Capítulo 31

111 20 0
                                    

JIMIN

Nosso momento é interrompido pela vibração do meu telefone sobre a cômoda. Jungkook pega o aparelho para mim, olha a tela e diz: “Tae”. Seguro o telefone e atendo:

— Alô?

Oi, Jimin - diz Taehyung. — Então, minha mãe pediu para eu ligar para saber se você topa passar o Natal com a gente.

A mãe de Tae é muito gentil. Aposto que faz um almoço de Natal maravilhoso.

— Ah… sim, eu adoraria. - respondo. — Que horas devo chegar?

Meio-dia. - Ele ri. — Ela já começou a cozinhar, então é melhor parar de comer.

— Pode deixar, vou começar o jejum. — brinco. — Preciso levar alguma coisa? Sei que Karen cozinha muito melhor que eu, mas posso fazer uma sobremesa, que tal?

— É, pode trazer uma sobremesa… e também… sei que isso é estranho, e se você ficar sem jeito, então tudo bem. —  Sua voz diminui. — Mas eles querem convidar Jungkook e a mãe dele. Mas se você e Jungkook não estiverem se dando bem…

— Estamos. Mais ou menos. - interrompo. Jungkook ergue a sobrancelha diante da minha resposta, e eu lhe ofereço um sorriso nervoso. Tae solta um suspiro.

Ótimo. Se você puder passar o convite adiante, eles agradecem.

— Vou passar. - prometo e, em seguida, algo me ocorre. — Que presente eu levo?

Não, não… nada! Não precisa trazer presente.

Fixo os olhos na parede, tentando ignorar o olhar firme de Jungkook sobre mim.

— Claro. Mas vou levar mesmo assim, o que você sugere? -
Tae solta um suspiro bem-humorado.

Teimoso como sempre. Bom, minha mãe adora coisas de cozinha, e Mingyo ficaria satisfeito com um peso de papel… ou algo assim.

— Um peso de papel? - Dou risada. — Que horror. - Ele ri.

Bom, só não compre uma gravata, porque já comprei. - resmunga. — Me avisa se precisar de alguma coisa até lá. Tenho que ajudar a arrumar a casa. - ele diz e desliga.

Quando abaixo o telefone, Jungkook pergunta na mesma hora:

— Você vai passar o Natal com eles?

— Vou... Não quero ir para a casa da minha mãe. - digo e sento na cama.

— Dá para entender. - Ele esfrega o queixo com o indicador. — Você não pode ficar aqui? - Remexo nas minhas unhas, com as mãos sobre o colo.

— Você podia… ir comigo.

— E deixar a minha mãe aqui sozinha? - ele protesta.

— Não! Claro que não, Karen e seu pai querem que ela vá… E você também. - Jungkook me olha como se eu fosse louco.

— Ah, claro. E por que a minha mãe ia querer passar o Natal com o meu pai e a esposa nova dele?

— Eu… Não sei, mas pode ser bom reunir todo mundo.

Na verdade, não sei como vai ser, em grande parte porque não sei que tipo de relação Ye-jin e Mingyo têm agora, se é que têm alguma. Também não é meu papel tentar reunir todo mundo, nem da família eu sou. Merda, não sou mais nem o namorado de Jungkook.

— Não concordo. - Ele franze a testa.

Apesar de tudo o que tem acontecido entre mim e Jungkook, seria bom passar o Natal com ele. Mas eu entendo.

After Depois da Verdade  ( Jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora