Capítulo 69

50 8 4
                                    

JUNGKOOK

— Quer parar de reclamar? Você está se comportando pior do que ele, que tem cinco anos — Jimin me repreende, e eu reviro os olhos em resposta.

— Só estou dizendo, você que se vire. Só não quero que ele encoste nas minhas coisas. Você concordou em fazer isso, então o problema é seu, não meu. — lembro Jimin com firmeza, assim que ouço a batida na porta, anunciando a chegada deles.

Eu me acomodo no sofá, sem intenção de me envolver mais. Jimin olha para mim, esperando alguma reação, mas eu mantenho minha posição. Ele não deixa os convidados — que na verdade são seus, não meus — esperando por muito tempo, e logo abre um dos maiores sorrisos que já vi, escancarando a porta.

Assim que a porta abre, Sabrina já começa a falar, quase gritando de tão exaltada.

— Muito obrigada! Vocês não têm ideia da ajuda que estão dando. Eu não sei o que teria feito se vocês não pudessem cuidar do Jihyun. Jin está muito mal, vomitando sem parar, e nós…

— Está tudo bem, de verdade — Jimin a interrompe com um sorriso simpático, claramente querendo evitar ouvir mais detalhes sobre o estado nojento de Seokjin.

— Certo, ele está no carro, então preciso ir. Jihyun é bem independente, ele faz quase tudo sozinho e avisa se precisar de algo. — Ela dá um passo para o lado, revelando um garotinho loiro, pequeno, parado atrás dela.

O garoto olha timidamente ao redor, e eu só posso suspirar, já sabendo que o caos está prestes a começar.

— Oi, Jihyun! Tudo bem? — Jimin fala com uma voz estranhamente suave, algo que eu nunca ouvi antes. Parece que ele está tentando usar aquele tom que as pessoas usam com bebês, mesmo que o garoto tenha cinco anos. Só Jimin mesmo.

O garoto não responde, apenas dá um pequeno sorriso tímido e passa por Sabrina, entrando na sala.

— É, ele não fala muito — Sabrina comenta, observando a expressão desapontada no rosto de Jimin.

Por mais engraçado que tenha sido ele ignorar Jimin, não quero que ele fique chateado. Então, é melhor o moleque se tocar e ser bonzinho, senão as coisas vão ficar complicadas.

— Certo. Agora vou mesmo! — Sabrina sorri e acena para Jihyun uma última vez antes de fechar a porta atrás de si.

Jimin se inclina um pouco para a frente, olhando para Jihyun com um sorriso gentil.

— Está com fome? — pergunta com aquele tom caloroso, mas o menino apenas balança a cabeça negativamente.

— Sede? — tenta de novo, mas recebe a mesma resposta. Desta vez, Jihyun se senta no sofá à minha frente, sem dizer uma palavra.

— Quer brincar? — Jimin insiste, tentando animá-lo.

— Ji, acho que ele só quer ficar sentado — digo a ele, vendo o rosto de Jimin corar de leve. Ele se envergonha fácil demais. Continuo zapeando pelos canais da TV, procurando algo para me distrair enquanto Jimin cuida do garoto.

— Desculpa, Jihyun — Jimin diz, sua voz mais suave agora. — Só quero ter certeza de que você está bem.

Jihyun assente mecanicamente, com um jeito um tanto robótico. Quanto mais o observo, mais ele me lembra Seokjin. O cabelo loiro claro é praticamente o da mãe, mas os olhos… aquele azul-esverdeado é exatamente o de Seokjin. Tenho certeza de que, se ele sorrisse, as covinhas apareceriam do mesmo jeito.

Alguns minutos de um silêncio desconfortável passam, com Jimin parado ao lado do sofá, claramente repensando o que fazer. Ele deve ter imaginado que Jihyun chegaria cheio de energia, pronto para brincar e correr pela sala. Mas o garoto não disse uma única palavra, nem sequer se mexeu do lugar no sofá. Suas roupas estão impecáveis, como eu esperava, e seus pequenos tênis brancos parecem tão limpos que dá para pensar que nunca foram usados.

After Depois da Verdade  ( Jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora