capítulo 36

618 117 29
                                    

Com o fim da celebração, a única coisa que restou para Sam e as garotas naquela harmoniosa segunda-feira foi guardar todos os itens de decoração para os anos posteriores. Já estavam envolvidas naquilo fazia um certo tempo, mas cada uma em sua bolha. Principalmente Mon que andava quieta desde o incidente com Lele, assim como a conversa que tiveram no domingo de manhã.

Após tudo aquilo Sam sentia que a freira tentava disfarçar mas estava totalmente dispersa e preocupada. Antes mesmo de terminarem de organizar tudo, Mon avisou que iria para o quarto descansar e logo saiu com uma expressão totalmente cabisbaixa.

Terminaram de organizar as caixas e as guardaram nos armários da biblioteca, em seguida Sam seguiu com Tee e Jim até o pátio do convento. As garotas se sentaram num banco de madeira em frente ao espaço aberto, mas Sam permaneceu em pé, com ideias tamborilando em sua mente.

-Senta também Sam, você não vai mais crescer. - Tee falou ao observar a garota parada fitando o nada de forma intensa.

- Preciso ir falar com Teresa, e depois fazer uma ligação. - a morena soltou ainda com seu olhar distante.

- Pra que? - questionou Tee ao juntar levemente suas sobrancelhas.

- Um coisa. - Sam então a fitou com um sorriso esperto. - Cuide para que ninguém vá até o quarto de Mon e Jim nos próximos minutos. Preciso conversar com ela. - disse de um jeito decidido e Tee rapidamente assentiu.

Jim ia perguntar o motivo mas quando viu Sam já estava longe.

- O que será que ela vai aprontar? - perguntou fitando a maior ao seu lado.

- Provavelmente alguma forma de animar a Monzinha. - Tee suspirou encostando-se no banco e cruzando seus braços. - Ela anda meio pra baixo, percebeu?

- Sim, Mon está preocupada com os pais, ela é muito sentida e era muito certinha. Talvez ela esteja confusa com tudo que vem fazendo. - comentou distraída olhando as freiras em suas atividades no pátio. - Sabe, acho bonito o jeito como Sam se importa com ela. - a menor soltou com um ar de admiração. Tee rapidamente assentiu.

- Sim, elas namoram. - disse com o mesmo ar contemplativo, Jim no entanto a encarou perplexa.

- Namoram? Como assim?? - falou nitidamente chocada e confusa.

- Deixe de ser lerda, mulher. Está tão na cara que elas se gostam. Monsam is real!!! - Tee respondeu totalmente feliz por seu casal. No entanto Jim a encarava como se a mesma falasse outra lingua.

- Mas... mas Mon, ela...

- É tudo caminhoneira. Até eu fico impressionada de você não ser, cresceu aqui rodeada de mulher... - comentou de forma pensativa. - Mas enfim, se você for preconceituosa Jim já me avisa, porque eu não vou poupar da água benta quando for jogar em você. - Tee falou quase que numa ameaça e a menor a fitou com olhos arregalados.

- Não sou preconceituosa! Amo a Mon, e respeito totalmente pessoas homossexuais, apenas estou surpresa em saber que tudo isso aconteceu debaixo do meu nariz e que elas estão namorando. - falou completamente absorta e Tee riu alto.

- Pois acorde que você tá muito desligada. Quando elas estão juntas, ou quando se olham, nem disfarçam. Qualquer um percebe. - Tee deu um sorrisinho esperto lembrando-se dos vários momentos em que as flagrou. Adorava o seu shipp.

Não demorou muito para Sam estar na frente da porta do quarto de Mon, estava ansiosa em melhorar o dia da garota e a deixar mais tranquila com a informação que teria para lhe dar. Sem bater apenas entrou no cômodo e logo trancou a porta atrás de si, não planejava fazer nada demais apenas queria ter privacidade para conversar com a freira.

 𝐋𝐢𝐭𝐮𝐫𝐠𝐢𝐚 Onde histórias criam vida. Descubra agora