O domingo seguiu com o dia calmo e tranquilo. A noite havia chegado e com ela a designação de estar presente na missa, já que faltaram no primeiro horário da manhã. Por Sam ela faltaria a todas, mas a madre e até mesmo o padre poderia perceber.
Sentou-se no último banco com Tee e viu que todos ali estavam com suas bíblias em mãos, menos às duas. Ainda não tinham criado costume de carregá-la e Sam mal se lembrava aonde havia a guardado.
A missa iniciou e a morena passou seus olhos pela igreja fitando algumas pessoas ali, até ver do outro lado Mon perto de um casal com uma adolescente. Os mesmos se pareciam com ela e Sam deduziu que aquela fosse sua família.
Por sorte, a igreja e o convento ficavam afastados do centro da cidade e longe de sua casa, com isso sua avó não estaria ali para vigiar a mesma. Na verdade, sua avó mal frequentava igrejas e quando ia, era em uma próximo de onde morava.
Quando a missa encerrou, Tee avisou que iria dar uma fugida para cozinha, pois estava com fome e Sam assentiu, indo para fora do lugar. A noite estava fresca e ela precisava respirar um pouco, mesmo com aquelas roupas tão sufocantes.
Andou para um canto mais escuro na frente do lugar, evitando que os fiéis passassem por ela e a cumprimentassem ou pedissem uma reza. Ao encostar-se na parede, notou alguém se aproximar vagarosamente e antes mesmo que se alarmasse, sorriu ao ver ser Heng ali.
- Se escondendo de alguém? - ele riu fraco e assoprou a fumaça que prendia. Havia um belo cigarro entre seus dedos, que atraiu facilmente a atenção de Sam.
Heng encostou-se na parede virando para Sam e a mesma ficou de frente para ele também.
- Tentando não surtar. - confessou e fitou o cigarro do mesmo, passando sua língua sobre os lábios. - Dá um trago?
Heng arqueou suas sobrancelhas, mas logo sorriu a entregando o cigarro após dar uma tragada.
- Sempre soube que a irmã era diferente. - disse em brincadeira e Sam riu tragando do cigarro entre seus dedos. - Por que entrou pro convento? - questionou intrigado, colocando as mãos nos bolsos da frente da calças.
- Uma longa história, meu caro. - a morena tragou mais uma vez. - Mas não pretendo ficar aqui por muito tempo. - riu, e assoprou a fumaça para cima logo devolvendo o cigarro a Heng.
- Entendo. A loira também não queria estar aqui, ou queria?
- Na verdade, eu não faço ideia. Ela é meio doidinha. - disse e os dois riram.
- Não faz o estilo de vocês mesmo. - Heng comentou logo terminando do cigarro. - Finalmente pessoas legais de verdade neste lugar. - o garoto falou em tom divertido e Sam deu um sorriso de canto.
- Veio para a missa? Não vi você lá dentro. - apontou.
- Não, vim só buscar minha mãe. Mas ela não para de conversar, estou aqui a esperando.
- Ah! sim. - Sam disse e logo sentiu-se sendo observada. Moveu um pouco o corpo para enxergar atrás de Heng e avistou Nita ali. - Merda.
- O que foi? - Heng disse olhando para trás e Sam suspirou.
- Nada, só aquela freira enxerida. Melhor eu entrar. - a morena disse observando Nita dar um pequeno sorriso malicioso e se retirar entrando para a igreja.
- Te vejo outra hora então, fumacinha. - o garoto disse e Sam riu.
- Até mais, Heng. - e se retirou voltando para a igreja.
{-}
Sam estava em seu quarto agora livre do hábito e da roupa de linho, usando uma camiseta larga e um shorts soltinho. Já era tarde da noite e Tee já havia ido dormir após elas conversarem por algum tempo. A morena então levantou-se da cama e apanhou o celular na gaveta. Precisava falar com Alexa. Combinaram de se falar de madrugada, pois era quando Sam teria tempo e privacidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐢𝐭𝐮𝐫𝐠𝐢𝐚
Фанфик𝐓𝐎𝐃𝐎𝐒 𝐎𝐒 𝐃𝐈𝐑𝐄𝐈𝐓𝐎𝐒 𝐑𝐄𝐒𝐄𝐑𝐕𝐀𝐃𝐎𝐒 𝐀: 𝐋𝐀𝐔𝐑𝐙𝐉𝐅𝐕 Desde pequena, Mon já tinha seu caminho traçado. Por quase ter morrido ao nascer, seu pai Aon, um homem extremamente religioso e devoto, fez uma promessa a Deus. Se Mon sobre...