CAPÍTULO 47

37 4 0
                                    

◇• Itan Lawrence •◇

"Vivian pega a menina no colo, e fica um pouco sem reação ao que deveria fazer, então eu falo de maneira séria."

— Precisamos conversar!

"Ela dá um sorriso sem jeito e fala mantendo um tom calmo."

— Claro... Entra, eu vou colocar a Vitória no berço e já volto!

"Eu entro no apartamento enquanto ela vai em direção ao quarto dela, eu me sento no sofá, espero ela por alguns minutos até que ela volta falando e perguntando."

— Me desculpa é que ela ainda estava com sono... Por causa da viagem, mas, enfim, você quer beber alguma coisa, Itan?

"Puxo o ar lentamente e digo em um tom sério."

— Não obrigada!

"Ela acena levemente, se senta ao meu lado, fazendo meu corpo retesar e se afastar de qualquer proximidade com o dela, Vivian pareceu perceber meu desconforto, no entanto tudo o que ela faz é dizer em um tom levemente humorado."

— Então, porque veio até a minha casa, você parecia não me querer por perto a algumas horas atrás... Por acaso sentiu a minha falta?

"Reviro os olhos e digo em um tom frio."

— Sem gracinhas Vivian, quero saber porque me procurou? E eu quero a verdade!

"Ela respira fundo, abaixa a cabeça, e então fala."

— Eu já te disse Itan, eu estou doente!

"Me levanto já sem paciência, e digo deixando a irritação tomar conta de mim."

— Então era só isso? Você só queria o meu perdão? Voltou para os Estados Unidos porque queria me falar que se arrependeu? Não tem mais nenhum outro motivo para ter voltado assim... De repente... Depois de 2 anos?

"Vivian respira fundo mais uma vez, e fala dessa vez melancólica."

— Itan, eu estou morrendo!

"Sinto o choque da informação, eu não esperava por essas palavras, eu me sento novamente, pois ainda estou assimilando as palavras dela, Vivian me olha de maneira séria e fala mantendo o tom."

— Há pouco mais de 6 meses atrás, eu descobri que tenho Linfoma não Hodgkin, em um estágio 4. Nós até tentamos iniciar o tratamento, mas não obtivemos o resultado esperado, então resolvi voltar para cá e acertar minhas contas com o meu passado, antes de morrer!

"Eu não digo nada, pois ainda estava tentando processar toda aquela informação... Mas, era tudo muito confuso na minha cabeça, a única coisa que sai da minha boca naquele momento foi."

— Quem é o pai da sua filha?

"Ela suspirou baixo antes de dizer dessa vez em um tom sério."

— É você, Itan... Você é o pai da Vitória!

"Aquelas palavras me deixam ainda mais atordoado... Sinto a minha respiração ficar mais densa enquanto os pensamentos pareciam revirar o meu cérebro!
Como ela pode? 
Como pode esconder de mim, minha filha? 
Me levanto novamente deixando a onda de raiva crescente me consumir e começo a falar completamente alterado."

— Porque fez isso comigo, Vivian? Porque escondeu ela de mim? Eu tinha o direito de saber!

"Vivian não me encara passivamente enquanto diz em um tom levemente frustrado."

— Você tem, e eu sei disso! Mas... Você teria me ouvido? Teria acreditado em mim? Eu não queria atrapalhar ainda mais a sua vida, Itan. Eu sei que eu causei muito mal a você, e eu pretendia criar a Vitória sozinha, mas aconteceu isso, e eu não posso deixá-la sozinha!

Meu Destino... Te Amar (Vol. 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora