capítulo 3

846 160 11
                                    

O dia no Saint Prier se estendeu de forma lenta e torturante, ao levar pelo fato de que era apenas o primeiro dia de Sam ali. Havia aceitado que sua avó a enviasse por suas razões, mesmo tendo 23 anos, não era como se fosse mais fácil fugir para Miami estando em casa. Sua avó certamente iria descobrir, ela era esperta demais.

Já havia cortado seu dinheiro e vigiava tudo que Sam vinha fazendo. Não era o tipo de avó boba e tudo o que ela menos iria aceitar era ter Sam longe. Com certeza faria alguma jogada de chantagem emocional e Sam acabaria cedendo.

Desde os seus 3 anos foi criada pela avó, seus pais moravam nos Estados Unidos especificamente em Nova York, e mesmo Sam já tendo passado algumas férias lá, não se afeiçoara com o lugar. No entanto Miami parecia ser seu destino. Das várias fotos que Alexa, sua melhor amiga, a mostrava quando vinha visitar seus avós, todas a encantava. Gostava de morar em seu país natal, mas aquele lugar ganhará seu coração. Além do fato de estar longe de sua amiga há quase 2 anos, e isso a estava matando. Eram muito apegadas.

- Eu odeio esse treco, não acredito que vamos ter que usar isso sempre. - Tee bufou, tentando arrumar o pano sobre a cabeça mas o mesmo caia toda hora.

Sam se aproximou e pediu para que a garota se sentasse e tentou ajeitar colocando alguns grampos igual havia feito com o seu. Achava tudo ridículo, quer dizer, aquilo definitivamente não era para ela.

Tee se levantou e olhou no pequeno espelho acima de sua cômoda e logo se virou encarando Sam. As duas se olharam por alguns segundos antes de explodirem em risadas.

- Quem me visse agora, diria que era mentira. - Tee comentou, passando a mão sobre o vestido de linho que usava. Felizmente por serem noviças não precisavam usar aquelas túnicas pretas sobre o corpo igual as freiras e a madre usavam.

- Compartilho do mesmo pensamento. - Sam comentou, encarando a blusa branca de mangas que usava por baixo daquele vestido longo.

Madre Consuelo havia passado no quarto depois do almoço para deixar toalhas, alguns itens de higiene pessoal e os uniformes do tamanho de cada uma. Daqui a pouco teriam que estar presentes para a missa.

Após terem tomado banho, as duas seguiram para o quarto e estavam terminando de se arrumar para então ir para a igreja.

- Acha que o padre vai vir pra cima da gente? - Tee perguntou assim que sairam do quarto logo seguindo pelo corredor.

- Como assim? - Sam franziu seu cenho fitando a maior.

- Tipo, com a água benta e tal.

- Tee! - a morena a repreendeu tentando não rir.

- Tudo bem, parei.

Ambas caminhavam a passos lentos, olhando as outras freiras que também se aproximavam para entrar na igreja naquele fim de tarde. Logo avistou Jim e Mon, as duas freiras que a recepcionaram mais cedo. Elas as viram e fizeram questão de esperá-las.

- E lá vamos nós... - Tee murmurou e Sam se concentrou para não rir e manter seu semblante sério.

A igreja já estava quase cheia e as irmās ficavam à espreita para ajudar no que fosse preciso. Mon também ficava quando era sua escala, mas como hoje não era seu dia, se sentou com Jim e as noviças para assistir a missa.

As duas garotas estavam quietas e prestavam atenção no que o padre dizia. Por um momento, Mon sorriu mirando as garotas ao seu lado. Se sentia realmente feliz por ter pessoas novas com elas, e dessa vez, da mesma idade que a dela. Suspirou baixinho e deixou esses pensamentos de lado logo voltando a prestar atenção na ministração do padre Ramiro.

Assim que a missa encerrou, o padre ficou para dar as boas-vindas às noviças e Mon se afastou com Jim deixando elas com a madre. As duas tinham uma feição engraçada e por um momento a garota de olhos castanhos, Sam, a pegou olhando. Mon sorriu fraco logo mudando a direção de seu olhar. Jim parou com ela à porta da igreja e elas passaram a se despedir de algumas pessoas que saiam do lugar.

 𝐋𝐢𝐭𝐮𝐫𝐠𝐢𝐚 Onde histórias criam vida. Descubra agora