Capítulo 46

73 20 7
                                    

JIMIN

— Jungkook! — exclama Ye-jin.

— O quê? Só estou oferecendo uma bebida. Sendo gentil — diz Jungkook.

Olho para Mingyo, e sei que ele está se perguntando se deve ou não morder a isca e transformar isso numa discussão acalorada.

— Para. — sussurro para Jungkook.

— Não seja grosso. — diz Ye-jin.

Mingyo enfim resolve reagir. — Tudo bem. — ele diz e dá um gole em sua água.

Olho ao redor da sala. Karen empalideceu. Taehyung está com os olhos voltados para a televisão enorme na parede. Ye-jin baixou seu vinho. Mingyo parece espantado, e Jungkook está encarando o pai.

Em seguida, abre um sorriso dissimulado. — Eu sei que está tudo bem.

— Você só está com raiva, então pode dizer o que quiser. — afirma Mingyo. Ele não deveria ter dito isso. Não devia ter tratado os sentimentos de Jungkook com tanta trivialidade, como se fossem a opinião de um garoto que ele simplesmente tem que suportar por um momento.

— Com raiva? Não estou com raiva. Estou irritado e impressionado, mas com raiva, não. — Jungkook responde calmamente.

— Impressionado com o quê? — pergunta Mingyo. Ai, Mingyo, para de falar.

— Impressionado com o fato de você estar agindo como se nada tivesse acontecido, como se você não fosse um puta de um canalha. — Ele aponta para Mingyo e Ye-jin. — Vocês dois estão sendo ridículos.

— Você está passando dos limites — repreende Mingyo. Meu Deus, Mingyo.

— Estou? E quem disse que é você quem decide os limites? — Jungkook o desafia.

— Eu, Jungkook. Na minha casa, quem decide os limites sou eu.

Jungkook fica de pé na mesma hora. Agarro seu braço para detê-lo, mas ele me afasta sem dificuldade. Ponho minha taça de vinho depressa na mesinha de canto e levanto.

— Jungkook, para com isso! — imploro e agarro seu braço de novo.

Estava tudo bem. Estranho, mas bem. E então Jungkook resolveu fazer um comentário mal-educado. Sei que está com raiva do pai por seus erros, mas o almoço de Natal não é hora de falar disso. Jungkook e Mingyo estavam só começando a refazer seu relacionamento e, se Jungkook não parar agora, as coisas vão piorar muito.

Mingyo se levanta com um ar de autoridade e afirma, exatamente como um professor faria:

— Pensei que a gente estivesse superando isso. Você foi ao meu casamento. — Eles estão a apenas alguns passos de distância um do outro, e sei que isso não vai acabar bem.

— Superando o quê? Você nem admite! Fica aí fingindo que não aconteceu nada!

Jungkook está gritando agora. Minha cabeça está dando voltas. Como eu queria não ter passado adiante o convite de Taehyung para Jungkook e Ye-jin. Mais uma vez, causei um problema na família.

— Hoje não é o dia de discutir isso, Jungkook. Estamos nos divertindo, e você resolve começar uma briga comigo — diz Mingyo.

Erguendo as mãos, Jungkook pergunta: — Qual é o dia então? Minha nossa, dá para acreditar nesse cara?

— Não no Natal. Faz anos que não vejo a sua mãe, e este é o momento que você escolhe para falar disso?

— Faz anos que você não vê a minha mãe porque você foi embora! Você deixou a gente sem nada — sem dinheiro, sem carro, nada! — grita Jungkook e cola o rosto no do pai.

After Depois da Verdade  ( Jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora