JIMIN
Quando a mãe de Jungkook me abraça pela quarta vez, ele enfim resolve dizer num murmúrio:
— Mãe, pega leve. Ele é meio tímido.
— Tem razão, desculpa, Jimin. Estou tão feliz por finalmente nos conhecermos. Jungkook me falou muito de você - diz ela, calorosamente. Então dá um passo para trás, acenando com a cabeça, e eu sinto meu rosto ficar vermelho. Estou surpreso que ela saiba que eu existo — achei que Jungkook tinha guardado segredo, como de costume.
— Tudo bem. - consigo dizer em meio ao susto.
A sra. Ye-jin sorri animada e olha para o filho, que diz: — Mãe, por que você não bebe um copo d’água lá na cozinha um minuto?
Quando ela sai, Jungkook se aproxima lentamente.
— Posso… hã… posso falar com você lá no quarto um instante? - gagueja.
Faço que sim com a cabeça e olho de relance para a cozinha, antes de segui-lo até o quarto que um dia dividimos.
— O que foi isso? - pergunto baixinho ao fechar a porta.
Jungkook estremece e senta na beirada da cama.
— Eu sei… Desculpa. Não consegui contar a ela o que aconteceu. Não podia dizer o que fiz. - E então pergunta com mais esperança na voz do que posso suportar. — Você voltou… para ficar?
— Não…
— Ah.
Suspiro e passo as mãos pelo cabelo, um hábito que suspeito ter pegado de Jungkook.
— Bom, o que eu faço? - pergunto a ele.
— Não sei… - ele responde com um longo suspiro. — Não estou pedindo para você aceitar participar de uma farsa… Só preciso de um pouco mais de tempo para contar.
— Não sabia que você ia estar aqui, achei que tinha ido para Londres.
— Mudei de ideia, não queria ir sem… - Ele interrompe a frase, e a dor em seus olhos é evidente.
— E por que você não disse a ela que não estamos mais juntos?
Não sei se quero ouvir a resposta.
— Ela estava tão feliz que eu tinha encontrado alguém… Não queria estragar isso.
Lembro-me de Mingyo dizer que nunca pensou que Jungkook fosse capaz de namorar alguém, e ele estava certo. No entanto, não quero estragar a visita da mãe de Jungkook.
O que digo a seguir sem dúvida não é por causa dele: — Tudo bem. Pode contar a ela quando estiver pronto. Só não fale sobre a aposta. - Olho para baixo, imaginando como sua mãe ficaria magoada ao saber dos detalhes de como o filho arruinou seu primeiro e único amor.
— Sério? Tudo bem se ela pensar que estamos juntos? - Jungkook parece mais surpreso do que deveria. Quando faço que sim com a cabeça, ele solta um suspiro profundo. — Obrigado. Achei que você ia me dedurar bem na frente dela.
— Jamais faria isso. - digo, e é verdade. Não importa a raiva que já senti de Jungkook, não iria estragar seu relacionamento com a mãe. — Só vou terminar de lavar minha roupa e vou embora. Achei que você não estaria aqui, então pensei em vir para cá, em vez de ficar no motel. - Encolho os ombros, sem jeito. Já ficamos sozinhos no quarto por tempo demais.
— Você não tem para onde ir?
— Posso ir para a casa da minha mãe. Só não quero - admito. — O motel não é ruim, só um pouco caro. - É a conversa mais civilizada que Jungkook e eu tivemos em uma semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After Depois da Verdade ( Jikook)
Fanfiction[ EM ANDAMENTO ] Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Jungkook sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Jimin tão profundamente. Ele não acha que merece tê-lo de volta, mas se re...