Capítulo 24

113 18 0
                                    

JIMIN

Quando chegamos à sala, a mãe de Jungkook está sentada no sofá com o cabelo molhado preso num coque. Parece bem jovem para a idade, e muito bonita.

— A gente devia alugar uns filmes, e eu posso preparar um jantar! - exclama ela. — Você não sente falta da minha comida, docinho?

Jungkook revira os olhos e dá de ombros. — Claro. Melhor cozinheira do mundo.

Isso não poderia ser mais estranho.

— Ei! Não sou tão ruim assim. - Ela ri. — E acho que com isso você acabou de assumir o papel de responsável pela cozinha esta noite.

Me mexo de um lado para o outro, pouco à vontade, sem saber como lidar com Jungkook quando não estamos juntos ou brigando. É uma novidade para nós, mas de repente me dei conta de que se trata de um padrão: Karen e Mingyo acharam que estávamos namorando antes de o namoro começar de verdade.

— Você sabe cozinhar, Jimin? - pergunta Ye-jin, quebrando minha linha de raciocínio. — Ou é Jungkook que cozinha?

— Hã, nós dois cozinhamos. Talvez eu ‘prepare’ mais do que cozinhe. - respondo.

— Bom saber que você está cuidando do meu menino. E este apartamento é tão bom. Imagino que seja Jimin quem faz a limpeza - brinca ela.

Não estou “cuidando do menino dela”, já que é isso que ele está perdendo por me magoar.

— Pois é… ele é um porcão. - respondo.

Jungkook me olha com um pequeno sorriso nos lábios.

— Não sou um porcão, ele é que tem mania de limpeza. - Reviro os olhos.

— Ele é um porcalhão - Ye-jin e eu dizemos em uníssono.

— A gente vai ver um filme ou vocês vão ficar pegando no meu pé a noite toda? - Jungkook faz um bico.

Sento antes de Jungkook para não ter que tomar a decisão desconfortável sobre onde ficar. Ele fica olhando para o sofá, silenciosamente pensando no que fazer. Depois de um tempo, ele senta ao meu lado, e sinto o calor familiar de sua proximidade.

— O que vocês querem ver? - sua mãe pergunta.

— Não importa. - responde Jungkook.

— Você pode escolher. - tento suavizar sua resposta. Ela sorri para mim e escolhe Como se fosse a primeira vez, um filme que tenho certeza de que Jungkook vai odiar. E não dá outra - assim que começa, Jungkook reclama.

— Este filme é mais velho que a minha vó.

— Shhh - eu faço, e ele bufa, mas fica quieto.

Enquanto Ye-jin e eu rimos e suspiramos com o filme, percebo que Jungkook me olha vez ou outra. Na verdade, estou me divertindo e, por alguns momentos, quase me esqueço de tudo o que aconteceu entre nós.

É difícil não me encostar nele, não tocar suas mãos, não ajeitar seu cabelo quando ele cai em sua testa.

— Estou com fome - ele murmura quando o filme termina.

— Por que você e Jimin não cozinham alguma coisa, já que estou vindo de uma viagem tão longa? - Ye-jin sorri.

— Você está mesmo se aproveitando dessa história da viagem, hein? - Jungkook diz a ela.

Ela balança a cabeça com um sorriso irônico que já vi no rosto de Jungkook algumas vezes.

— Tudo bem, eu posso cozinhar. - me ofereço, levantando do sofá.

After Depois da Verdade  ( Jikook)Onde histórias criam vida. Descubra agora