capítulo 46

477 120 30
                                    

Com sua pequena mala pronta, Mon começou a arrumar-se colocando um de seus vestidos longos com botões na frente e sandálias baixas. Sua mala não havia criado tanto volume, já que ela levaria poucas roupas. Pretendia trocar todas elas, queria viver sua nova vida descobrindo seu verdadeiro eu, e isso incluía seu estilo.

Mas era certo que pelo menos uma de suas pinturas Mon daria um jeito de levar. E assim fez ao colocar o quadro de Afrodite dentro de sua mala. Jim não a questionou, apenas the dava sorrisos entusiasmados.

- Tudo pronto. Yuki chegará aqui em alguns minutos. Não quer ligar para sua serpente do Éden enquanto isso? Seria bom evitar sustos. - Jim falou apontando para o aparelho.

Mon considerou aquilo indo em direção de seu celular. Por algum motivo, ο mesmo havia ficado silencioso de uma hora para a outra. Mas assim que Mon o teve em sua mãos notou que o mesmo não ligava.

- Ih, deve ter acabado a bateria. Vai ser com sustos mesmo. - a menor disse reparando na tela apagada e no olhar interrogativo de Mon.

- Jim, como irei fazer para sair sem que a madre ou Inez me vejam? - Mon a encarou com um olhar amedrontado. - Já devem ser quase dezesseis horas, e era para estarmos arrumando o bazar.

Talvez Mon estivesse agindo por impulso naquele momento e só depois a ficha fosse realmente cair. Mas que caísse quando a mesma já estivesse longe dali. As chances de se arrepender ao estar com Sam outra vez, com sorte, seriam quase nulas.

- Daremos um jeito. Elas não podem te impedir. - Jim deu um fraco sorriso e Mon se aproximou para a abraçar fortemente.

Quando o horário marcado com Yuki chegou, Jim abriu a porta com cuidado observando que nenhuma Irmã transitava por ali naquele momento, o que foi formidável. A passos apressados as duas saíram corredor adentro até estarem próximos do portão. Mas como nem tudo é realmente perfeito, logo a voz açoita de Consuelo soou atrás das garotas.

Mon parou em um tranco respirando de maneira acelerada. Jim foi a primeira a se virar e ver que a madre saíra de sua sala naquele exato momento, assim avistando as duas em sua pequena fuga. Logo Inez saiu da sala também, ficando ao lado da madre.

- Aonde pensa que vai com essa mala, senhorita Armstrong? - a senhora perguntou rispida.

- Jim, o que está acontecendo? - o tom de Inez soara mais brando, porém um tanto apreensivo.

- Vá, Mon. Não há tempo. - Jim disse segurando os ombros de Mon, a abraçando rapidamente antes de empurra-la adiante.

- Sentirei saudades. - Mon falou rapidamente com olhos marejados, logo andando apressada em direção da saída.

Estava se esforçando tanto com aquela mala que era difícil tomar o mínimo fôlego. Jim se ocupou de parar as mulheres e assim que Mon chegou no portão, deu apenas uma última olhada para trás vendo o olhar raivoso de Consuelo, assim como o olhar preocupado de Inez, e um largo sorriso estampado no rosto  de Jim. Rapidamente saiu e foi de encontro a Yuki em seu carro, que estava parada logo a frente como combinado.

Enquanto Consuelo olhava com fogo nos olhos para Jim que era amparada por Inez, se aproximou apenas o suficiente para lhes dizer que Aon ficaria sabendo daquilo. Após isso, a senhora se retirou e voltou para sua sala onde bateu a porta com força ao entrar.

Sem demora, Mon entrou no veículo ao lado de Yuki, e em instantes a mesma saiu com o carro rapidamente, notando pela expressão de Mon que a mesma estava literalmente em fuga.

{-}

Heng havia acabado de chegar em frente a casa da avó de Sam para levar ela e Tee até a capital. Enquanto Sam terminava de colocar suas malas na pequena varanda da casa, junto as de Tee, sua avó choramingava dizendo que ela estava comentando um grande erro.

 𝐋𝐢𝐭𝐮𝐫𝐠𝐢𝐚 Onde histórias criam vida. Descubra agora