22-Divorcio(?)

1.4K 276 143
                                    

Com as palavras de sua mãe ecoando em sua mente, IU seguiu pelo corredor em direção ao consultório do ex-marido, tendo em mãos os papéis do divórcio. Após ser anunciada pela assistente dele, ela bateu e entrou. Jimin, que até então estava concentrado em algo em seu computador, se levantou, mas permaneceu atrás da mesa.

Ela respirou fundo e se aproximou da mesa, estendendo uma pasta preta com os documentos do divórcio a uma distância e altura que ele pudesse alcançar facilmente. IU havia seguido à risca os conselhos de sua mãe, vestindo um simples vestido preto, sapatos nudes, sem joias, nem mesmo brincos ou pulseiras, apenas as alianças. Sim, as alianças, pois a de Jimin estava agora em seu dedo polegar, tudo cuidadosamente planejado para que ele pensasse que ela estava concedendo o divórcio a contragosto.

Jimin, como um bom observador, logo notou o estado da mulher, mas não deu muita importância para isso. Ele a conhecia tão bem que nem mesmo esse tipo de atitude vindo dela o afetava. Hoje, ele podia ver claramente o grau de atuação e fingimento dela sem muito esforço.

- O que é isso? - perguntou, pegando a pasta da mão da mulher. O médico realmente não fazia ideia do que se tratava. Jisoo apenas disse que IU precisava falar com ele, e ele decidiu recebê-la por vontade própria. - Do que se trata?

- Seu advogado me procurou, mas resolvi trazer os papéis assinados pessoalmente. Não achei justo que depois de doze anos juntos, nosso relacionamento acabe através de um estranho.

- Nosso relacionamento acabou do mesmo jeito que começou - disse ele, pegando os papéis da mão da mulher e abrindo a pasta para avaliá-los no mesmo instante - mas obrigado por trazer os papéis até aqui.

- Ji - ela chamou o homem pelo apelido que costumava usar desde que se conheceram, mas em seguida corrigiu o erro, e ele a encarou franzindo o cenho - Jimin, eu quero que saiba que ainda amo você - concluiu a fala chorosa, abaixando a cabeça.

- IU... - O alfa respirou fundo, mas foi interrompido pela ômega.

- Tudo bem, Jimin - ela disse com um sorriso triste, erguendo a cabeça e o olhando com os olhos brilhantes, prestes a derramar lágrimas - já entendi que você não me quer mais. Eu só precisava deixar claro o que ainda sinto.

- Eu te amei de verdade, não duvide.

O uso da palavra "amor" no passado deixou o coração dela apreensivo e o seu lobo furioso. Ela nunca aceita perder, e perder Jimin dói como o inferno, pois ele é a única pessoa que um dia a amou de verdade. Ela se recusa a acreditar, porque não quer acreditar que o perdeu por não saber o que é o amor de verdade.

- Nós dois fomos imaturos e irresponsáveis com nossos próprios sentimentos. Não estávamos prontos, mas mesmo assim insistimos em algo que sabíamos onde daria. Só nos resta agora nos perdoar e seguir em frente.

- Ainda insiste em lembrar dos erros que cometi. Acha isso certo quando diz que me perdoou?

Ela ergueu o tom de voz perguntando por impulso, e ele saiu detrás da mesa. A ômega se moveu até o alfa, e ambos ficaram de frente, se encarando por um longo e estarrecedor minuto em silêncio. O médico sentiu seu coração acelerar inativamente com a mulher tão próxima dele, com os olhos cobertos de tristeza e raiva. Estava nítido nos olhos dela o quanto estava machucada, e ele não era nenhum monstro para se sentir bem com isso.

Entretanto, apesar da sinceridade dela, o lúpus não está disposto a ceder e ser manipulado novamente. Agora que já tinha se libertado em partes desse relacionamento tóxico para os dois presentes, no fundo ele sabe que IU também sabe que dar um fim a tudo é o melhor para os dois.

- Vai continuar jogando na minha cara que foram doze anos da sua vida perdidos, quando foram doze dos meus também? - rosnou, e por fim suas lágrimas desceram. Ela guardou tudo aquilo por dias e se sentiu tão sufocada, mas chegou a sua vez de jogar na cara do ex-marido o que realmente sente. - Não seja hipócrita! - Ela limpou as lágrimas com rispidez e riu cheia de ressentimento e infelicidade. Ela apontou para o peito do médico e o cutucou com o indicador, falando entre dentes: - Nosso casamento não foi feito só de momentos infelizes. Eu também estava lá e te vi sorrir, gozar e se divertir em momentos nossos, Park Jimin.

Amor por acaso- Jikook Onde histórias criam vida. Descubra agora