capítulo 11

620 139 21
                                    

As ruas da cidade estavam movimentadas naquela manhã, mas era sábado e a maioria das pessoas saiam para fazer compras, então Sam não se importou muito com esse fato. Tee logo as arrastou para uma loja de roupas e enquanto isso, Heng foi resolver seus assuntos. Combinaram de se encontrar de novo por volta do meio-dia e meia em frente a uma igreja que ficava em uma praça e literalmente, no centro da cidade.

- O que acha dessa blusa? - Tee perguntou para Sam, que estava próximo olhando algumas peças.

- É bonita. - Sam disse ao ver a roupa na mão de Tee, a garota então se voltou para Mon. A mesma estava quieta, apenas olhando as roupas envolta, sem tocar em nada.

- E você, Mon, o que acha? - a loira perguntou presunçosa, Sam olhou em sua direção novamente sabendo que boa intenção não havia ali.

Mon fitou a blusa na mão de Tee e torceu um pouco os lábios para o lado, arqueando suas sobrancelhas. Não era uma blusa que ela usaria, afinal o decote que tinha ali era gigantesco. Era ousado demais, se uma das freiras visse aquilo chamaria de promiscuidade. Certamente uma peça voltada para a prostituição e fornicação. Tinha essa visão graças a todos aqueles anos em ensinamento na igreja. Mas ela não queria dizer aquilo para Tee.

- É bonita. - disse o mesmo que Sam e fingiu dar de ombros.

Tee deu um sorrisinho de lado e devolveu a blusa na arara.

- É mesmo, mas acho que não vou levar. Achei cara. - fez uma careta e Sam rolou seus olhos logo rindo.

Sam andou mais adentro da grande loja e notou Mon vim logo atrás a acompanhando. Começou a ver umas blusas pretas e fitou de relance a freira, ela olhava ao redor parecendo totalmente perdida.

- Não vai ver nada para você? - Sam perguntou e a garota a olhou apertando os lábios antes de responder.

- Acho que não, não tem nada que me agrade aqui. - murmurou apertado sua bolsinha vermelha em mãos.

Sam soltou a blusa que segurava e franziu seu cenho ao encará-la.

- Mas tem tantas opções de roupas aqui. Você nem está procurando. - ela deu um sorriso gentil para Mon e a mesma acabou sorrindo pequeno para ela. - Vem, eu te ajudo a procurar algo.

Pegou a freira pelo pulso e a arrastou para uma seção de vestidos. A mesma estava usando um, e Sam achou que aquele fosse o estilo que a garota gostasse. Era bem diferente das roupas que Sam usava, mas ela não se importava com isso. Era até um milagre ela querer estar ajudando alguém a comprar roupas. Não gostava muito de ir às lojas, só quando iria sair e precisava mesmo escolher um bom look. A maioria das vezes comprava pela internet, o que era bem mais fácil e tranquilo.

Começou a mexer nos vestidos longos e achou um bem delicado na cor amarelo com pequenas florezinhas de cores vinho com laranja. Ergueu a peça na frente de Mon e a fitou.

- O que acha? - disse, e Mon passou seus olhos pelo vestido, achando-o bonito, mas não o suficiente para que quisesse comprá-lo.

- É bonito, mas acho que... prefiro ver mais alguns. - falou um pouco tímida.

- Tá, vamos ver outros então. - Sam voltou a mexer na arara de vestidos e fitou Mon de relance vendo a mesma parada. - Por que você não dá uma procurada também? Pode ser que você encontre algum que goste mais do que as minhas opções. - a freira assentiu logo indo até uma parte olhando os vestidos ali.

Sam sorriu por seu jeitinho um tanto desconcertado e voltou a atenção aos vestidos. Não estava achando nenhum que combinasse com Mon e se afastou um pouco, indo parar onde continham várias saias. Rapidamente lembrou-se de Tee e passou seus olhos pela loja vendo a mesma analisar uma calça jeans, com mais um monte de roupa numa cesta. Riu da garota e voltou a sua missão, achar uma roupa bonita que fosse do gosto de Mon.

 𝐋𝐢𝐭𝐮𝐫𝐠𝐢𝐚 Onde histórias criam vida. Descubra agora