Capítulo 1

233 35 8
                                    

JIMIN

- Levou mais de um mês. - digo em meio aos soluços, assim que Taemin termina de explicar como começou a aposta. Sinto enjoo e fecho os olhos, procurando algum tipo de alívio.

- Eu sei. Ele ficava dando desculpas, pedindo mais tempo e diminuindo o valor que ia receber. Foi estranho. Estava todo mundo pensando que ele estava obcecado para ganhar - para provar alguma coisa ou sei lá, - mas agora entendi. - Taemin para de falar por um instante, e seus olhos observam atentamente meu rosto. - Ele só falava disso. Aí, naquele dia, quando chamei você para o cinema, ele surtou. Depois de levar você, ele veio falar um monte de merda para mim, para eu ficar longe de você. Mas eu dei risada, achei que ele estava bêbado.

- Ele... ele contou do rio? E... das outras coisas? - prendo a respiração assim que faço a pergunta. Pela expressão que vejo refletida nos olhos de Taemin, já sei a resposta. - Ai, meu Deus. - cubro o rosto com as mãos.

- Ele contou tudo... Tipo, tudo mesmo... - ele revela, em voz baixa.

Fico quieto e desligo o celular, que não parou de vibrar desde que saí do bar. Ele não tem o direito de me ligar.

- Onde fica o seu novo alojamento? - Taemin pergunta, e percebo que estamos perto do campus.

- Não moro mais em alojamento. Jungkook e eu... - mal consigo terminar a frase. - Ele me convenceu a ir morar com ele, tem só uma semana.

- Não acredito. - Taemin comenta.

- Sim. Ele não tem a menor... ele é tão... - gaguejo, incapaz de pensar numa palavra apropriada para definir aquele tipo de crueldade.

- Não sabia que as coisas estavam nesse pé. Achei que, depois que a gente tinha visto... sabe como é, a prova... Pensei que ele fosse voltar ao normal, pegar uma pessoa diferente a cada noite. Mas ele sumiu. Mal falou com a gente, a não ser uma vez, quando apareceu nas docas pedindo para mim e para o Yoongi não contarmos nada pra você. Ele ofereceu uma bolada para o Yoongi ficar quieto.

- Dinheiro? - pergunto. Jungkook era mesmo muito baixo. A cada revelação doentia, o espaço dentro da caminhonete de Taemin parece diminuir mais e mais.

- Pois é. Yoongi morreu de rir, claro, e disse que ia ficar de boca fechada.

- E você não? - pergunto, lembrando do punho fechado de Jungkook no rosto de Taemin.

- Não exatamente... Falei que, se ele não contasse logo, eu mesmo ia contar. Ele não ficou muito contente, claro. - Taemin explica, apontando para o próprio rosto.

- Se isso serve de consolo, acho que ele gosta de você.

- Gosta nada. E, mesmo se gostar, não faz diferença. - digo e recosto a cabeça na janela.

Jungkook descreveu para seus amigos cada beijo e cada toque; tudo o que fiz foi completamente escancarado. Meus momentos mais íntimos. Os únicos momentos íntimos que tenho não são só meus.

- Quer ficar lá em casa? Sem segundas intenções. Tenho um sofá na sala, e você pode ficar até... resolver as coisas. - ele oferece.

- Não. Não, obrigado. Mas posso usar seu telefone? Preciso ligar para o Taehyung.

Taemin aponta com o queixo para o telefone no painel do carro e, por um momento, penso em como as coisas teriam sido diferentes se eu não tivesse me afastado de Taemin por causa de Jungkook depois da fogueira. Eu não teria cometido tantos erros.

Taehyung atende no segundo toque e me manda ir direto para a casa dele, exatamente como imaginei que faria. É bem verdade que ainda não contei o que está acontecendo, mas ele é muito gentil.

After Depois da Verdade  ( Jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora