Capítulo 46

439 72 15
                                    

Jennie sorriu quando a porta se abriu, rindo quando Alisson a puxou para dentro.

— Entre aqui agora! — Praticamente arrastou Jennie pela sala de estar, empurrando-a no sofá. — Fique aí — exigiu ao sair andando rápido do cômodo.

Jennie tirou o casaco, colocando-o na beira do sofá e pousando a sacola com o presente atrasado de Natal de Alisson no chão ao seu lado. Sua amiga retornou com uma garrafa de vinho em uma mão e duas taças na outra. Jennie riu.

— Não é um pouco cedo para beber?

— Hã, não. Não quando não vejo a minha amiga há semanas e toda vez que tenho notícias, com uma mensagem de duas linhas, a vida dela explodiu de novo.

Explodiu.

Não era um exagero. Jennie ainda se sentia completamente chocada.

— Eu sinto muito, Ali. Você tem razão. Tem tanta coisa acontecendo que mal consigo acompanhar. — E ela estava singularmente focada em Lisa e em se apaixonar perdidamente por ela, isso também podia admitir. Lançou um olhar de desculpas para Alisson. — E eu não vou poder ficar por muito tempo. Lisa está com a agente Park, mas eu disse que estaria esperando quando ela voltasse.

— Tudo bem. Vou aceitar o que você puder me oferecer. — Alisson piscou e serviu uma taça de vinho para cada, entregando uma para Jennie.

Jennie recebeu, tomando um gole e respirando fundo.

Alisson também tomou um gole e agora estava olhando para Jennie sobre a borda da taça.

— Você está apaixonada.

Ela sorriu, recostando-se no sofá.

— Estou. Ridiculamente apaixonada, Ali. — E apesar da agitação recente, sentia paz, pela primeira vez desde sempre.

Alisson sorriu, parecendo estar prestes a chorar.

— Estou tão feliz — ela sussurrou. — E quero conhecê-la imediatamente.
Jennie sorriu.

— Você irá. Ela vai morar comigo. —

Ergueu uma mão quando notou que Alisson ia abrir a boca para perguntar se achava que era mesmo uma boa ideia.

— Sei que é repentino. Mas… é certo. Lisa precisa entender e descobrir o que fazer com a própria vida, e ela sabe disso. Mas vamos fazer isso juntas. Sentimos que é o certo.

Alisson a observou por um segundo e, então, sorriu.

— Deve ser mesmo, porque nunca vi tanta paz no seu olhar.

Jennie abriu um sorriso amplo, tomando mais um gole de vinho.

— Ainda há algumas pontas soltas em relação ao que aconteceu exatamente com Lisa — disse. — Mas essas perguntas serão respondidas, em algum momento, ou não. De um jeito ou de outro, ela está bem com isso. Lisa é a mulher mais forte que já conheci.

Viva! A palavra que dissera para ela na beira daquele penhasco há uma vida atravessaram sua mente, como antes ― vinda lá do fundo de seu subconsciente e flutuando até a superfície, o grito pedindo que não desistisse. E ela não desistiu. Por causa dela.

Contou para sua amiga o que a agente Park tinha descoberto, o que ela e Lisa descobriram depois que ela fugiu para a floresta, de volta ao único lugar que ainda sentia que era seu lar, mas Jennie jurou que mudaria isso. Ela seria seu lar.

Daquele dia em diante. E Lisa seria o dela.

Alisson endireitou as costas, ficando boquiaberta.

— A polícia acha que Driscoll também matou os seus pais? Para poder te raptar e fazer você ser parte do estudo dele?

Selvagem - Jenlisa (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora