A Biblioteca Principal de Incheon era uma construção de tijolos localizada no centro da cidade. Chaeyoung pediu instruções para o homem da recepção e seguiu para a área onde ficavam livros do gênero jovem adulto. Tirou um momento para explorar as prateleiras, notando os adesivos brancos no canto das lombadas indicando o autor e a localização, e o adesivo amarelo quase no meio com um número grande nele, indicando por quanto tempo o livro estava disponível para empréstimo. Jennie tinha razão.
Havia uma mulher em frente a um carrinho ali perto, preenchendo as prateleiras com livros, e Chaeyoung seguiu em sua direção. Quando se aproximou, ela olhou para cima, tirando os óculos e deixando-os pendurados pela corrente em volta do pescoço.
— Olá.
— Olá, senhora. Agente Park, do Departamento de Justiça de Incheon. — Abriu a carteira e mostrou seu distintivo, para o qual ela olhou rapidamente, arregalando os olhos. — Espero que possa me ajudar com algumas informações.
— Oh. Eu posso tentar. Como posso ajudá-la?
Chaeyoung pegou seu celular e mostrou fotos que havia tirado dos livros que estavam na mesa de cabeceira do quarto da pousada Larkspur.
— Você pode me dizer algo sobre esses títulos? E saberia me informar se saíram desta biblioteca?
Analisou as fotos, passando da que mostrava as capas para a que mostrava as lombadas. Ela olhou para Chaeyoung e entregou-lhe seu celular de volta.
— Sim, saíram. Eu mesma ajudei a mulher a escolhê-los, depois que me pediu. Mas aí, ao invés de concluir o empréstimo, ela os roubou.
Chaeyoung buscou seu caderno no bolso e tirou de lá a foto da mulher que o necrotério lhe encaminhara.
— É esta mulher?
A bibliotecária estudou a foto.
— Sim. — Ergueu o olhar para Chaeyoung, com os olhos arregalados. — Ela está morta? — sussurrou, colocando a mão na barriga, como se estivesse passando mal.
— Sinto muito informar que sim, está. Qualquer informação que puder me fornecer sobre a conduta dela, ou algo que disse que tenha parecido estranho para você, seria muito útil.
A mulher assentiu.
— Hã, sim, bem, ela me perguntou se eu podia ajudá-la a escolher alguns livros para uma jovem moça. Perguntei uma idade específica, ou nível de leitura, e ela parecia não saber a resposta para isso, então escolhi alguns dos nossos títulos mais populares para jovens. Ela pareceu gostar das escolhas, mas então, depois, percebi que os livros haviam sumido. Fiquei com uma sensação estranha, sabe, então conferi no computador e descobri que o empréstimo deles não havia sido registrado. — Fez uma pausa. — Você pode me dizer o que aconteceu, agente?
— Infelizmente, ela foi assassinada.
— Oh. Oh, isso é terrível. Meu Deus… — Parou de falar, e Chaeyoung assentiu.
— Tem mais alguma coisa que possa me contar sobre ela?
— Oh, hã… oh, sim, uma coisa. Ela usou aquele computador ali. — Apontou para alguns monitores. — Estava sentada em frente ao computador, na verdade, antes de me pedir ajuda, por isso notei. Ela levantou da frente do monitor e veio em minha direção, onde eu estava guardando livros.
— A biblioteca tem câmeras de segurança?
Sacudiu a cabeça.
— Não, não há câmeras.
Chaeyoung assentiu.
— Ok. Será que o histórico ainda está no navegador daquele computador?
— Se estivesse usando a internet, acho que sim. Pelo menos nós não deletamos o histórico regularmente. Isso foi há, o quê… duas semanas?
— Sim, mais ou menos isso.
A mulher saiu de trás do balcão, e Chaeyoung a seguiu até o computador, onde sentou-se e fez o login, abrindo o navegador de internet e buscando o histórico.
— Vamos ver — ela disse suavemente. — Deve ter sido na segunda-feira… não, na terça-feira. — Olhou para cima e sorriu para Chaeyoung. — Eu tinha voltado do almoço com a minha irmã mais cedo e nós sempre comemos tacos às terças- feiras em um lugar no fim da rua. — Voltou sua atenção para o monitor. — Ok, hã… não há muita atividade nesse computador além de visitas a páginas sem registro de data e hora. Entretanto, parece que todas essas pesquisas são relacionadas à China Antiga… provavelmente para algum artigo ou algo assim… e também há uma visita à página de contatos do site da empresa Madeireira Manobal, e… à página do contato do CEO da empresa, Somchai Manobal.
— Você poderia imprimir todo o histórico?
— Posso tirar uma captura de tela e imprimir para você.
— Isso ajudaria muito, senhora.
Dez minutos depois, Chaeyoung saiu da biblioteca, com a impressão em mãos.
Será que a mulher assassinada na Larkspur havia procurado pelas informações de contato de Somchai Manobal, o CEO de uma empresa madeireira local? E em caso positivo, por quê? Além disso, por que havia roubado livros da biblioteca para uma jovem moça? Ela não tinha nenhuma pista em relação aos livros roubados, mas contataria Somchai Manobal e torceria para que o homem pudesse fornecer alguma informação que fizesse algum avanço nesse caso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selvagem - Jenlisa (G!P)
FanficQuando a guia florestal Jennie Kim é convocada ao escritório do xerife da pequena cidade em Boesang, Coréia do Sul, para prestar assistência em um caso, fica chocada ao descobrir que a única suspeita na investigação de um duplo homicídio é uma mulhe...