Capítulo 49

73 14 1
                                    

JIMIN


Depois que o apartamento está limpo de acordo com os meus padrões, vou ao mercado comprar absorvente e mais algumas coisas, para o caso de Mingyo, Karen e Taehyung aparecerem.

Jungkook tentou vir, mas eu sabia que ele iria ficar implicando comigo o tempo todo por causa do absorvente, então pedi que ficasse em casa.

Quando volto, ele está sentado no mesmo lugar no sofá.

— Já ligou para o seu pai? — pergunto da cozinha.

— Não… Estava esperando você. — ele responde, vai até a cozinha e senta à mesa com um suspiro. — Vou ligar agora.

Faço que sim com a cabeça e sento na frente dele, enquanto ele leva o telefone ao ouvido.

— Hã… oi — diz Jungkook. Em seguida, liga o viva-voz e põe o celular na mesa entre nós.

Jungkook? — Mingyo parece surpreso.

— É… hã, então, queria saber se você quer vir aqui ou coisa do tipo.

— Ir aí?

Jungkook olha para mim, e sei que está perdendo a paciência. Coloco a mão sobre a sua na mesa e faço um sinal de encorajamento.

— É… você, Karen e Taehyung. A gente pode trocar os presentes, já que não fez isso ontem. Minha mãe já foi — diz ele.

Tem certeza? — Mingyo pergunta ao filho.

— Acabei de convidar, não foi? — responde Jungkook, e eu aperto sua mão. — Quer dizer… é, tenho — ele se corrige, e eu sorrio.

Tudo bem. Preciso falar com a Karen, mas sei que ela vai gostar da ideia. Que horas é melhor para você?

Jungkook olha para mim. Respondo duas silenciosamente com os lábios, e ele repassa a resposta ao seu pai.

Certo… então, nos vemos às duas.

— Jimin vai mandar o endereço para o Taehyung — diz Jungkook e desliga.

— Não foi tão ruim, não é? — pergunto.

Ele revira os olhos. — Claro.

— Que roupa que eu uso?

Ele aponta para a minha calça jeans e a camiseta da UCS. — Essa.

— De jeito nenhum. Este é o nosso Natal.

— Não, é o dia depois do Natal, então você pode usar jeans. — Ele sorri e brinca com o piercing do lábio.

— Não vou usar jeans. — Dou risada e vou até o quarto para decidir o que vestir.

Estou de pé diante do espelho, segurando a camisa branca na minha frente, quando Jungkook entra no quarto.

— Acho que você não devia usar branco. — Ele sorri.

— Pelo amor de Deus, para com isso! — imploro.

— Você fica bem quando está com vergonha.

Pego minha camisa vermelha no closet. Ela traz muitas memórias; foi a que usei na minha primeira festa da fraternidade, com Niki. Tenho saudade dele, apesar de toda a raiva que sinto… sentia… dele. Ainda me sinto traído, mas, por outro lado, Niki não estava errado quando disse que não era justo que eu perdoasse Jungkook, mas não ele.

— Em que você está pensando? — pergunta Jungkook.

— Nada… Só estava pensando no Niki.

— O que tem ele?

After Depois da Verdade  ( Jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora