabelos pintados rosnou, e em seguida foi atrás das amigas.
Venus cumprimentou todos seus amigos que estavam na mesa, menos Sirius, é claro. Eles sorriram sem graça e ela se sentou ao lado de Lily, que começara a andar mais com eles depois do ocorrido con Snape.
- E então, o que vamos fazer em Hogsmeade no sábado? - Evans perguntou animada.
- Quanta animação, Evans, ainda é segunda-feira, temos tempo para decidir. - Marlene falou enquanto mordia sua maçã.
- Bom, espero que vocês se divirtam, e que comprem doces na dedos de mel para mim, ja que eu não vou poder ir. - Venus comentou apoiando o rosto em sua mão.
- Porque não vai? - Peter perguntou curioso.
- Seu irmão não te mandou a autorização de novo? - Elizabeth a encarou e Venus negou. - Aquele idiota.
- Elizabeth! - Alice repreendeu a irmã.
- É verdade ué. - A garota deu de ombros. - Aquele palerma não presta para nada, nem mesmo para cuidar da própria irmã! - Alice deu uma cotovelada na irmã.
- Está tudo bem, Lice, a Lizzie está certa, Eros é um imprestável... Ao menos me manda presentes úteis no natal, e uma quantia exagerada de galeões, não sei o que se passa na cabeça daquele homem.
Ja estava na hora da primeira aula, e todos começaram a se levantar, menos Venus, que continuou comendo tranquilamente.
- Você não vai para a aula? - Lily questionou a menina.
- Bom, sabe o que é... - A loira colocou a mão na testa. - A srta. Spellthorn está se sentindo muito mal essa manhã, dores de cabeça muito fortes e febre altíssima.
- Está com febre? - Alice se aproximou para colocar as costas da mão na testa da menina. - Não parece com febre para mim.
Os amigos deram uma risada ao ver a reação de Alice, e quando começaram a andar, Venus se aproximou de Lupin, que estava um pouco estranho aquela manhã.
- Está tudo bem?
- Hm... Sim... É apenas um mal estar, não se preocupe. - O garoto sorriu forçado.
- Bom, se precisar de algo, estou aqui. - Venus bagunçou os cabelos do garoto e sorriu. - Espero que fique melhor, Moony.
A garota passou o dia dentro da sala comunal da grifinória, fez muitas coisas aleatórias, como testar novos looks, treinou alguns feitiços, acariciou os pelos da gata que ganhou de seus pais no último aniversário em que passaram juntos, depois decidiu que arrumaria seu cabelo, a franja ja estava começando a dicar comprida demais, então pegou uma tesoura e ajustou seu corte de cabelo, o repicou por completo e retocou o corte de sua franja, surpreendentemente, ficara muito bom, os cabelos compridos repicados, e a franja que se dividia no meio e caia para os lados, ela realmente havia gostado do resultado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shades of Black - Sirius Black
Fanfiction"Venus Spellthorn nunca imaginou que viveria tantas aventuras em Hogwarts, e muito menos pensou que, em algum momento, iria nutrir sentimentos por Sirius Black, o garoto por quem ela desenvolveu uma grande inimizade, ao menos era isso o que ela cost...