- Hogwarts, 1976.
Quando o professor finalmente focou sua atenção em outra aluna que não fosse Venus, a loira suspirou aliviada e puxou o garoto que a acompanhava até seus lugares na mesa.
Por um tempo, o silêncio constrangedor pairava pelo ar, Venus batia levemente a ponta dos dedos na borda da mesa de madeira, enquanto Sirius encarava fixamente suas mãos.- Acho que não vai conseguir escapar das aulas desse ano! - a loira deu um sorriso sem graça enquanto tentava descontrair o clima pesado.
- Tudo culpa sua.
- Culpa minha?!
- Se você fosse uma pessoa de bom coração, eu não iria te dever um favor, e se eu não te devesse um favor, eu não estaria nessa festa de gente esquisita... - Sirius parou para fingir que estava analisando. - E se eu não estivesse nessa festa com gente esquisita, eu não precisaria ir as aulas do Slughorn.
- Primeiro, você veio porque quis. Eu ainda não te cobrei aquele favor. - ela arqueou as sobrancelhas. - Segundo, se você e o Reggie soubessem se resolver como pessoas normais, eu não precisaria de outro par, até porque, não iria precisar... Hm...
Ela parou de falar de repente, notando que ja havia dito coisas que não devia.
- Não precisaria me defender?
- Você...
- Eu não tinha a intenção de bisbilhotar. - Sirius começou a se explicar. - Eu estava voltando para dizer mais algumas coisas para o meu irmão... E escutei vocês discutindo... Ai sim eu decidi bisbilhotar.
Ela deixou que escapasse uma gargalhada divertida, e ele sentiu seu corpo aquecer, talvez Sirius nunca tivesse notado, mas amava ouvir a risada dela.
A loira tentou disfarçar o fato de que estava perdidamente, fervorosamente, e desesperadamente apaixonada por ele. Venus negou com a cabeça depois de se recuperar da crise de risos, sorrindo de canto enquanto desferia um soquinho no braço dele.
- Você é um idiota, Sirius Black.
- Mas eu consegui fazer você rir, e geralmente você só me ataca e me olha com cara de quem vai me matar. - ele sorriu de uma maneira terrivelmente atraente, da forma que só ele sabia fazer. Era tão convencido! - Então vou considerar isso como uma vitória.
Finalmente tinha acontecido.
Sirius Black finalmente conseguira deixar Venus Spellthorn sem fala. E ele se sentia orgulhoso por isso, ficou até mais animado.- Eu... Vou pegar uma bebida.. - ela se levantou desnorteada, enquanto o jovem Sirius se segurava para não rir descontroladamente.
Venus dirigiu-se até a mesa comprida no canto do salão, pegou uma taça e se serviu de ponche, mas quando tomou o primeiro gole da bebida avermelhada, sua expressão murchou. Não estava horrível, mas faltava algo para que aquela fosse uma bebida decente e tragável.
Ela caminhou até Sirius novamente, tentando manter a postura ereta, para não chamar a atenção para si. Tocou o ombro do garoto discretamente, se aproximou dele, o causando arrepios, então começou a falar em um tom quase inaudível.
- Eu sei que carrega um cantil de Whiskey com você... - ela olhou ao redor, e estendeu seu copo para o garoto quando teve certeza de que ninguém estava olhando. - Será que poderia fazer a gentileza..?
O mais velho abriu um sorriso e discretamente derramou a bebida alcoólica na taça de ponche da menina, ela agradeceu e levantou seu olhar, se deparando com Elizabeth, que para a alegria de Venus, também era uma das convidadas do Professor, e ela encarava os dois com um sorriso sacana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shades of Black - Sirius Black
Fanfiction"Venus Spellthorn nunca imaginou que viveria tantas aventuras em Hogwarts, e muito menos pensou que, em algum momento, iria nutrir sentimentos por Sirius Black, o garoto por quem ela desenvolveu uma grande inimizade, ao menos era isso o que ela cost...