A semana correu mais rápido do que Sam sequer podia perceber. Logo a sexta havia chegado e com ela a tão aguardada celebração. Esperava não estar mais no mesmo lugar a essa altura do campeonato, mas estava tão envolvida com as coisas do convento que nem procurou dar andamento aos seus assuntos fora dali. A única coisa que sabia era que a regularização de seus documentos para Miami logo mais estaria, enfim, pronta.
Sam estava concentrada arrumando a barraca de livros que ficaria com Tee por todo o dia. Haviam outras várias barracas espalhadas em frente à entrada do convento; a rua havia sido fechada especialmente para que ocorresse tudo de forma segura. Havia ali barracas de comidas, artesanatos, objetos sagrados e os livros.
Tee até tentou ficar em uma barraca de doces, mas todas acharam mais confiável mantê-la na venda de livros. Para Sam, ficar com aquela responsabilidade havia sido sua melhor escolha, pois com sorte seria a barraca menos procurada. Assim que Sam terminou de organizar sua parte, viu Mon se aproximar de maneira extremamente alegre.
- Madre permitiu que eu ficasse aqui com vocês! - Mon disse em pura animação. Sam deu um mínimo sorriso e Mon franziu os lábios. - Não faça essa cara, Sam, vai ser divertido.
- Já estou até vendo... - Sam suspirou, sentando-se na cadeira de plástico disposta ali.
Mon a encarou, cruzando os braços, mas Sam apenas deu de ombros. Estava irritada, e o calor que fazia contribuía ainda mais para aquilo, sem falar no tanto de pano que estava tendo que usar. Infelizmente, Consuelo havia pedido para que as noviças usassem a túnica preta para que ficassem iguais às outras irmãs por aqueles três dias.
Tee, assim que terminou de arrumar os livros na bancada de madeira, sentou-se também, olhando distraída para uma barraca de milho próxima delas. Mon puxou uma cadeira, sentando-se ao lado de Sam, e apoiou uma mão no rosto, fitando os gloriosos olhos castanhos que tanto gostava. Mon deu um sorrisinho que foi impossível para Sam não retribuí-lo, logo negando levemente com a cabeça.
Desde o ocorrido na sala de mídia no começo da semana, Mon parecia ter voltado ao seu estado normal. Haviam trocado alguns beijos depois daquilo, claro, mas bem poucos. Com a pressão e tantas coisas para fazer, foi difícil encontrar tempo para ficarem a sós. Sem falar que quando, por sorte, acontecia, sempre aparecia Tee ou Nita para atrapalhar.
Sam gostava daquilo que estava experimentando com a freira. Ainda não sabia como havia se enfeitiçado daquela forma por Mon; talvez fosse a negação a princípio de que não iria ficar com ninguém do lugar, e por isso estava gostando daquele jeito. Mon também era linda, atraente e tinha aquela pele branca e macia. Sem falar em seu modo doce e inteligente. Sam gostava de verdade da ternura de Mon. Com certeza, tentaria manter contato com a garota depois que fosse embora; seria legal ter ela como amiga, assim como Tee, Jim e Yuki.
- ALIIII MAMÃE, ELA TÁ ALI!!!
Ouviram o gritinho de uma criança, e logo a atenção das três estava na garotinha de cabelos lisos na altura dos ombros, que agora tinha duas janelinhas completas nos dentes da frente. Sam rapidamente reconheceu o diabinho que corria na direção da barraca delas. Rapidamente, Mon se colocou de pé, e Sam fez o mesmo, um pouco de mal gosto, tendo suas sobrancelhas levemente juntas.
A garotinha então parou em frente à barraca, olhando todos aqueles livros e, em seguida, para Sam. Acenou eufórica para a garota, e Sam ainda um pouco perdida deu um pequeno aceno de volta.
- Sarah Mendez. Já disse para não correr assim. - uma mulher mais velha disse ao alcançar a garota, parando ao seu lado com uma expressão séria.
A criança, no entanto, nem se importou. Em seguida, um jovem alto parou ao lado das duas, olhando para os livros da barraca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐢𝐭𝐮𝐫𝐠𝐢𝐚
Fanfiction𝐓𝐎𝐃𝐎𝐒 𝐎𝐒 𝐃𝐈𝐑𝐄𝐈𝐓𝐎𝐒 𝐑𝐄𝐒𝐄𝐑𝐕𝐀𝐃𝐎𝐒 𝐀: 𝐋𝐀𝐔𝐑𝐙𝐉𝐅𝐕 Desde pequena, Mon já tinha seu caminho traçado. Por quase ter morrido ao nascer, seu pai Aon, um homem extremamente religioso e devoto, fez uma promessa a Deus. Se Mon sobre...