capítulo 10

710 137 30
                                    


Sam havia acordado cedo aquela manhã. O fim de semana até que havia chegado rápido e ela se preparava para ir ao centro da cidade com Tee. As duas haviam recebido um dinheiro da madre pelas tarefas feitas durante a semana e sua colega de quarto ressaltou que precisava urgentemente de roupas novas, principalmente peças intimas.

Ter a oportunidade de sair um pouco daquele lugar seria ótimo, então Sam topou no mesmo momento. Souberam que algumas freiras também iriam ao centro naquele dia, tendo em vista que uma carona já era certa.

Sam terminou de se arrumar e jogou os cabelos para o lado os assentando. Não estava super produzida mas só em vestir suas roupas normais dava um certo alívio a mesma. Tee também estava contente em usar mesmo que fosse um vestidinho florido e sandálias, e nenhum hábito na cabeça. Estavam prestes a sair do quarto quando pequenos toques soaram da porta. As duas se encararam por um breve momento e então Sam que estava mais próxima foi até lá abrindo e dando de cara com Mon.

A freira sorriu ao fitar Sam e juntou suas mãos à frente do corpo. Estava um pouco ansiosa. Na verdade, havia começado a ficar assim quando estava perto de Sam, ou quando tinha algo para dizer a ela. O que era estranho pois ela nunca se sentiu assim com nenhuma outra pessoa.

- Bom dia Sam, a paz de Cristo! Não te vi no refeitório hoje cedo então decidi vim aqui procurar você. - sorriu abaixando suas mãos as passando sobre o tecido em seu corpo. - Estava pensando em te mostrar uns livros que separei na biblioteca ontem. Eles são bons e me ajudaram muito quando comecei aqui. - disse e desviou os olhos do olhar de Sam. Por que Sam tinha que ser tão intimidadora às vezes?

Respirou fundo buscando se portar e viu um pequeno sorriso surgir nos lábios da morena, fazendo assim o interior de Mon se acalmar e aquecer.

- A paz. Bom, seria ótimo, Mon. - Mon mordeu seu lábio inferior por dentro, feliz em estar fazendo o certo. - Mas essa manhã eu já combinei de ir ao centro comprar roupas novas com Tee. E não sei quanto tempo iremos demorar. Mas podemos deixar isso para depois. - só então Mon percebeu que Sam não usava o hábito e nem seus trajes de noviça.

Mon automaticamente sentiu-se murchar. Ela já tinha bolado tudo em sua mente para passarem aquela manhã juntas na biblioteca, mas entendia que Tee precisava mesmo comprar roupas novas.

- Uh, claro. Bom, boas compras então. - Mon disse tentando disfarçar o descontentamento e deu um pequeno sorriso. Estava prestes a se virar e ir embora, mas Sam a chamou.

- Por que não vem junto? Tem outros planos? - Mon a fitou meio incerta, mas realmente ela não teria planos nenhum para aquele dia que não fosse ensinar Sam. Então rapidamente negou. - Pode vim conosco, se quiser. - sorriu.

- Tá eu... eu só irei trocar de roupa e já volto. - Sam assentiu e Mon saiu apressada dali indo para seu quarto se trocar.

Fazia tempos que não ia para o centro da cidade ou saía do convento. Tinha tudo que precisava em suas mãos, sua família também sempre vinha no culto aos domingos e ela podia os ver. Então Mon basicamente não tinha o porquê de sair dali. Rapidamente colocou um vestido simples e longo, e calçou sandálias confortáveis.

Pegou uma pequena bolsinha vermelha com dinheiro e logo estava de volta ao quarto das noviças. As duas esperavam do lado de fora do quarto e Mon as analisou, vendo que suas vestimentas eram totalmente diferentes das dela. Uma coisa totalmente delas, e Mon se questionou quando na vida comprara uma roupa que realmente gostasse?

Era sempre sua mãe quem ditava o que ela iria vestir com supervisão de seu pai. E depois que veio morar no convento, não sentia desejo ou vontade de usar algo novo então apenas seguia aquilo que já era de costume.

 𝐋𝐢𝐭𝐮𝐫𝐠𝐢𝐚 Onde histórias criam vida. Descubra agora