Prólogo

2.1K 144 79
                                    

Você morrerá hoje? Talvez amanhã?

A pergunta flutuou pela mente de Lisa, profunda e lenta, como se estivesse ouvindo submersa em uma piscina funda. Você morrerá hoje? O eco das palavras que o homem havia gritado segundos antes fez uma gota de medo escorrer por sua espinha, mas tudo estava... embaçado, como se não fosse... real. Ela não podia enxergar. Mal podia ouvir. Sua cabeça parecia estar enevoada e... estranha.

Estou sonhando?

Será que estava presa dentro de um pesadelo? Yâa iria sacudi-la até acordá-la a qualquer minuto, pedindo que ficasse quieta, com sua voz afiada e olhar suave? A última coisa da qual se lembrava era de adormecer em sua própria cama e, depois... isso.

Envolveu-se com os próprios braços, seus dentes fazendo sons de clique ao baterem.

Não, não é um sonho. Sonhos nunca são tão frios assim.

De repente, algo foi puxado de seu rosto, e ela soltou um grito breve ao perceber que isso esteve cobrindo sua cabeça. Piscou na escuridão, assimilando aos poucos o brilho das estrelas, pontos de luz em um céu azul-escuro. A lua tinha um brilho amarelo, e era grande, redonda e brilhante. Virou a cabeça para olhar em volta, sua respiração saindo pelos lábios em formato de nuvens brancas. Neve. Havia neve por todo lado. Árvores. E...

Ela gritou, tropeçando para trás na beira do penhasco no qual agora percebia que estava. Seu traseiro pousou na neve, suas mãos afundando na camada congelante até quase a altura dos cotovelos.

As batidas de seu coração aceleraram, e a névoa em sua cabeça se desfazia conforme o medo percorria seu corpo.

- Levante-se.

Lisa virou a cabeça e viu um homem alto logo atrás de si, com o rosto escondido nas sombras de seu casaco com capuz.

- Levante-se - repetiu, dessa vez com um rosnado baixo.

Lisa ficou de pé o mais rápido que pôde, notando um movimento à sua esquerda. Agora que seus olhos podiam enxergar no escuro, percebeu que havia outros três garotos na beira do penhasco, a apenas poucos passos de distância um do outro. Dois garotos de cabelos escuros, um deles pequeno com olhos grandes demais para seu rosto, cheios de... confusão e medo, o outro alto e magro, e um garoto loiro, que estava tremendo ainda mais do que Lisa.

Por quê? Quem? O que é isso? Onde está Yâa?

- Você morrerá hoje? - o homem repetiu por trás deles. - Talvez amanhã? Semana que vem? Daqui a muitos anos como um guerreiro enaltecido? Celebrado?

Lisa não conhecia todas aquelas palavras, não sabia sobre o que o homem estava falando, e quando ela começou a virar a cabeça, o homem a deteve.

- Mantenha o rosto para frente - ordenou com maldade.

Os tremores aumentaram. Lisa estava com tanto medo, e mal conseguia ficar de pé, com seus pensamentos rolando um por cima do outro, mas lentamente, muito lentamente. Não conseguia pensar. Por que minha cabeça está estranha?

- Você vai morrer. Ou vai sobreviver. Mas depende de você. Dependerá da sua vontade de viver. - De repente, o homem pousou sua mão enluvada na lateral da cabeça do garoto loiro e aproximou-se dele, como uma sombra.

- Você tem vontade de sobreviver? De lutar pela sua vida? Com unhas e dentes?Coração e alma?

O loiro assentiu rapidamente.

- S-sim - disse, mas lágrimas deslizavam por suas bochechas e um soluço acompanhou a palavra.

As mãos de Lisa se fecharam em punhos. Sentia medo, tanto medo, mas queria fazer alguma coisa. Fazer isso parar. Observou o garoto ao seu lado, e ele estava encarando os punhos cerrados de Lisa. Ele olhou para cima, encontrando Lisa por um segundo antes de desviar.

Selvagem - Jenlisa (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora